Conheça os riscos da falta de vitamina D para a saúde

 


A vitamina D é um dos nutrientes mais importantes e essenciais para o organismo, e estima-se que grande parte da população sofre com efeitos de sua deficiência. Ela é bastante conhecida por regular o cálcio e o fósforo na corrente sanguínea, fixando o cálcio nos ossos, sendo assim indispensável para a densidade óssea.

Além deste papel fundamental, a vitamina D possui inúmeras outras funções, participa do processo de divisão celular, do funcionamento muscular e auxilia o funcionamento do sistema imune.

Uma meta-análise publicada em 2019 pela Health Technology Assessment demonstrou seu efeito de auxiliar na imunidade. Ademais, uma revisão sistemática e meta-análise de ensaios clínicos randomizados divulgada na PLOS ONE em 2013 também comprovou o efeito benéfico da vitamina D no sistema imune.

É naturalmente produzida na pele em contato direto com a luz solar nas horas de maior intensidade, ao redor do meio-dia, justamente o momento em que muitos evitam a exposição ao Sol.

O dia a dia da realidade moderna também dificulta essa exposição diária, já que passamos a maior parte de nosso tempo em ambientes fechados ou sombreados por edifícios. Por esses motivos, a suplementação é considerada fundamental por muitos profissionais de saúde.



O QUE O MERCADO DE SUPLEMENTAÇÃO OFERECE?

A Vitamina D3 Synergy da Puravida contém também outros nutrientes que, segundo a ciência, atuam de forma complementar à vitamina D3, são eles:

Vitamina A: desempenha um importante papel na saúde dos olhos e da visão, do sistema imune e no metabolismo do ferro. Também contribui para a manutenção da pele, das mucosas e auxilia no processo de diferenciação celular.

Vitamina K2: necessária para saúde óssea, garantindo que o cálcio (que é melhor absorvido em níveis saudáveis de Vitamina D) seja direcionado para os lugares corretos (ossos).

Magnésio: é um dos mais importantes minerais para o organismo, fundamental para funcionamento muscular e neuromuscular , para formação dos ossos e dentes, para o equilíbrio de eletrólitos e para o metabolismo energético.

Além destes componentes vitais, o suplemento também oferece a total necessidade diária de selênio, mineral antioxidante que auxilia no funcionamento do sistema imune.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem