Thais Riedel incentiva homenagem e promove grande encontro com professores

Vídeos com homenagens invadiram redes sociais numa corrente do bem

A advogada e professora de Direito Previdenciário e Trabalhista Thais Riedel desafiou estudantes, advogados e outros professores a prestar homenagens a mestres que desempenharam papel relevante na sua formação e são referência no exercício profissional. A ação teve início no dia 15 de outubro, Dia dos Professores, mas segue movimentando a advocacia.

O resultado tem sido uma enxurrada de mensagens que está movimentando as redes sociais e destacando a importância que os professores têm para o desempenho prático das atividades advocatícias.

“A função do professor é transformadora. Nós transformamos a vida de jovens, compartilhamos com eles ensinamentos e experiências que adquirimos e aprendemos muito sobre temas atuais. São uma troca e um desafio constantes”, afirma Thais, que é pré-candidata à presidência da OAB-DF nas eleições que ocorrerão em novembro.

Ainda em comemoração ao Dia dos Professores, Thais reuniu mestres de todas as universidades do Distrito Federal em um almoço, nesta sexta-feira (15). Os impactos da pandemia e do ensino remoto na qualidade da formação foram pontos abordados por Thais durante o bate-papo com professores. “A pandemia nos mostrou que é possível estar próximo aos alunos mesmo não estando presentes fisicamente. Mas não podemos deixar de estar atentos à qualidade do ensino. Passamos por uma mudança muito profunda que impacta vários aspectos do ensino. Mas com união conseguiremos manter a qualidade da formação”.

Durante o encontro, ela fez questão de destacar a responsabilidade da Ordem do Advogados do Brasil com a qualificação profissional dos jovens advogados. “Nós, na sala de aula da universidade, não temos tempo suficiente para transmitir aos jovens que estão em formação a prática necessária para o exercício profissional. Damos a eles toda a capacidade teórica necessária, mas a prática ofertada é insuficiente e é aí deve entrar a OAB. Precisamos ajudar na qualificação e especialização desse advogado depois que ele sai da universidade”, destacou.

Entre as propostas do Movimento Respeito é a Ordem, que Thais Riedel lidera, está a aproximação da OAB-DF com as universidades, para complementar a formação com prática enquanto os alunos ainda estão nas salas de aula e a descentralização da Escola Superior da Advocacia da OAB-DF.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem