Boom imobiliário no Nova Campinas: bairro atrai empreendimentos de luxo

Divulgação Grupo A.Yoshii

Pioneira na verticalização, A.Yoshii ressignifica tradicional bairro com a entrega do Harmonie, edifício de alto padrão da construtora

Um dos bairros mais tradicionais de Campinas tem recebido cada vez mais investimentos de construtoras e incorporadoras, em especial pela sua infraestrutura urbana. Cobertura verde abundante, ruas arborizadas, alta gastronomia, rede de serviços e comodidades e novos condomínios luxuosos têm conferido ao Nova Campinas status de qualidade de vida excepcional. E não é para menos: devido às mudanças nas leis de uso e ocupação e uso do solo, a legislação atual passou a permitir a verticalização em novas regiões da cidade, incluindo o tradicional bairro onde antes apenas construções horizontais eram permitidas. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo de Campinas (Seplurb), o número de alvarás expedidos no Nova Campinas em 2022 cresceu 132%, passando de 109 para 253 em comparação com 2019, último ano antes da mudança na lei de zoneamento.

Lançado em 2021, o Harmonie, terceiro empreendimento da A.Yoshii na cidade e segundo no bairro Nova Campinas, foi concluído recentemente. Em um evento exclusivo que reuniu mais de 150 pessoas nas áreas de lazer do prédio em outubro, o público foi recebido para celebrar essa conquista.

“O sucesso do Harmonie, com 100% das unidades vendidas, se deve à excepcional localização do empreendimento, à qualidade do produto e à adequação dos apartamentos ao público-alvo”, conta o diretor da A.Yoshii em Campinas, Diogo Lopez.

O edifício está situado em um terreno de 2.262 metros quadrados, na Rua Doutor Paulo Castro Pupo Nogueira, número 40, e oferece uma vista privilegiada da região que mais cresce na cidade. “Com um conceito funcional, sofisticado e contemporâneo, o edifício possui fácil acesso às principais avenidas da cidade e está localizado em uma área nobre de Nova Campinas. Aliamos o grande conhecimento técnico, às tendências construtivas, e, mais uma vez, cumprimos com a pontualidade na entrega, marca registrada da construtora”, ressalta.

Fluidez, leveza e elegância

Com 125 m² de área privativa, os apartamentos têm opções de duas ou três suítes. O empreendimento possui uma área de lazer completa, que inclui coworking, espaço compartilhado para reuniões e home office, com acesso direto aos jardins da área externa.

Projeto de interiores pela Spagnuolo & Biagi Arquitetura, o Harmonie também oferece um sports bar, um ambiente dedicado exclusivamente a jogos, bem como um garden gourmet e uma academia com espaço para crossfit ao ar livre. “Pensamos sempre em todos os detalhes, prezamos pelo cuidado com o bem-estar e o lazer de todos os moradores. A piscina externa com borda infinita possui acessibilidade, permitindo que todos usufruam dessa área de lazer”, complementa.

O projeto arquitetônico, assinado pela HMK Arquitetura, se destaca por suas fachadas de linhas retas e cores sóbrias, com peles de vidro em sua composição. “O  paisagismo diferenciado de Marcelo Novaes é um destaque adicional, com  jardins que integram plantas escultóricas, nativas e frutíferas, como pitanga e jabuticaba, promovendo uma convivência harmoniosa entre os moradores e a natureza”, explica.

 

 Sobre o Grupo A.Yoshii

Fundado há 57 anos, o Grupo A.Yoshii já construiu mais de 2 milhões de metros quadrados do sul ao nordeste do Brasil, entre obras industriais, edifícios corporativos e residenciais, escolas, universidades, teatros e centros esportivos. É composto pela A.Yoshii Engenharia, com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão em Londrina, Maringá, Curitiba e Campinas; pela Yticon Construção e Incorporação, com um posicionamento jovem e conectado, está inserida em regiões de potencial valorização, distribuição inteligente de espaços, proporcionando qualidade, conforto e segurança para os clientes. em municípios do Paraná e do interior de São Paulo; e pelo Instituto A.Yoshii, braço de responsabilidade social, com foco em educação, cultura e meio ambiente. Além disso, atua em obras corporativas, atendendo grandes corporações em suas plantas industriais, nos mais variados segmentos da economia, como papel e celulose, alimentício, químico, agronegócio, energia, assim como em usinas sucroalcooleiras, centros logísticos, plantas automobilísticas, entre outros. Mais informações: www.ayoshii.com.br.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Últimas

5/recent/post-list