Pontes de Amor lança o vídeocast "Criança em Foco"

 

Programa, que visa para debater ferramentas práticas para ajudar crianças e jovens a superarem o medo e a hipervigilância, terá novos episódios a cada 15 dias e entrevistará especialistas da área 

Nesta terça-feira, às 14h, a Pontes de Amor lança o vídeocast "Criança em Foco", direcionado a pais e profissionais que lidam com crianças vindas de situações adversas. O programa é gravado em São Paulo e, nesta primeira edição, contou com a participação de Nayana Shimaru, psicóloga e psicanalista do Núcleo de Pesquisas Crianças e Adolescentes Vítimas de Abuso Sexual (Cavas)/ Universidade Federal de Minas Gerais(UFMG), e Sara Vargas, diretora-técnica da Pontes de Amor. 

“Os vídeocasts, com os conteúdos baseados em pesquisa e estudo, oferecem princípios e ferramentas práticas para que os pais possam ajudar crianças e jovens a superarem o medo e a hipervigilância, promovendo a criação de vínculos seguros para seu desenvolvimento integral”, afirma. 

Alguns episódios contarão com especialistas como Isa Meireles do Adoção e Prosa, Carla Di Tomazi da Cultura da Adoção, Edu Pires do grupo Conta de Novo e o assistente social Ricardo Karsselian. Os episódios estarão disponíveis a cada 15 dias no Spotify e no YouTube da Pontes de Amor.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem