Processo seletivo oferece um total de 17 vagas, sendo 8 em Uruaçu para Ortopedia e Traumatologia, Pediatria e Oncologia Clínica
Além das novas turmas, o HCN já possui os programas de residência médica em Anestesiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica e residência multiprofissional (Foto: Divulgação/IMED)
O Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN), em Uruaçu, se consolida como referência e polo de ensino na Saúde no estado, anunciando novas turmas para o seu programa de Residência Médica. O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) e da Superintendência da Escola de Saúde de Goiás (SESG), publicou edital suplementar do Processo Seletivo Unificado para ingresso nos Programas de Residência em 2026.
Ao todo, serão ofertadas 17 vagas para todo o estado e dentre elas o HCN oferecerá 8 vagas para Residência Médica, sendo 4 para Ortopedia e Traumatologia, 2 para Pediatria e 2 para Oncologia Clínica. Todos os programas da unidade possuem duração de 3 anos e a especialidade de Oncologia Clínica tem como pré-requisito a residência em Clínica Médica.
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, no site do Instituto Verbena da Universidade Federal de Goiás (UFG), entre os dias 8 e 19 de janeiro de 2026, até às 17h, no horário oficial de Brasília. Para participar, o candidato deve preencher o formulário eletrônico, gerar o boleto bancário, efetuar o pagamento da taxa de inscrição dentro do prazo e anexar a documentação exigida em edital.
Os programas de residência do HCN têm como missão contribuir de forma efetiva para a formação de médicos qualificados, integrando ensino, assistência e compromisso com o Sistema Único de Saúde (SUS). Ao longo dos últimos anos, esse compromisso tem se traduzido na consolidação dos programas de residência médica e multiprofissional, que vêm se destacando pela qualidade do ensino, pela atuação dedicada dos preceptores e pela sólida vivência prática oferecida aos residentes.
“Dando continuidade a esse processo de fortalecimento, o HCN dá agora um passo muito importante ampliando os nossos programas de residência médica. Essas novas residências de Ortopedia e Traumatologia, Pediatria e Oncologia Clínica ampliam as oportunidades de formação especializada no interior do estado e reforçam o nosso compromisso com uma educação médica de excelência”, reforça Luciano Dias, diretor técnico e coordenador da Comissão de Residência Médica (COREME) do HCN.
Para participar, confira o edital suplementar consolidado, o cronograma completo e as demais informações no site do Instituto Verbena da UFG: www.institutoverbena.ufg.br
Benefícios da residência médica
Com residentes em atividade, o HCN se estabelece como referência no estado e como um espaço de aprendizado contínuo, o que reflete positivamente no atendimento à comunidade e no desenvolvimento da saúde pública regional, representando um avanço significativo para a formação médica especializada no interior do estado.
O Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED, organização social que administra o HCN, incentiva o conhecimento e especialização de todos seus colaboradores e, agora, também dos futuros médicos residentes. Além das novas turmas, o hospital já possui os programas de residência médica em Anestesiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica e residência multiprofissional.
Os programas de residência médica e multiprofissional no HCN também simbolizam um grande passo em direção a tornar o hospital não apenas em um polo de saúde, como também de ensino na nessa área. Os hospitais que possuem residentes têm como característica a necessidade de preceptores sempre atualizados, aptos ao ensino, o que sem dúvida beneficia a unidade e toda a população dos 60 municípios da região centro-norte do estado de Goiás atendidos pelo hospital.



.gif)

.gif)