GDF assina Pacto de Governança da Água com a ANA

Nesta terça-feira (31/10), o Governo do Distrito Federal (GDF) deu um importante passo em direção à gestão eficaz dos recursos hídricos e à preservação do meio ambiente, por meio da assinatura do "Pacto pela Governança da Água", uma iniciativa proposta pela Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA). 

De acordo com o diretor-presidente da Adasa, Raimundo Ribeiro, esse acordo de governança entre a União e os estados federativos tem como objetivo reduzir as desigualdades na gestão dos recursos hídricos em todo o país. "Embora o Pacto pela Governança da Água" envolva ações que já são realizadas pela Adasa, em parceria com a ANA, por meio de programas como o PROGESTÃO, o Qualiágua, o Monitor de Secas, o Produtor de Águas, entre outros, o pacto representa um avanço significativo ao elevar a abordagem da questão da água e da segurança hídrica a um nível governamental. O Brasil se beneficia imensamente disso", destacou.

Para Ribeiro, a ação evidencia o comprometimento do DF em manter a eficiência na gestão dos recursos hídricos e o foco na preservação ambiental de forma aliada aos esforços nacionais.

"Por isso, quero aproveitar para parabenizar nosso governador, Ibaneis Rocha, por sua visão futurista. Estamos, constantemente, implementando e aprimorando ações em prol da segurança hídrica do DF para as gerações futuras. A União também merece reconhecimento ao envolver todos os entes da federação neste pacto, que contribuirá para a redução das disparidades regulatórias por meio da troca de informações e experiências de cada um. A Adasa com certeza terá muito a contribuir e aprender também", concluiu.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Últimas

5/recent/post-list