Luana Machado é a nova secretária nacional da Juventude

Secretaria Nacional da Juventude (SNJ) atua na promoção de políticas públicas de pessoas de 15 a 29 anos

Foto: Renato Alves.

Na última terça-feira (2), em Brasília, na sede do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Luana Lima Machado tomou posse do cargo de secretária  nacional da Juventude. A nova titular da SNJ, antes de ocupar a atual função, esteve à frente da Secretaria de Estado de Juventude do Distrito Federal.

A gestora é engenheira agrônoma, mestre em Biotecnologia e pós-graduada em Gestão Pública. Iniciou sua carreira profissional na Secretaria de Agricultura, foi professora universitária em sua área e atuou na coordenação do curso.  

Também já trabalhou na Câmara Legislativa do DF na equipe de infraestrutura, com execução de projetos para emendas parlamentares e ainda foi administradora do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) do DF.

Desafios
Agora, como secretária nacional, Luana Machado reforça a importância da defesa dos direitos dos jovens: "Queremos um país mais justo e igualitário para todos, em especial para os jovens. Ter acesso à saúde de qualidade, educação, profissionalização, trabalho e lazer são direitos garantidos por lei - e são essenciais para a evolução pessoal deste segmento social em benefício de toda a nação", declara.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem