Filha de mãe mineira e pai russo, Adila Maria desponta como principal nome feminino do Republicanos à Câmara Federal. Moradora de Sobradinho há 53 anos, desde que nasceu, ela tem entre as bandeiras o combate ao machismo e a defesa da pessoa em situação de vulnerabilidade.
“Eu já fui modelo fotográfica, mas não tinha nada de glamour, pois na mesma época, eu dirigia trator arando a terra”, relembra.
Em um partido com nomes fortes como do atual deputado Júlio César e do ex-apresentador de TV, Feed Linhares, ela conta com importantes apoios para disputar uma das oito cadeiras de deputada federal pelo DF. “Conto com a parceria da ministra Damares Alves e da primeira-dama Michele Bolsonaro, que são minhas amigas pessoais” conta.
Adélia Maria foi casada durante 35 anos com o empresário e ex-deputado Raad Massouh. “Durante todo esse tempo eu frequentei e frequento o meio político, e foi onde eu aprendi, ganhei experiência e fiz laços fortes e duradouros”, lembra.
Ações
Adila Maria ficou conhecida durante à pandemia, quando, por meio de seu instituto social, fez e distribuiu mil marmitas diárias ao longo de mais de um ano.
“Alguém tinha que fazer alguma coisa. As pessoas estavam
passando fome e eu não pensei duas vezes. Tirei do meu próprio bolso para fazer
aquilo e não me arrependo. Faria mil vezes”, detalha a candidata e relembra:
“Uma vez o eterno governador Roriz me disse: ‘um dia você vai ser uma grande
representante do povo’. Sinto que esse dia chegou”.