Ortodontia Digital: especialistas apontam benefícios do tratamento com aparelho invisível e rapidez no resultados

 Com o aparelho da marca SouSmile, 90% dos tratamentos de alinhamento dental são finalizados em 8 meses

De acordo com dados do Projeto SB Brasil 2020, embora as condições de saúde bucal do brasileiro tenham apresentado uma melhora significativa desde o final da década de 80, estima-se que mais de 45 milhões de brasileiros possuem problemas de má oclusão, condição que resulta no alinhamento anormal dos dentes superiores e inferiores. Entretanto, os inconvenientes de um processo longo, que também acaba afetando a aparência, fazem com que um número pequeno de pessoas recorram aos tratamentos. 


Os alinhadores invisíveis surgem como uma boa opção nestes casos pois vem ganhando destaque na última década, especialmente no Brasil, por serem mais discretos e flexíveis do que os tradicionais aparelhos de metal. A discrição estética, o conforto na fala, o menor risco de obter aftas após a instalação, a ausência de restrição alimentar e a higienização mais simples no dia a dia estão entre os benefícios desses aparelhos. 


Segundo a ortodontista e diretora de planejamento ortodôntico digital da SouSmile, Natália Lombardo, embora os aparelhos invisíveis apresentem inúmeras vantagens se comparados com os convencionais, o desconhecimento do produto ainda é o principal fator que resulta na baixa procura por este tipo de tratamento. “Por não possuir bráquetes e fios metálicos que podem acabar machucando a boca por dentro, os aparelhos invisíveis tendem a ser bem mais confortáveis”, afirma a especialista que já possui mais de 10 anos de experiência em ortodontia com alinhadores. 


Um outro grande benefício do produto está relacionado à própria higiene, pois o aparelho pode ser facilmente retirado antes de qualquer refeição e ser colocado de volta após a higienização total dos dentes, estimulando, assim, a manutenção da saúde bucal.


“No início do tratamento é feito um escaneamento 3D que digitaliza o sorriso do paciente e é a partir dele que é feito o planejamento do caso. Com isso também é possível prever a sequência de movimentos que os dentes irão realizar entre as etapas, permitindo que o paciente tenha acesso a uma simulação de como ficará seu próprio sorriso ao final do tratamento”, explica Nayane Marra, ortodontista com mais de 15 anos de experiência, formada pela UNIP-DF que atua como gerente comercial da SouSmile em Brasília.


Ainda de acordo com a especialista em ortodontia pela Associação Brasileira de Odontologia do Distrito Federal (ABO-DF), a utilização da tecnologia CAD/CAM (projeto e fabricação assistidas por computadores) permite que os aparelhos invisíveis sejam capazes de sanar até casos complexos.


“Pelo fato de oferecer um atendimento totalmente personalizado, o tempo de tratamento com um aparelho invisível costuma ser bem menor se compararmos com um alinhador fixo. Além do mais, a popularização do produto e os avanços tecnológicos também permitiram que os aparelhos invisíveis se tornassem cada vez mais acessíveis à população que sofre com algum tipo de má formação nos dentes”, conclui Nayane.


Sobre a SouSmile Brasília - Fundada em 2018 pelo empresário Michael Ruah, a SouSmile é uma empresa nacional especializada em alinhadores dentais e em tratamentos estéticos acessíveis. Atuando através de um atendimento ágil e humanizado, a empresa possui unidades em mais de 50 cidades de todo o Brasil. A SouSmile Brasília, inaugurada a pouco mais de 2 anos, também conta com um time de profissionais capacitados para atender os pacientes da capital e do entorno.


Serviço

SouSmile Brasília

Endereço: SCN, Q. 01, Bloco G, Sala 105, Asa Norte, Brasília (DF)

Instagram: sousmileoficial

Site: sousmile.com


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem