Pontes de Amor participa de webinário com o tema “Entrega Legal protege a criança, evita abandono e é um direito garantido”


Webinário é gratuito e voltado para todos que tenham interesse no assunto   

Na próxima segunda-feira, dia 20 de novembro, às 19h, a Unimed Uberlândia, com o apoio da Pontes de Amor e da Associação Nacional de Grupos de Apoio à Adoção (ANGAAD), juntamente com o Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG) - Vara da Infância e da Juventude, realiza um diálogo com o tema: a “Entrega legal protege a criança, evita abandono e é um direito garantido”. 

O debate contará com a participação da diretora-técnica da Pontes de Amor, da Associação Nacional de Grupos de Apoio à Adoção (ANGAAD) e representante do World Without Orphans Brasil, Sara Vargas, e do doutor José Roberto Poiani, juiz da Vara da Infância de Uberlândia, membro da Coordenadoria da Infância de Minas Gerais.

De acordo com Sara Vargas, a discussão sobre 'Entrega Legal' possibilita a visibilidade e o acolhimento das mulheres gestantes, que apresentam o desejo de entregar seu bebê para adoção, após o nascimento. “Por isso, discutir o assunto é de extrema importância. É um compromisso com o bem-estar infantil, uma salvaguarda contra o abandono e a realização de um direito fundamental. Proteger a criança desde o início é mais do que um ato legal, é a construção de um alicerce segura para o futuro, onde cada criança é acolhida, cuidada e tem seu direito à vida plenamente garantido”, disse Sara.

O evento online é gratuito. As inscrições podem ser feitas pelo através do link: https://forms.office.com/r/2p0R4RUThu. Já para participar basta acessar o webinário: https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_W-wOfYzUS2ex9LK3A2nKWA

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Últimas

5/recent/post-list