Com o mote “Quem tem quilometragem, usa
SpeedMax”, projeto reforça a estratégia da marca para ampliar a sua presença no
mercado e se consolidar como referência em pneus
A SpeedMax, marca brasileira pertencente a Cantu Inc., maior ecossistema de
soluções em pneus e líder no mercado de reposições na América Latina,
anuncia o lançamento de sua nova campanha publicitária estrelada por Galvão
Bueno, uma das personalidades mais respeitadas da televisão brasileira. Com o
conceito criativo “Quem tem quilometragem, usa SpeedMax”, a ação, que contou com investimento de R$ 15 milhões
de reais, busca ampliar a presença da marca em nível nacional, além reposicioná-la
como referência de qualidade, confiança e performance no segmento de pneus.
“O mesmo cuidado que temos ao escolher cada
produto que leva a marca SpeedMax, desde a tecnologia empregada até o
desempenho entregue nas ruas, aplicamos também na escolha de quem representa os
nossos valores. É por isso que a confiança está no centro dessa decisão: assim
como os nossos pneus garantem qualidade e performance a cada quilômetro, Galvão
Bueno traz credibilidade, experiência e conexão genuína com o público,
reforçando o nosso compromisso em oferecer sempre o melhor aos nossos clientes”,
Beto Cantu, CEO e fundador da Cantu Inc..
Para este projeto, a escolha
de Galvão não foi por acaso. Além de sua reconhecida credibilidade e conexão
emocional com o público, o narrador carrega em sua história uma forte ligação
com o automobilismo, tanto pelo legado nas transmissões da Fórmula 1 quanto
pela atuação de sua família no esporte. Esses atributos o tornam a voz ideal
para reforçar os valores centrais da marca: confiança, quilometragem e
qualidade comprovada.
O comentarista será o rosto
da SpeedMax em diversas frentes, atuando como embaixador em campanhas na TV
aberta, rádio, mídia exterior (OOH), plataformas digitais e streaming. Além
disso, também estará presente no filme institucional da marca e em outras ações
comerciais ao longo do ano.
"Para este filme, empregamos tecnologia de ponta na criação,
garantindo um conteúdo inovador para o mercado. Trabalhamos para traduzir o
conceito 'Quem tem quilometragem, usa SpeedMax' em imagens e na narrativa,
transmitindo para o expectador a confiança e performance dos produtos. É
inegável que a marca já é referência para quem entende de carros e o nosso
desafio foi ampliar o reconhecimento junto ao grande público, unindo
criatividade, informação e força visual, reforçada pela credibilidade de Galvão
Bueno como embaixador da campanha", destaca Pedro Utzeri, diretor de
criação da Suno.
“A SpeedMax já conta com uma linha completa de pneus e tecnologia
de ponta, mas ainda temos espaço para crescer. Esse anúncio simboliza o início
de uma nova fase, em que qualidade e confiança nos conduzirão à liderança do
mercado”, pontua Manuela Nascimento, diretora de marketing da Cantu Inc..
Além de ser fornecedora
oficial de pneus e rodas da Fórmula Truck, a SpeedMax se destaca por sua
capacidade de inovação. A marca utiliza tecnologia e insumos desenvolvidos nas
pistas para aprimorar o desempenho dos produtos destinados às ruas e estradas do
país. Foi também a primeira fabricante brasileira a oferecer pneus homologados
para o BYD Dolphin Mini, ampliando a sua presença no mercado de veículos
elétricos.
O lançamento oficial aconteceu no dia 6 de outubro, no intervalo do Jornal Nacional, da TV Globo, e a campanha está sendo veiculada em diferentes emissoras da TV aberta.