Hospital Estadual Centro Norte realiza primeira neurocirurgia

 
Esta é mais uma das especialidades oferecidas pelo HCN à população da região

O Hospital Estadual Centro-Norte Goiano (HCN) ampliou mais uma vez sua lista de especialidades para oferecer à população do município de Uruaçu e cidades vizinhas o que há de melhor em relação à saúde. Neste final de semana, a unidade de saúde do Estado de Goiás realizou a primeira neurocirurgia. O procedimento foi feito em um paciente idoso que desenvolveu um hematoma intracraniano após queda doméstica.

A cirurgia contou com equipe especializada neste tipo de procedimento, liderada pela neurocirurgiã Poliana Castro. Além dos profissionais, o paciente contou com toda a infraestrutura do Centro Cirúrgico, que possui equipamentos de ponta para garantir segurança e bem-estar aos pacientes.

De acordo com a coordenadora do Centro Cirúrgico do HCN, Aline Godoi, ter esta especialidade no HCN impactará positivamente os casos emergenciais que necessitam desse tipo de atendimento. “As doenças neurocirúrgicas, muitas vezes, podem ser graves e deixar sequelas irreversíveis. O objetivo com a  nova especialidade é tratar a urgência para minimizar os efeitos danosos que a doença pode gerar ao cérebro”, afirma Aline.  

 

Especialidades HCN

O Hospital Estadual do Centro Norte faz parte do projeto de regionalização da saúde da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, para ser referência na saúde pública para os municípios do norte do estado de Goiás, e agilizar tratamentos que antes só poderiam ser feitos em grandes centros.

Inaugurada esse mês, a especialidade de neurocirurgia é mais um dos atendimentos oferecidos pelo HCN à população da região. O hospital já conta com atendimento para cirurgias odontológicas, UTI Neonatal e Pediátrica, Centro Obstétrico para atendimento de casos de risco, além de centro de diagnóstico de ponta, com equipamentos e equipe especializada para atender os pacientes com a melhor qualidade.

 

Assessoria de Comunicação

Ana Luiza Tanno

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem