Com destinação de Jaqueline Silva, nova ciclovia será construída no Gama

Na manhã desta terça-feira (07/06), o governador Ibaneis Rocha assinou a ordem de serviço que indica o início das obras para construção de 9.1km de ciclovia, entre a saída do Gama e o Catetinho, na DF-480



Fotos: Ygor Madeiro.

A obra, que conta com verba destinada pela deputada distrital Jaqueline Silva (Agir), beneficiará cerca de 10 mil ciclistas que passam pela via diariamente. A distrital comemorou o lançamento da obra destacando outras ações do seu mandato em favor da construção de mais ciclovias: "a gente já começou o governo entregando a ciclovia 483, entregamos a Vicinal 371 com ciclovia e estamos fazendo a VC 361, também com ciclovia. Então, em nome dos atletas do pedal, eu posso dizer que temos um compromisso com vocês". "Brasília é a segunda maior cidade em ciclovias do país e a gente espera alcançar o título de primeira, o mais breve possível", disse o governador Ibaneis Rocha, demonstrando interesse em expandir ainda mais as vias dedicadas ao ciclismo, na capital.

Fernando Gomes, ciclista e integrante do grupo Calangos do Pedal, lembrou que essa realização foi uma "reivindicação coletiva, que uniu mais de 2 mil assinaturas e foram entregues à deputada Jaqueline Silva". Somente no Gama, existem, atualmente, 19 grupos de ciclismo, com média de 150 integrantes, que circulam pelas vias da região sul do DF.
Conheça o portal FOCO NACIONAL: foconacional.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem