Gigante do Norte inaugura espaço HCN KIDS

Espaço na unidade conta com diversas atividades para as crianças aprenderem um pouco mais sobre a área da saúde

IMED - Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento | HCN - Hospital Estadual do Centro Norte-Goiano inaugura projeto nomeado HCN Kids.
O projeto HCN KIDS visa promover educação e entretenimento às crianças, reforçando conceitos importantes como empatia e trabalho em equipe. Foto: (Adrielson Tito/IMED)

Imagine um lugar onde as crianças podem brincar e, ao mesmo tempo, aprender sobre a área da Saúde. A boa notícia é que esse lugar existe e foi inaugurado no Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN), unidade do governo de Goiás em Uruaçu.

O HCN KIDS é um projeto de imersão desenvolvido pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED), organização responsável pela administração da unidade, destinado aos filhos, sobrinhos e netos dos colaboradores do hospital.

A iniciativa propõe uma experiência interativa e divertida, na qual as crianças aprendem conceitos básicos da área da saúde por meio de dinâmicas, atividades individuais/coletivas e brincadeiras. Além disso, o projeto visa promover educação e entretenimento às crianças, reforçando conceitos importantes como empatia e trabalho em equipe, trabalhar a integração social, desenvolver habilidades lógicas e manuais e ampliar o conhecimento de forma geral.

De acordo com a diretora de Gestão de Pessoas do IMED, Ângela Chagas, o HCN KIDS é mais uma ação que busca contribuir no processo da experiência do colaborador. “Queremos integrar cada vez mais os profissionais e seus familiares por meio de projetos como este. É muito especial poder mostrar um pouco da vivência dos colaboradores para seus filhos, sobrinhos e netos”, ressalta a diretora.

O HCN KIDS conta com um espaço exclusivo no prédio de Educação Corporativa do HCN. A sala dispõe de 2 (duas) mesas com 10 (dez) cadeiras, armários, dispositivos cedidos pela engenharia clínica, equipamentos, bonecas e jogos. Toda experiência do HCN KIDS é acompanhada e liderada por um adulto especializado que conduz as atividades.

O projeto será realizado uma vez ao mês, com duas turmas, sendo uma na parte da manhã e uma na parte da tarde. Para garantir o sucesso das atividades, as turmas serão divididas por idade, sendo a matutina formada por crianças entre 6 e 8 anos e a vespertina com crianças entre 9 e 10 anos.

A programação do HCN KIDS conta com diversas atividades educativas, como: Jogo da Anatomia, para conhecer um pouco mais dos órgãos e sistemas com o auxílio do instrutor; Segurança no Dia a Dia, abordando situações cotidianas com orientações para manter a segurança da família; Simulação de Cuidados, onde as crianças terão que simular curativos básico nos bebês; Descarte Correto, com instruções para descartar corretamente os resíduos que foram utilizados nos curativos; um tour guiado pelo HCN, para as crianças conhecerem o hospital onde seus pais ou responsáveis trabalham; e um lanche para finalizar a programação.

Toda participação será realizada por meio de inscrição prévia. A Gestão de Pessoas do hospital divulgará mensalmente o calendário atualizado, informando o período de inscrição e o dia da realização do HCN KIDS. Os profissionais interessados deverão preencher um formulário simples com alguns dados essenciais. O número de vagas é limitado a 10 participantes por turma.

 

Assessoria de Comunicação do HCN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Últimas

5/recent/post-list