Portais de notícias vão receber selo de certificação da ABBP


Iniciativa visa reforçar o compromisso dos veículos de comunicação em exercer o jornalismo com seriedade, ética e respeito com seu público


Os veículos de imprensa sócios da Associação Brasileira de Portais de Notícias (ABBP), entidade que atua como representante do segmento em todo o território nacional, vão receber um selo de certificação que tem como objetivo identificar e reconhecer o trabalho realizado por esses sites e portais de notícias que exercem as suas atividades jornalísticas com seriedade e ética.

O lançamento do 'Selo ABBP' ocorre durante a tradicional confraternização da entidade marcada para o dia 10 de dezembro deste ano. Na ocasião, os sites e portais associados à ABBP vão receber seus certificados e também passarão a exibir em seus veículos um banner com a frase: Jornalismo sem fake. Este veículo possui a certificação do Selo ABBP.

De acordo com o presidente da ABBP, o jornalista José Fernando Vilela, o selo de certificação da entidade vai permitir ao leitor identificar que aquele site ou portal de notícias passou por um processo de avaliação criterioso e atendeu as normas estabelecidas como ter um jornalista responsável pelas informações veiculadas, bem como comprovou ter audiência qualificada, relevância editorial, comprometimento com a verdade jornalística e atua no combate à disseminação de notícias falsas.

"O Selo da ABBP reforça o compromisso da Associação em fortalecer o nosso segmento e também para que a sociedade brasileira possa identificar os sites e portais de notícias comprometidos com a verdade. Essa certificação será um divisor de águas", destaca José Fernando Vilela.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Últimas

5/recent/post-list