Dia dos Namorados: bares e restaurantes se preparam para atrair clientes em uma das datas mais lucrativas ao setor


 Menu especial, decoração e sorteios fazem parte dos preparativos dos estabelecimentos que esperam faturar até 30% a mais do que no ano passado

Com a aproximação do Dia do Namorados, o setor de alimentação fora do lar se movimenta para atender a clientela que a data traz. Juntamente com o Dia das Mães, historicamente a data é uma das que mais atraem clientes para os bares e restaurantes.

E neste ano, a expectativa dos empresários é ainda maior. De acordo com pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) com 2748 respondentes, três em cada quatro empreendedores esperam faturar mais do que na mesma data em 2023. Mais de dois terços (66%) esperam faturar até 30% a mais neste ano.

Em função de ser uma data importante no calendário do setor, os estabelecimentos normalmente preparam ações para aproveitar a oportunidade. Em Manaus, o Vumbora Culinária Amazônica lançou um combo especial para o Dia dos Namorados, além disso criou áreas para fotos em redes sociais e acolhedoras para os clientes.

De acordo com Iolane Machado, proprietária do restaurante, a expectativa é que o estabelecimento fature 50% a mais se comparado a uma quarta-feira comum. A margem é a mesma esperada pelo Café Dona Pitanga, também da capital amazonense.

“Iremos fazer mesa posta e decorada para os casais e colocar playlists mais românticas. Também estamos sorteando duas cestas de café para as compras a partir de R$40,00 entre os dias 01 e 12/06. As cestas de café são um presente muito procurado durante esta data”, revela Tânia Tizatto, dona do restaurante.

A data vem como uma oportunidade de desafogo para os estabelecimentos do setor de alimentação. Na mesma pesquisa realizada pela Abrasel, foi revelado que 39% dos entrevistados disseram não ter conseguido aumentar os preços nos últimos 12 meses. Além disso, 51% ajustaram abaixo ou conforme a inflação.

O levantamento também apontou outros dados alarmantes para os bares e restaurantes. Apenas 36% trabalharam com lucro no mês de abril, enquanto 26% tiveram prejuízos. 41% dos entrevistados ainda relataram ter dívidas de diferentes naturezas em atraso, sejam elas impostos, aluguel, empréstimos, serviços públicos, entre outros.

Diante desse cenário desafiador, o Dia dos Namorados representa não apenas uma oportunidade de aumentar o faturamento, mas também de fortalecer a relação com os clientes, a partir de experiências memoráveis. Assim, bares e restaurantes de todo o país se preparam para transformar a data em um sucesso, para fidelizar clientes e impulsionar seus negócios a partir da oportunidade que a data proporciona.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
BRB