Objetos suspeitos podem conter bombas e só devem ser manejados por especialistas (PMDF) - Foto: Renato Araújo/Agência Brasília
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) reforçou a segurança nas embaixadas de Israel e da Palestina em Brasília. O reforço na segurança começou no dia 7 de outubro, quando o conflito entre israelenses e o grupo extremista Hamas teve início no Oriente Médio.
De acordo com a PMDF, o objetivo do reforço é prevenir qualquer incidente ou atentado contra os locais. Para isso, a polícia está deixando viaturas de prontidão em frente às embaixadas e sinagogas.
Além das embaixadas, a PMDF também está reforçando a segurança de três sinagogas na capital, nos bairros Lago Sul, Asa Norte e na região administrativa Taguatinga. Até o momento, não foram registrados incidentes nesses locais.
O conflito entre Israel e o Hamas começou no dia 7 de outubro, quando o grupo extremista lançou foguetes contra Israel. Em resposta, Israel iniciou ataques aéreos contra a Faixa de Gaza, território palestino controlado pelo Hamas.
O conflito já deixou mais de 200 mortos, incluindo crianças e mulheres. O Brasil se manifestou contra o conflito e pediu um cessar-fogo imediato.
O que diz a PMDF
Em nota, a PMDF informou que o reforço na segurança das embaixadas e sinagogas de Brasília é uma medida preventiva.
"O objetivo é garantir a segurança dos locais e das pessoas que frequentam esses espaços", disse a PMDF.
A polícia também informou que está monitorando as redes sociais e outros canais para identificar possíveis ameaças.
Avaliação
O reforço na segurança das embaixadas e sinagogas de Brasília é uma medida importante para prevenir incidentes ou atentados. O conflito entre Israel e o Hamas é uma situação delicada e é importante tomar todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos cidadãos.