Encontro reúne setores público e privado para discutir educação de qualidade no DF

Como o setor público e privado podem juntos melhorar a oferta de educação de qualidade no Distrito Federal? Esse foi o tema principal do painel realizado pela Secretaria de Educação e pelo Sindicato dos Estabelecimento Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinepe-DF) durante a 1ª Semana de Gestão Escolar Empreendedora. Parceiro da inciativa, o Sistema Fecomércio-DF disponibilizou seu auditório, na sede da Federação, para reunir os participantes do evento

Foto: Sinval Souza.

O encontro contou com a presença da deputada distrital Jaqueline Silva e da presidente do Sinepe-DF, Ana Elisa Dumont. O presidente José Aparecido Freire abriu o ciclo de falas com um discurso de boas-vindas. Ele relembrou parcerias realizadas com o Sinepe-DF no âmbito do Sindicato do Comércio Varejista de Material de Escritório, Papelaria e Livraria (Sindipel-DF), do qual também é presidente.

"Sabemos que as escolas particulares sofreram muito na pandemia com a inadimplência e evasão escolar. Algumas perderam cerca de 21% dos alunos. Isso afetou também o ramo de papelarias. Por isso trabalhamos com o Banco Regional de Brasília (BRB) na criação do programa Avança DF, com crédito e taxas especiais para ajudar as empresas nesse momento de retomada", disse Aparecido.

O presidente do Sistema Fecomércio-DF também destacou que o Sesc e o Senac estão de portas abertas para firmar parcerias e assinar acordos de cooperação. O intuito é ajudar no processo de recuperação econômica, com projetos de qualificação e inserção profissional no mercado de trabalho. "Sesc e Senac são de toda a população do Distrito Federal", ressaltou Aparecido.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem