Templos religiosos são lembrados por importante papel social


Segmento teve recorde de regularização nesta gestão do GDF, comparado aos últimos 20 anos

Foto: Renato Alves.

O governador Ibaneis Rocha visitou a sede da Igreja Universal do Reino de Deus, na Asa Sul, para um encontro com fiéis e líderes religiosos. O momento serviu para o chefe do Executivo agradecer o trabalho das religiões junto às famílias e também listar ações de governo em prol desse público.

Governador ressaltou a atuação das instituições religiosas durante a pandemia: "Se não fosse a igreja, as coisas teriam sido piores" | Foto: Renato Alves/Agência Brasília

"Este governo teve um desejo e mudou a relação política com todas as religiões", afirmou o governador. "Criamos a Secretaria da Família e a Unidade de Assuntos Religiosos. O governo passado derrubava templos e não tinha relacionamento com as igrejas. Nós passamos a ter um relacionamento muito próximo com as religiões. Criamos instrumentos no governo e, durante a pandemia, mantivemos as igrejas abertas, o que nos ajudou muito no cuidado das famílias. Se não fosse a igreja, as coisas teriam sido piores."

Segundo a Codeplan, no DF vivem mais de 800 mil evangélicos, o equivalente a 30,8% da população

O chefe do Executivo também lembrou da regularização de templos religiosos e entidades assistenciais, processos que registraram sensível evolução nesta gestão. Em abril, o Governo do Distrito Federal (GDF) alcançou a marca de 223 escrituras públicas entregues a entidades religiosas e assistenciais, a partir do início de 2019. Já de 2009 até o fim de 2018, foram entregues 190 escrituras. "Regularizamos mais templos religiosos neste governo do que foi feito em 20 anos", apontou o governador.

De acordo com a Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), mais de 800 mil evangélicos vivem no DF, o que equivale a 30,8% da população.

A visita à Igreja Universal foi acompanhada pelo deputado distrital Martins Machado e pelo deputado federal Júlio César Ribeiro, além do bispo Wagner Negrão, que liderou a conversa do governador com centenas de fiéis presentes. "O governador tem trabalhado como um parceiro das igrejas, e por isso fizemos questão de recebê-lo aqui hoje", disse o bispo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem