Exporobô é realizada em todos os Colégios da Polícia Militar de Goiás

Robô projetado pelos estudantes de Iporá conquistou o primeiro lugar para a equipe entre as escolas públicas que participaram da etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (Fotos: Seduc)

Neste final de ano, os pais dos alunos dos Colégios Estaduais da Polícia Militar de Goiás (CEPMGs) e toda a comunidade poderão conhecer os protótipos construídos pelos estudantes durante as aulas de robótica educacional.

Além de exporem os protótipos, os alunos também esclarecerem dúvidas sobre como construíram e programaram o robô (Foto: Seduc)

É a Exporobô, evento aberto ao público que ocorre em 74 CEPMGs, de 17 de novembro a 6 de dezembro. Além de exporem os protótipos, os alunos também esclarecerem dúvidas sobre como construíram e programaram o robô.

Os protótipos são resultados dos projetos propostos no Caderno de Atividades, que são realizadas em grupos com quatro alunos, com diferentes funções: líder, programador, construtor e administrador. A estrutura da aula desenvolve habilidades tecnológicas, mas também comportamentais, organizacionais, socioemocionais, cognitivas e de comunicação.

A Exporobô tem programação com datas e horários definidos por cada um dos CEPMGs instalados nos 56 municípios de Goiás. (CLIQUE AQUI)

Editado por Juliana Carnevalli via Secretaria da Educação - Governo de Goiás

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Últimas

5/recent/post-list