Ibaneis lidera em todos os cenários, segundo Real Time Big Data

Na última quarta-feira (8), foi divulgada uma pesquisa do Real Time Big Data, encomendada pela Record TV, em que é apontado que Ibaneis Rocha (MDB) aparece em primeiro lugar em todos os cenários

Foto: Marcos Montes.

Em uma pesquisa espontânea, quando o pesquisador pergunta ao entrevistado em quem ele votaria, Ibaneis aparece com 14% das intenções de votos, na frente de Reguffe (União Brasil), com 5%, de Arruda (PL), que tem seu nome apresentado, com 3%, de Leila do Vôlei (PDT), citada por 2% dos entrevistados e de Leandro Grass (PV), que aparece com 1%. Outros candidatos somados possuem 4%. Representam a porcentagem de brancos ou nulos 20%. Aqueles que não sabem ou não quiseram responder representam 51%.

Com a pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados, em um primeiro contexto, Ibaneis aparece com 28%, Arruda ainda é colocado, com 17%. Em seguida, Reguffe, citado por 16% dos entrevistados, Leila com 5%, Grass com 4%, Keka Bagno (PSOL) apontada por 1%, o mesmo que Rafael Parente (PSB). Lucas Salles também aparece nesse cenário, mas com 0%. Brancos e nulos representam 13%. Não souberam ou não quiseram participar, 15%.

Se Reguffe não disputar, Ibaneis sobe para 31% das intenções, enquanto Arruda fica com 20%, Leila com 6% e Leandro Grass, 4%. Em um cenário sem Arruda, o governador Ibaneis Rocha sobe para 37% das intenções de votos, seguido por Leila, com 9% e Leandro com 6%.

Dados técnicos
A pesquisa foi realizada por telefone com 1.500 entrevistados, entre os dias 6 e 7 de junho. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança do levantamento é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número DF-00040/2022.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem