Mais de mil trabalhadores são contratados no Feirão de Empregos



Planejado pelo Governo de Goiás para integrar as políticas sociais com as ações de geração de emprego e renda, o Feirão de Empregos Goiás Social realizou 18.472 atendimentos durante 5 dias, de 16 a 20 de outubro, em estrutura montada na Praça Cívica, em Goiânia.

O programa Mais Empregos cadastrou 3.196 trabalhadores à procura de uma oportunidade. Com mais de 70 empresas presentes no feirão fazendo entrevistas com candidatos, 1.021 pessoas saíram contratadas.

Esse número de contratações efetivadas deve aumentar com as 2.100 entrevistas agendadas durante o feirão para os próximos dias. Além da intermediação de mão de obra, a capacitação também avançou com 2.436 inscrições em cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pelo Colégio Tecnológico do Estado de Goiás (Cotec) e pela Escola do Futuro.

Crédito Social

O Cotec fez inscrição de 1.502 pessoas vulneráveis em cursos com acesso ao Crédito Social, um repasse de até R$ 5 mil para quem conclui a capacitação e tem perfil ativo no CadÚnico do governo federal. Esse recurso dá condições à população vulnerável de adquirir materiais e insumos para empreender na atividade que aprendeu.

Somando as contratações do Mais Empregos com as pessoas que serão beneficiadas pelo Crédito Social, o feirão de empregos terá feito a colocação ou recolocação de pelo menos 3 mil goianos no mercado de trabalho, considerando que o Crédito Social tem evasão de menos de 5% dos beneficiados.

Ainda no evento, o programa Mais Crédito, que oferece linhas de financiamento em condições especiais, atendeu 158 micro e pequenos empreendedores.

Como incentivo ao empreendedorismo, os visitantes do feirão puderam assistir gratuitamente a palestras de personalidades que ficaram famosas porque “venceram na vida”. Nath Finanças deu dicas para driblar taxas, poupar e fazer investimentos mesmo com orçamento apertado. Rick Chesther levou inspiração com base na própria história de vida, de vendedor de água na praia a palestrante, graças à criatividade e talento com economia popular.

Ações sociais no Feirão de Empregos

As ações sociais também foram destaque no Feirão de Empregos. Os cartões do programa Mães de Goiás chegaram para 3.175 beneficiadas. Foram entregues ainda 157 cartões Dignidade, 52 carteiras do autista e 110 passaportes do idoso.

A Secretaria de Segurança Pública emitiu 651 registros civis (RG). No salão de beleza montado para atender a população gratuitamente, 408 pessoas foram atendidas.

Kattia Barreto / Agência Cora Coralina

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Últimas

5/recent/post-list