Botox está entre os procedimentos mais procurados por homens, indica pesquisa


  Com recuperação rápida e efeitos duradouros, o botox suaviza linhas de expressão e rugas, comenta especialista

A pesquisa feita pelo grupo Croma mostra que 72% dos homens brasileiros declararam cuidar da sua aparência, e que o botox tem sido um dos principais procedimentos estéticos escolhido por eles. O estudo revelou uma maior conscientização masculina sobre a importância do bem-estar e da autoestima para uma melhor qualidade de vida. 

A cirurgiã-dentista Juliana Jardim, especialista em harmonização facial, recebe em seu consultório muitos homens preocupados com a sua aparência, ela confirma o dado da Croma ao destacar que o botox é um dos tratamentos preferidos dos seus pacientes, por oferecer resultados rápidos e eficazes, não ser invasivo e por garantir uma recuperação rápida, sem afetar a rotina do paciente. 

“Eles gostam porque o botox suaviza linhas de expressão e rugas, especialmente na testa e ao redor dos olhos, mantendo uma aparência natural e rejuvenescida. E os efeitos podem durar vários meses.” 

A especialista enfatiza que o desejo de manter uma aparência jovem e saudável tem feito seus pacientes buscarem também por outros procedimentos estéticos em seu consultório: “Muitos estão escolhendo o preenchimento com ácido hialurônico para definição de mandíbula e queixo, bioestimuladores de colágeno para melhorar a firmeza da pele e tratamentos para suavização de olheiras e do sulco nasogeniano, conhecido popularmente como bigode chinês”. 

Os entrevistados da pesquisa afirmaram que o estigma “é coisa de mulher” não os afeta, pelo contrário, eles se sentem motivados por suas parceiras a se cuidarem mais. Segundo eles, a opinião delas influencia diretamente no autocuidado. “A sociedade está se tornando mais aberta e receptiva à ideia de que a estética e o cuidado pessoal não são exclusivos das mulheres”, comentou a cirurgiã-dentista. 

Além disso, Juliana Jardim revelou um outro fator que tem influenciado os homens a buscarem a estética: as redes sociais. 

“Quando figuras públicas e influenciadores compartilham suas experiências com tratamentos estéticos, isso ajuda a normalizar e desmistificar o cuidado com a beleza entre os homens. Esta visibilidade encoraja mais homens a conhecer as técnicas, mostrando que cuidar da aparência é uma parte importante do bem-estar geral”, explicou. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem