Agentes de trânsito do Detran-DF passam por capacitação da Força Nacional

O curso é sobre a utilização de equipamentos de menor potencial ofensivo


Foto: Renato Santos.

A partir desta terça-feira (28/6) até sexta (1º/7), os agentes de trânsito do Detran-DF passarão por um curso de capacitação da Força Nacional de Segurança Pública sobre a utilização de equipamentos de menor potencial ofensivo. Ao todo serão 40 servidores divididos em duas turmas de 20 alunos. As aulas acontecem na sede da Força Nacional, no Gama.

O objetivo é fortalecer o treinamento para o uso de equipamentos como gás lacrimogênio, balas de borracha, bastões, canhões de água, gás/spray de pimenta e armas de eletrochoque, para defesa própria ou de terceiros, aplicada de forma moderada ou progressiva, no uso das atribuições de policiamento e fiscalização de trânsito.

Para o Diretor-geral do Detran-DF, Thiago Nascimento, o conhecimento é a maior estratégica para ser aplicada nas ações de fiscalização de um órgão como o Departamento de Trânsito: "É muito importante que o agente de trânsito seja capaz de agir em defesa de si próprio e das pessoas de bem, principalmente durante o exercício de suas atividades. Não temos como saber o que esperar durante uma blitz, por exemplo, então, temos que estar bem treinados e preparados para agir com efetividade quando necessário", destacou o diretor.

Curso
A Diretoria de Policiamento e Fiscalização de Trânsito solicitou oficialmente à Força Nacional a elaboração do curso de utilização de equipamentos de menor potencial ofensivo exclusivamente para os agentes de trânsito do Detran-DF, com vistas aos excelentes profissionais e especialistas no assunto que atuam junto à Força Nacional de Segurança Pública.

Os instrutores do curso serão o chefe do Departamento de Defesa Pessoal e Algemação da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, Agente Iranilson, e o Policial de Operações Especiais da Polícia Militar do Ceará e Instrutor de Defesa Pessoal, Soldado Monteiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem