Greenplac antecipa tendência e lança MDF com padrão mate acetinado na Formóbile 2022

Evento marca o lançamento da Coleção Estilo.

 

A Greenplac marca presença na Formóbile 2022 - Feira Internacional da Indústria de Móveis e Madeira. O evento que é referência aos profissionais e empresas do setor moveleiro - marceneiros, arquitetos, designers e indústria - acontece desde terça-feira (5) até o dia 08 de julho em São Paulo.

“A Formobile sempre foi um evento importante para a Greenplac. Estreamos a nossa apresentação ao setor moveleiro como uma indústria nova e moderna de MDF na edição de 2016. Para nós, esta feira sempre foi espaço de diálogo, conteúdo, novidades e networking.”  relata Valmir Souza, Diretor Geral da Greenplac.

Como novidade nesta edição da feira, a Greenplac apresenta o lançamento oficial da sua nova coleção ESTILO. São seis novos padrões, sendo um madeirado com tonalidade clara, da Linha Natural e outros cinco da nova Linha Matiz que representa fortemente as cores mais clássicas do momento. Antecipando tendências, a marca lança no evento o padrão acetinado matte que, já no primeiro dia, tornou-se sucesso absoluto entre os clientes.

As pesquisas no mercado brasileiro, as participações da equipe Greenplac em fóruns globais com pautas importantes sobre futuros consumidores e a presença em feiras internacionais do setor, como a FIMMA Maderalia 2022, na Espanha e o Salone del Mobile Milano 2022, na Itália, confirmaram a seleção de produtos que é também resultado da união entre marketing e comercial.

“O nome da coleção ESTILO é bastante significativo para nós, já que reforça nosso estilo estratégico em manter nosso portifólio, agora com 40 padrões assertivos e atuais, sendo ele também compacto e completo.” comenta Laís Carelo, Gerente de Marketing.

Além disso, o nome também representa bem o conceito criativo da Greenplac para este ano, que trata da importância de sermos protagonistas na Arte de Renovar. “Nós acreditamos que tudo precisa se renovar para se manter vivo. E viver é também seguir por novos caminhos e estar aberto para novas possibilidades. É sobre ter o seu próprio estilo e ao mesmo tempo, ser um canal de união e respeito aos diferentes estilos ao redor do mundo.” completa Laís. 

O estande da Greenplac no evento conta com uma instalação de 300m² e leva como destaque de aplicação, o padrão de lançamento Veredas, da Linha Natural para compor um espaço onde a natureza e a beleza árida do cerrado brasileiro vêm para reforçar o futuro do design cada vez mais sustentável, cada vez mais natural.

A instalação conta com ambientes que demostram os lançamentos, combinados com alguns dos padrões existentes nas cinco linhas de produtos da marca, além de ter uma Praça Central que leva à exposição de todos os seis lançamentos em uma Galeria de Arte – “O Lugar de todos os Estilos”. Os novos padrões levarão os nomes de Londres, Tóquio, Luanda, Verona, Cascais e Veredas.

Temas importantes como a economia circular e reutilização, fundamentais para a Greenplac, são também destaques no espaço da marca na Formobile. “Reforçamos o Design Circular e a ideia de que nada se perde, tudo se transforma. Cada pedacinho de MDF Greenplac é realmente importante para nós. Assim, todo o MDF utilizado em nosso estande nesta feira será reaproveitado e fará parte de outras histórias em Salas de Música, Teatro, Espaços de Artes e Convivência, Recepções e outros ambientes” explica Laís.

Ao término do evento, todo material e móveis do estande serão doados para o Instituto Resgatando Vidas | Gerando Falcões com o objetivo de ampliar e melhorar o Polo de Esportes e Cultura da instituição, bem como criação de espaços culturais dentro de favelas da cidade de São Paulo para atendimento de crianças, adolescentes e jovens.

 

Coleção Estilo 2022  

A beleza, sofisticação e alta qualidade da Coleção 2022 de MDF estarão disponíveis ao mercado no evento. São seis novos produtos, sendo 5 da nova linha Matiz e um produto que completa à Linha Natural, já presente no portfólio da empresa. A primeira traz as opções de padrão com os nomes Londres, Luanda, Tóquio, Verona e Cascais, traduzindo a autenticidade de cada estilo – da modernidade da capital japonesa ao romantismo da italiana Verona. Em comum, eles levam cores sólidas e peroladas, em tons neutros ou terrosos com destaque para a tendência internacional do toque acetinado matte presente em todos os padrões.

Além da Linha Matiz, a Coleção 2022 traz também o padrão Veredas, da Linha Natural. O novo padrão representa a simplicidade e beleza áridas do cerrado brasileiro com veios suaves e traz para o ambiente o requinte da madeira em sua perfeita forma. Com tonalidade madeirada leve e mais clara, representa a originalidade de uma lâmina natural de madeira. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem