Live musical em hospitais de Goiás comemora 20 edições

 


Projeto comandado por Hercílio Ramos Júnior deve chegar a outros hospitais do Estado e trará novidades em seu formato

O ano começou com comemorações e novidades nos hospitais do Governo de Goiás, administrados pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento -IMED. Um dos projetos mais impactantes de 2020, o Amor Cantado - Acolhimento Musical, comemorou 20 edições na última quarta-feira (7). A iniciativa deve ganhar um novo formato agora em 2021.

No ar desde agosto do ano passado, o Amor Cantado, live comandada por Hercílio Ramos, conquistou mais de 3.300 visualizações no Youtube. São mais de 760 minutos de programação, que é acompanhada por centenas de pacientes e seus familiares dos Hospitais de Urgência de Trindade (Hutrin), Regional de Luziânia (HRL) e Regional de Formosa (HRF). 

Uma das novidades este ano será a expansão do projeto para o Hospital Regional de São Luís de Montes Belo – Dr. Geraldo Landó. O IMED assumiu a unidade no início de setembro e realizou importantes mudanças e modernização para aumentar a qualidade do serviço oferecido à população da região.

“Nosso objetivo é tornar o Hospital Regional de São Luís de Montes Belos – Dr. Geraldo Landó - referência na região, com um atendimento de qualidade, mas também bastante humanizado. O projeto musical trará conforto emocional à equipe de colaboradores, aos pacientes e seus familiares”, diz Getro de Oliveira Pádua, diretor do IMED.

Um novo formato também está sendo estudado pelo IMED e um piloto em breve deverá ir ao ar. O Amor Cantado - Acolhimento Musical deverá ser também uma plataforma de informações. Assim como notícias sobre as campanhas de saúde são divulgadas (Outubro Rosa, Novembro Azul), o projeto deverá trazer assuntos de interesse da população.

“Começamos o ano com muitas ideias e objetivos. Queremos um envolvimento maior dos pacientes e seus familiares”, afirma o engenheiro e voluntário Hercílio Ramos. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem