$type=grid$count=5$l=0$rm=0$a=0$cm=0$m=0$s=0

Atendimento personalizado: como gerar valor aos seus negócios e converter Clientes em fãs da sua marca

  Por Fernanda Grolla, Vice-Presidente de Customer Experience da NEO O atendimento personalizado é considerado hoje uma das formas mais efet...

 Por Fernanda Grolla, Vice-Presidente de Customer Experience da NEO

O atendimento personalizado é considerado hoje uma das formas mais efetivas para conquistar e fidelizar Clientes. Isso porque, com um mundo cada vez mais conectado e digital, os consumidores desejam soluções adequadas para o seu perfil de comprador. Além disso, com um mercado cada vez mais competitivo, se a sua empresa não entregar o tipo de atendimento que o seu público-alvo deseja, com certeza outra empresa fará isso. Por isso, sua empresa pode enfrentar sérios problemas se ficar para trás da concorrência no quesito Experiência do Cliente.

Segundo uma pesquisa realizada pela Khoros, consumidores acreditam que as experiências ruins de atendimento os deixaram desapontados, infelizes e irritados. Mais do que isso, 65% também disseram que mudaram para uma marca diferente por causa de uma experiência ruim. Isso mostra que o atendimento recebido é um dos quesitos mais importantes para o consumidor se tornar fiel a uma marca. Além disso, outras pesquisas sobre este assunto apontam sempre para a mesma direção: para se tornarem fiel a uma marca, os consumidores colocaram o preço em primeiro lugar, ou seja, o principal requisito, com 62%, mas o atendimento ficou logo em segundo lugar, com 57%.

Como você pode ver, um excelente atendimento ao Cliente é uma das bases da reputação de uma empresa, não importa qual seja o tamanho ou o setor de atuação. Essa prática ajuda a aumentar a receita, manter a fidelidade do consumidor e melhorar a estratégia geral de negócios. Mas, para atingir essa excelência, é preciso focar no atendimento personalizado, uma estratégia indispensável na Experiência do Cliente.

O perfil do consumidor está mais exigente, principalmente porque está exposto a um grande número de opções de compra, mais ainda no ambiente online. Em alguns minutos, é possível pesquisar o mesmo produto em sites concorrentes, por exemplo. Mas, o que faz o comprador se tornar um consumidor fiel? As empresas que entregam um atendimento personalizado e impecável geralmente são as que transformam Clientes em fãs. Por este motivo, a personalização do atendimento tem como objetivo conquistar e fidelizar consumidores, que irão perceber que todas as suas necessidades foram atendidas. E isso só é possível se você conhecer o perfil daqueles que buscam a sua marca ou empresa.

O grande diferencial não é apenas deixar o Cliente satisfeito, o que acontece quando o consumidor gostou do produto e do serviço prestado por uma empresa. O que realmente importa é deixá-lo encantado e, assim, irá se tornar leal a sua marca. Inclusive, este consumidor irá defender esta marca e indicá-la para outros consumidores, seja no boca a boca para conhecidos ou em resenhas nas redes sociais.

Aliás, não subestime o poder do boca a boca e dos comentários em redes sociais. Os Clientes adoram compartilhar suas boas experiências e experiências ruins. Da mesma forma, os consumidores também gostam de ler e ouvir sobre produtos e serviços que desejam adquirir. Isso porque muitos usuários confiam nas avaliações de outros Clientes ou nas interações em redes sociais mais do que confiam no marketing de uma empresa.

Estatísticas apontam que enquanto 50% dos clientes não compartilham suas experiências nas mídias sociais, 72% falarão sobre elas pessoalmente. Esse número fica ainda maior ao considerar que experiências ruins geram ainda mais assunto nas conversas entre conhecidos.

E como oferecer um atendimento personalizado? A melhor resposta para essa pergunta é considerar o Cliente sempre no centro da estratégia, buscando excelência, agilidade e expertise no segmento de atuação. Tudo isso pode ser decisivo para uma experiência positiva e, como consequência, fidelização a uma marca. 

Mas, como fazer isso? A receita é simples. Defina o seu público-alvo - já que é impossível atendimento personalizado sem conhecer – muito bem – o seu Cliente; pratique boas estratégias de marketing nas redes sociais (uma excelente experiência de atendimento, especialmente aos olhos do público nas mídias sociais, é um grande benefício para os esforços de marketing da sua empresa); e, por fim, ofereça bom atendimento nos sites de reclamação, pois o consumidor geralmente busca os sites especializados (como o Reclame Aqui) quando está muito insatisfeito com uma empresa. Vale destacar que todos esses esforços são potencializados quando temos uma equipe treinada, e que seja capaz de prestar um atendimento humanizado. Esses também são pontos muito importantes. 

Por fim, o seu sucesso também depende de uma estratégia matadora em Experiência do Cliente. Mapeie as jornadas de compra, entender os contextos, criar personas, gerar informações para tomada de decisão e desenvolver constantes processos de melhorias, pontos essenciais para o sucesso dos negócios. Ter uma visão empática que considera o Cliente no centro da estratégia, impulsionando e promovendo a melhor experiência dos consumidores, será o seu grande diferencial. Você não apenas deixará o seu Cliente satisfeito, como o encantará, tornando-o leal a você. Lembre-se que em um mercado cada vez mais competitivo, se você não entregar o tipo de atendimento que o seu público-alvo deseja, com certeza outra empresa fará isso.

COMENTÁRIOS

Neoenergia
Nome

# Na Hora do Brasil,1680,#ESG,1,#Futuro,1,#governança,1,#GreenPlac,1,#Hetrin #Acreditação #Saúde,1,#Hetrin #Treinamento,1,#imed #saude #webinar #programadeeducaçãocontinuada,1,#meioambiente,1,#sobradinhoDF,2,1 ano,1,1000° Altas,1,20 de março,1,61 99807-2015 Zap da Redação,1948,Abad,1,Abril Verde,1,Ação social,5,Acidentes,1,ACLS,1,Acolhimento,5,Acreditação,2,Administração,1,Adolescentes,1,Aedes aegypti,2,Afetivo,1,Agendamentos,1,agro,3,álcool,1,alimentação saudável,5,Alimentos,1,Aline Sleutjes,2,Alta,2,Altas,118,Alzheimer,1,Ambulatório,5,Amendoim,1,Amor além do vidro,1,Amor cantado,19,ampliação,1,aneurisma,1,Aniversário,3,Aparecida de Goiânia,1,Aplicativos,1,Aprovação,1,Aprovado,1,Asas,1,Asma,1,asperbras,13,Asperbras.,1,Assessoria de imprensa,1,Assessoria e Comunicação,1,Assistência,1,Assistência social,2,atacadistas,1,atacarejo,2,Atendimento,5,atendimento médico,1,Atendimento psicológico,1,Atendimentos,4,Automobilismo,1,Automóveis,2,Avanços,1,AVC,1,Bactérias,1,Balança Comercial,1,Battle of Sotiras,1,Bebe,1,Bebê,1,beleza,1,bichinhos de estimação,1,Blockchain,1,Bolos,1,bonolat,3,bonolat enriquecido,1,bonolat zero lactose,1,brasi,1,brasil,526,Brasil Certo,50,Brasilia,51,Brasília,873,brb,2,Brigada de incêndio,1,cachorro,1,cadeirantes,1,Caesb,1,Caiado,1,Caipirinha,1,caldeira,1,calor,1,Câmara de Comércio Brasil-Canadá,1,Campanha,1,Campanha do Agasalho,1,Canadá,2,câncer,4,Câncer infantil,1,Capacidade produtiva,1,capacitação,4,capadr,1,Capital Projects Podcast,1,captação de órgãos,1,caravana do leite,1,Carnaval com sabor e saúde,1,carne suína,1,Carolina Pepitone,2,carreira,3,carro 0km,1,casa nova,1,Casamento,1,CCBC,2,Ceia de Natal,3,Ceilândia,1,Central de monitoramento,1,Centro Cirúrgico,2,Centro Obstétrico,1,Certificado,1,cesta básica,1,chikungunya,1,Chocolate da Chef,100,churrasco,2,chuva,1,chuvas,1,Cidades,689,Cinema,2,cirurgia,7,cirurgia de prótese,2,cirurgia ortopédica,2,Cirurgias,6,CLDF,2,CLT,1,CNC,1,Colaboradores,1,coletivo,1,Colorretal,1,combate ao câncer de próstata,1,Comércio Exterior,1,comida na mesa,1,Comidas,1,comper,3,Compliance,1,compras de mercado,4,Comunicação,1,Condomínios,166,conforto,1,congresso,1,Consultoria,1,Contador de histórias,1,Contratação,1,Contratações,1,Controlar,1,Controle,1,CoronaVac,1,coronavírus,102,Correção,1,corrupção,1,Covid-19,5,covid19,5,CPI dos Bingos,1,CRE,2,Creche,1,Creche Pingo de Ouro,1,Crescimento profissional,1,Criança,2,Crianças,3,Criptoativos,1,CTVA,1,Cuidar e Amparar,1,culinária saudável,2,Cultura,19,Cyro de Melo,6,DATASUS,1,Delegado Cristiomário,1,Delmasso,4,dengue,2,dependência,1,Deputada,1,Deputada do Agro,1,deputada federal,1,deputadadoagro,1,Deputado Castelo Branco,1,Detran-DF,114,Dezembro Laranja,1,Dia C,1,Dia da Cachaça,1,Dia da Cerveja,1,Dia das Mães,1,Dia do Café,1,Dia do Hambúrguer,1,Dia do Queijo,1,Dia do Suinocultor,1,Dia dos Namorados,1,Dia F,1,Dia Internacional das Mulheres,1,Dia Mundia da Osteoporose,1,Dia Nacional de Prevenção e Combate à Surdez,1,diadobiscoito,1,Dicas,144,dinheiro,1,Disciplina para vencer,1,distribuidores,1,Distrito Federal,586,Diversão na pandemia,1,Doação,4,Doação de Sangue,2,Doença,1,Down,1,drogas,1,Ecco,2,Ecco 18 anos,1,Economia,283,Educação,337,Eleições 2022,4,Emocional,1,empreendedorismo,6,Emprego,2,Empregos,3,Empregos no DF,6,Empresário,2,Enfermagem,2,entorno,1,equipe de segurança,1,Equipe multidisciplinar,1,Escola,1,Espirito Santo,99,Esportes,3,Estágio,1,estética,1,Estudar no Exterior,1,Eventos,211,Exames,2,executivo,1,Família,3,Fantasias,1,Farmácia,1,FENACOM,1,Festa,1,festa de aniversário,2,FESTA JUNINA,2,Festas,1,Festival de Fraldas,1,Fevereiro,1,Fevereiro laranja,1,Fevereiro roxo,1,Fibromialgia,1,Filme,1,finanças,2,Fintechs,1,Fisioterapia,2,fístula broncopleural,1,Flávia Arruda,1,Fonoaudiologia,1,força,1,Formosa,6,fort atacadista,25,Fórum Mulheres na Política,1,Fred Mayrink,1,frio,1,frutas,1,Game,1,gastronomia,9,gato,1,GCN,1,Gêmeas,1,Geriatria,1,Gerontologia,1,gestores,1,Glaustin da Fokus,2,Goias,53,Goiás,115,Gratidão,1,Gravações,1,greenplac,4,Gripe,2,grupo asperbras,1,Grupo Pereira,1,Guiga Peixoto,1,Hanseníase,1,HCN,36,HEF,18,HEL,40,HESLMB,15,Hetrin,10,Higienização,1,Hormônios,1,Hospitais,23,Hospital,8,Hospital Estadual de Formosa,11,Hospital Estadual de São Luís de Montes Belos,1,Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano,12,HRL,31,humanização,1,HUTRIN,1,Ibaneis,1,Ilizarov,1,IMED,154,Importância,1,Inauguração,2,INCA,2,inclusão,1,Infraestrutura,1,Inovação,1,Internacional,6,Investimentos,2,IST,1,Izalci,1,Janeiro Branco,1,Janeiro Roxo,1,Jataí,1,JBS,1,Jornada,1,Jornalismo,1,Jornalista Paulo Melo,552,josé maurício caldeira,6,josé roberto colnaghi,4,Jovens,5,justiça,1,Juventude,2,kit escolar,1,Kit Higiene pessoal,1,lanche em casa,1,Laranja,1,ldo,1,Leandro Baccari,1,lei de diretrizes orçamentárias,1,leite bonolat,1,Leitos,3,Lesões,1,Leucemia,1,lide talks,1,liquidações,1,lista de compras,1,Lúpus,1,Luziânia,17,Maio Amarelo,1,Mãos,1,Marketing,1,marmitas,1,Maternidade,3,Mato Grosso do Sul,1,mdf greenplac,1,Medicação,1,Medicamentos,1,Medicina,2,Médicos,1,melhoriasc,1,mercado,1,mercado de trabalho,4,mercado para deficientes,1,Mercado Pet,1,Mês da Mulher,1,método russo,1,Microsoft,1,Milho,1,Minas Gerais,49,Ministério da Infraestrutura,1,modernos,1,mulher,1,mulher empreendedora,2,multiplan,2,Mundo,264,Musica,1,música,1,Musicoterapia,2,Mutirão,2,Na Hora,392,Na Hora do Brasil,3146,Nascimento,1,Natal,3,Natal em família,1,natal milionário,1,Naura Schneider,1,Negócios,54,Neonatal,2,neurocirurgia,1,news,659,noticias,1314,notícias,1094,Novembro Azul,2,Novidades,1,Novo procedimento,1,novos leitos,1,novos produtos bonolat,1,Ômicron,2,OMS,2,ONA,2,Opiniao,110,OPINIÃO,217,oportunidade,150,Orientação,1,Ortopedia,1,ossos,1,Outubro Rosa,2,Paciente,1,pacientes,2,Painel,1,pandemia,12,Papai Noel,1,Parceiro do Ano,1,Páscoa,1,PCD,1,Pediatria,2,Pediátrica,1,Pedido de casamento,1,Perfil,1,pessoas em situação de rua,1,pets em casa,1,Pfizer,1,PIB,1,Playtoearn,1,Podcast,1,Política,16,porco assado,1,Portal Na Hora do Brasil,1152,preço baixo,1,prematuro,1,Premiação,1,Prêmio,1,presente de Natal,1,Presidente Bolsonaro,1,Prevenção,3,Processo seletivo,1,Produção,1,Profissionais,2,programa FOCO NACIONAL,1,Projeto de Lei,1,Projetos de Capitais,1,promoção,1,promoção de aniversário,1,Promoção de fraldas,1,promoção de verão,1,promoções,3,pronto-socorro,1,Prontuário,1,Prosperi,2,protagonismo feminino,1,Psicologia,2,Psiquiatria,1,Quick Trade Facts,1,readequação de leitos,1,Recém-nascido,1,Recorde,3,recorde de atendimento,1,Recuperação,2,Reencontro,1,Reforma,1,Regionalização,1,regulação estadual,1,Reinaldo Azambuja,1,Responsabilidade,1,reunião,1,Rio de Janeiro,49,Robério Negreiros,2,Roupas,2,Roxo,1,salários,1,Saneamento básico,1,Sangue,1,São Luís,1,São Luís de Montes Belos,1,São Luís de Montes Belos atendimento médico,1,São Paulo,49,Saúde,171,Saúde Goiás,7,SBACV,1,Secretária,1,secretaria de saúde,2,Segurança,13,Segurança do Paciente,3,Sepse,1,SES,2,Sesc,1,Setembro Amarelo,2,shoppings centers,1,Silvania Dal Bosco,2,Silvicultura,1,Simpósios,1,sleutjes,1,Solidariedade,4,solteirice,1,Soraya Thronicke,1,Sorteio,3,sorteio de brindes,1,sorteio de carros,3,sorteio de prêmios,2,Startups,2,sucos refrescantes,1,sudoeste goiano,1,superação,1,SUS,3,Sustentabilidade,1,Tarcísio de Freitas,1,Teams Ideas,1,Tecnologia,10,Terapia,1,Terceira Idade,1,Thyago Gregório,1,Tireoide,1,token,1,tomografia,1,Torácica,2,Trabalho,6,trabalho para deficientes,1,Trânsito,1,transporte,1,Tratamento,1,Traumas,1,Triagem,1,Troco Solidário,2,Tuberculose,1,UCIN,1,Uniformização,1,Universidades,1,UPA,1,Uruaçu,5,UTI,15,Vacina,1,Vacinas,3,Vagas,3,vagas abertas,1,Vagas em Brasília,1,valorização pessoal,1,Vander Aloísio Giordano,2,vander giordano,1,Vanderlan,2,varejo,1,Varizes,1,Vencer na adversidade,1,Verão,1,vida em equilíbrio,1,vida saudável,2,Vídeos,1,Vidro,1,Vigilância,2,vigilância motorizada,1,violência sexual,1,Visitas,1,Vitamina D,1,Viver no Exterior,1,Voluntariado,1,WebAula,1,Weber Tobias,1,Webinar,7,www.nahoradobrasil.com.br,931,zika,1,
ltr
item
Na Hora do Brasil: Atendimento personalizado: como gerar valor aos seus negócios e converter Clientes em fãs da sua marca
Atendimento personalizado: como gerar valor aos seus negócios e converter Clientes em fãs da sua marca
Na Hora do Brasil
https://www.nahoradobrasil.com.br/2022/07/atendimento-personalizado-como-gerar.html
https://www.nahoradobrasil.com.br/
https://www.nahoradobrasil.com.br/
https://www.nahoradobrasil.com.br/2022/07/atendimento-personalizado-como-gerar.html
true
7395722977831339503
UTF-8
Carregar todos Post não encontrado Ver Todos Ler Mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGS POSTS Ver TUDO RELACIONADAS TÓPICO ARQUIVO BUSCAR TODOS A busca não retornou respostas Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora 1 minuto há $$1$$ minutos 1 hora há $$1$$ horas Ontem há $$1$$ dias há $$1$$ semanas há mais de 5 semanas Seguidores Seguir CONTEÚDO EXLUSIVO - COMPARTILHE PARA ACESSAR 1º Compartilhe em suas redes sociais para liberar 2º Clique no link compartilhado em sua rede social Copiar TUDO Selecionar TUDO Todos os códigos foram copiados Códigos/textos não copiados, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Tabela de Conteúdo