Rogério Cruz disputará a prefeitura de Goiânia com fé na vitória!

O prefeito Rogério Cruz poderá obter o apoio do governador Ronaldo Caiado para disputar a reeleição

O Republicanos administra com muita competência duas capitais e cinco cidades com mais de 200 mil habitantes em nosso país, o que anima o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), a pleitear de cabeça erguida a reeleição na capital de todos os goianos. 

Eleito por dois mandatos para vereador na cidade qualificada pela Organização das Nações Unidas (ONU) como uma das 10 cidades melhores para se viver no Brasil, Rogério Cruz, que foi candidato a vice-prefeito em 2020, assumiu a prefeitura de Goiânia com a morte do prefeito eleito Maguito Vilela (MDB), causada pela Covid-19 no dia 13 de janeiro de 2021.

Formado em Gestão Pública e Administração de Empresas, o prefeito, hoje aos 57 anos de idade, comanda com muita sabedoria e fé uma cidade que nunca tinha sido administrada por um homem negro! 

Goiânia está entre as 10 cidades com melhor qualidade de vida do Brasil
Goiânia está entre as 10 cidades com melhor qualidade de vida do Brasil

Entrevistado com exclusividade por este repórter no escritório do advogado Silva Neto, no Lago Sul em Brasília-DF, o também pastor da Igreja Universal, Rogério Cruz, disse que espera contar com o apoio do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) para vencer a eleição de 2024. Veja a íntegra da entrevista.

Questionado pela reportagem referente ao desafio de administrar Goiânia nos últimos três anos, ele afirmou: "Sinto-me orgulhoso ao ter notícias das pesquisas técnicas que atestam o nosso bom desempenho à frente da capital goiana, trazendo resultados positivos para a população. Temos administrado Goiânia com muito amor e atenção em todos os setores, inclusive com um olhar especial para a área social e pelo desenvolvimento pleno da cidade que é referência nacional em qualidade de vida. Trabalhamos nesses três anos com muita fé a favor do povo trabalhador, ordeiro e digno que é o goianiense, merecedor do melhor para a nossa capital, e agradeço a competência de toda a nossa equipe que não tem medido esforços para que possamos atender aos anseios de nossos munícipes", disse.

Referente ao passamento do prefeito eleito Maguito Vilela, ele argumentou: "Foi uma fatalidade que deixou todo o povo goianiense, goiano e brasileiro triste, pois o Maguito era querido nacionalmente. Eu o conheci antes de entrar na política, quando eu dirigia um grupo de comunicação e ele administrava com muita competência a cidade de Aparecida de Goiânia. Quando me elegi vereador em Goiânia, o Maguito já se encontrava no segundo mandato de prefeito em Aparecida. Nessa ocasião ele participava como convidado de nossos eventos no plenário da Câmara de Vereadores de Goiânia, oportunidade em que surgiu uma grande amizade entre nós. Eu já pensava em me aposentar da política quando ele nos convidou para ser seu vice em Goiânia no ano 2020 e eu aceitei! Com a falta de nosso líder, assumimos o mandato com muita responsabilidade, e seguindo os ensinamentos do Maguito, que foi deputado estadual, deputado federal, prefeito de Goiânia e de Aparecida, senador, governador e um dos mais importantes políticos de nosso país", falou de forma emocionada o prefeito Rogério.

O prefeito Rogério Cruz já conta com  o apoio administrativo do governador Ronaldo Caiado

Pedimos para o prefeito falar sobre o governo de Ronaldo Caiado em Goiás e Tarcísio de Freitas em São Paulo. Ele não tergiversou e respondeu de pronto, sempre sob o olhar atento de seu amigo e advogado Silva Neto: "O Caiado é um dos governadores mais bem avaliados na história da administração pública brasileira, e sua aprovação popular passa de 70%. Nesse sentido, o candidato a prefeito de Goiânia em que ele puser a mão, certamente será o prefeito a partir de 2025. Estou trabalhando para merecer o seu apoio. Referente ao governador de São Paulo, o Tarcísio Freitas, que é de meu partido, o Republicanos, nós tivemos oportunidade de nos encontrar quando ele foi um importante ministro da infraestrutura, e serviu o Brasil com muita competência e sabedoria. Em São Paulo Tarcísio está fazendo um governo de excelência e sendo aplaudido por paulistas e paulistanos de todos os cantos. Desejo mais sucesso ao Ronaldo Caiado e Tarcísio Freitas", arrematou.

O prefeito Rogério Cruz ao ser entrevistado por este jornalista Walter Brito no Lago Sul em Brasília - DF
O prefeito Rogério Cruz ao ser entrevistado por este jornalista Walter Brito no Lago Sul em Brasília - DF

O prefeito goianiense falou também sobre a fé: "Trata-se de uma questão pessoal. Para mim, a fé é a base de toda a minha vida, tanto na área pessoal com minha família, como a que me fez homem público e durante toda minha carreira profissional. A meu ver, todos os homens públicos deveriam ter como base a fé, pois por meio da fé tudo se resolve de forma mais segura. Vivo a fé todos os dias desde o levantar até o deitar", ensinou o pastor Rogério Cruz.

O prefeito respondeu com detalhes e de forma professoral, quando pedimos para ele se posicionar sobre a oportunidade de ele ser o primeiro homem negro a administrar Goiânia: "Falo sobre este assunto com muita alegria e satisfação. Digo sempre que me orgulha sobremaneira ser um negro administrando uma cidade que é referência nacional em diversos setores. Nós negros não somos diferentes de qualquer outra etnia. Somos negros sim: somos inteligentes e somos capazes! Nas minhas palestras sobre o tema, especialmente para jovens que vivem em lugares mais vulneráveis, eu digo que eles precisam ter fé e seguirem em frente e de cabeças erguidas, pois são capazes. E mais, como dizia o meu pai: 'Não permita ninguém dizer que você não pode'. Por meio da fé e perseverança é que conseguimos nos manter firmes na caminhada da vida e seguir sempre em frente com altivez.

Independentemente da cor da pele, o que vale é a fé que carregamos dentro de nossa alma", ensinou o prefeito. O prefeito Rogério Cruz finalizou a entrevista com uma palavra de esperança para goianienses, goianos e brasileiros de todos os rincões: "Confiança em Deus todos os dias", concluiu Rogério.

A deputada federal Adriana accorsi ( PT), entre o senador Vanderlan Cardoso ( PSD) e o deputado estadual Bruno Peixoto ( UB) . Os três são pré-candidatos a prefeito de Goiânia
A deputada federal Adriana accorsi ( PT), entre o senador Vanderlan Cardoso ( PSD) e o deputado estadual Bruno Peixoto ( UB) . Os três são pré-candidatos a prefeito de Goiânia - Fotos / Divulgação Web

Convidado pela reportagem para comentar a entrevista exclusiva do prefeito de Goiânia Rogério Cruz, ouvimos o cientista político Juvenil Coelho, diretor do Instituto de pesquisas eleitoral Phoenix, que de forma entusiasmada analisou: 

"O prefeito Rogério Cruz faz um mandato com muita sabedoria e competência. Ele mantém um bom diálogo com todos os setores da sociedade goianiense e em sua administração conta com um grande apoio do governador Ronaldo Caiado, que é avaliado por diversos institutos de pesquisas sérias como o melhor governador do país. Entretanto, referente ao pleito eleitoral que ocorrerá em outubro de 2024, se apresentam como pré-candidatos ao pleito, além do próprio prefeito Rogério Cruz (Republicanos), também o senador Vanderlan Cardoso (PSD), a deputada federal e delegada Adriana Accorsi (PT), Gustavo Gayer (PL), o deputado estadual e presidente da Alego, Bruno Peixoto (União Brasil) e ex-prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha (Patriotas). Este tem sua pré-candidatura questionada pelos opositores e está sendo avaliada pela justiça eleitoral. Evidentemente que falar sobre pesquisa quantitativa tão distante do pleito, aquela em que os nomes são apresentados ao eleitor por meio de um disco sugerindo os nomes dos pré-candidatos, não serve de base científica. A pesquisa qualitativa avalia o perfil que o eleitorado almeja, e obviamente é a mais assertiva. Por isso, o prefeito de Goiânia Rogério Cruz tem muitas possibilidades de disputar o segundo turno e até se reeleger. Nas pesquisas qualitativas que analisei sobre a disputa na capital goiana, o perfil do atual prefeito se enquadra nos anseios do eleitorado da capital goiana, tal qual ocorreu na eleição de Brasília em 2018, quando faltavam onze meses para o pleito eleitoral, com Ibaneis Rocha (MDB), governador de Brasília no segundo mandato. Ele era um dos últimos colocados na pesquisa quantitativa à época. Por outro lado, o perfil do Ibaneis correspondia aos desejos do eleitorado brasiliense. Goiânia tem um quadro de excelentes pré-candidatos e certamente será uma das eleições mais disputadas de sua história. É o meu entendimento", concluiu Juvenil Coelho do alto de sua experiência, nos seus 42 anos participando de eleições em todo o país.

O cientista político Juvenil Coelho, o advogado Heitor Soares e o engenheiro Hélio Araújo
O cientista político Juvenil Coelho, o advogado Heitor Soares e o engenheiro Hélio Araújo

Ouvimos também um dos mais bem-sucedidos jovens advogados de Goiânia, o advogado agrário Heitor Soares (29 anos). Ele fez um comentário rápido e pontual: "Numa capital importante como Goiânia, o salário do funcionalismo precisa ser respeitado, pois o salário na conta do trabalhador no dia certo é sagrado! O prefeito Rogério Cruz nunca atrasou o salário do funcionalismo e está fazendo uma administração equilibrada. Desejo-lhe sucesso em seu projeto de reeleição", salientou Heitor.

Falamos também com o engenheiro Hélio Araújo que passou pela Casa Civil no Palácio do Planalto em Brasília. Hélio comentou sobre a pré-candidatura do prefeito Rogério Cruz: "Eu sou um homem de tecnologia e acompanho de perto as pesquisas qualitativas feitas com a ajuda das novas tecnologias realizadas em diversas capitais, inclusive na cidade de Goiânia. A seriedade do homem público Rogério Cruz e sua fé em Deus e o trabalho bem avaliado a favor dos goianienses são componentes que poderão levá-lo para o segundo turno na primeira eleição efetivamente após a pandemia da Covid-19, o que torna a eleição imprevisível", disse o engenheiro formado na UnB e especializado em tecnologia.

Por último, ouvimos a análise sobre a entrevista em pauta, de uma das mais importantes lideranças da área da saúde nas regiões metropolitanas de Brasília e de Goiânia, Miguel da Saúde, ex-vereador e pré-candidato a prefeito de Valparaíso-GO: 

"Fico honrado ao comentar esta matéria, pois culmina com a eleição de Goiânia em 2024 e conheço bem todos os pré-candidatos que são pessoas de reputação ilibada."

O Rogério Cruz além de ser um homem de fé, demonstrou ter responsabilidade com a coisa pública administrando com muita serenidade a capital de nosso estado de Goiás nos últimos três anos. Acredito que as maiores dificuldades ele enfrentou e certamente terá a sabedoria para unir os goianienses de todos os segmentos em seu projeto. Obviamente ele deverá se lembrar dos ensinamentos de seu pai: "Não permita ninguém dizer que você não pode", concluiu Miguel da Saúde.

O advogado Silva Neto, o Miguel da Saúde, pré-candidato a prefeito de Valparaíso -GO e o prefeito de Goiânia Rogério Cruz - pré - candidato a reeleição em 2024
O advogado Silva Neto, o Miguel da Saúde, pré-candidato a prefeito de Valparaíso -GO e o prefeito de Goiânia Rogério Cruz - pré - candidato a reeleição em 2024

Como se vê, o povo goianiense, goiano e brasileiro de todos os cantos que assistiram ao sofrimento de 707.470 famílias que perderam seus entes queridos vítimas da Covid-19, estão na expectativa de elegerem prefeitos e vereadores na primeira eleição efetivamente após a Covid. Por isso, faltando onze meses para o pleito, as pessoas já se mobilizam de Norte a Sul e de Leste a Oeste de nosso país na esperança de escolherem os melhores nomes para ajudarem a administrar um país de dimensões continentais como o nosso, onde tudo que se planta dá, e nosso povo é ordeiro e exportamos mentes brilhantes para o mundo. Contudo, o Brasil sofre com a pobreza e a desigualdade. Esperamos que nesta primeira eleição após a perda de quase 800 mil irmãs e irmãos tenhamos consciência para a escolha do melhor caminho!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Últimas

5/recent/post-list