Milon mira região Nordeste e visa a abertura de novas lojas

As unidades serão implantadas dentro de shopping centers




A Milon, marca de vestuário infantil que já conta com 80 lojas no Brasil, sendo 45 franquias e 35 lojas próprias, dá continuidade ao plano de expansão da rede via franquias, visando aumentar a abrangência nacional da marca. A expectativa é que 12 novas operações iniciem o funcionamento até o fim de 2022, em todo o Brasil. Hoje, os produtos da Milon são vendidos nas principais lojas multimarcas de todo o Brasil, no e-commerce próprio da marca e em mais de 30 países. 

Em seus próximos passos, a região Nordeste foi escolhida como prioritária para a abertura de seis novas lojas em shopping centers. Para aumentar a capilaridade em diferentes localidades, a Milon analisou de forma estratégica o mercado nordestino onde já possui presença com 12 unidades, em sete Estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pernambuco, Piauí e Sergipe. O objetivo para a região é encerrar o ano com, ao menos, 18 lojas, número que representa 50% do plano de expansão para o ano de 2022.

Para quem deseja se tornar um franqueado da marca e ingressar no segmento de moda infantil, o investimento inicial é de R$ 350 mil, com prazo de retorno em até 24 meses. Cada nova unidade tem a necessidade de, no mínimo, quatro funcionários, gerando empregos para cada uma das regiões onde as lojas serão instaladas, contribuindo com o aquecimento da economia e do mercado de trabalho local.

“Faz parte do nosso plano estratégico levar a Milon para diferentes regiões do Brasil, fazendo com que a marca se torne cada vez mais uma referência no mercado de moda infantil. Para isso, proporcionamos um mix completo de produtos, que vão desde peças de vestuário até calçados e acessórios. No caso do Nordeste, por exemplo, esta é uma região que está em constante expansão comercial e desenvolvimento, apresentando novos empreendimentos comerciais e shopping centers com um mix atrativo de lojas para atender os consumidores de diferentes perfis. Contamos com uma atuação forte em multimarcas localizadas em todo o território nacional, e agora o foco é poder expandir por meio de franquias e implantar mais lojas da rede em todos os estados brasileiros”, revela o diretor executivo comercial e de marketing do Grupo Kyly, Claudinei Martins.

A Milon foi fundada em 2006 e pertence ao Grupo Kyly, maior empresa de vestuário infantil do Brasil. A marca iniciou seu projeto de varejo com lojas próprias em 2010 e, após um período em que pode testar a viabilidade econômica do negócio em diferentes regiões do Brasil, ingressou no sistema de franchising em 2017. A Milon possui um portfólio completo com modelos exclusivos de produtos, tanto para meninos quanto para meninas, sendo conhecida pelas peças com inspiração europeia e estilo clássico.

Hoje, a marca conta com opções que vestem desde recém-nascidos até crianças que utilizam o tamanho 14. Entre os diferenciais, os produtos são fabricados com tecidos e detalhes elaborados, que concedem alto valor agregado e excelente custo-benefício as peças. Além disso, a Milon trabalha com coleções para diferentes estações e as mais variadas ocasiões.

Sobre a Milon

No mercado desde 2006, a marca é conhecida pela inspiração francesa e estilo clássico, e veste desde bebês até o tamanho 14. A marca abriu a primeira loja da rede em 2010 em Joinville, Santa Catarina e, em 2017, ingressou no mercado de franchising. Atualmente, são 80 lojas físicas em operação, sendo 45 franquias e 35 lojas próprias. O investimento inicial para se tornar um franqueado é de R$ 350 mil, com prazo de retorno a partir de 24 meses.

Sobre o Grupo Kyly

O Grupo Kyly tem sede localizada em Pomerode, no interior de Santa Catarina, e é hoje a maior empresa de vestuário infantil do Brasil. Detentor de cinco marcas e parceiro de uma empresa de jeans infantil, o grupo possui produção anual de 31 milhões de peças e atua de forma verticalizada, contando com sua própria Fiação, a Fio Puro, considerada uma das mais modernas da América Latina e que opera com 100% da sua matéria prima sendo algodão brasileiro responsável. O grupo conta com mais de 11 mil clientes multimarcas e exporta para 36 países, além de forte presença no e-commerce próprio e nos principais marketplaces do país. Já no franchising, com a marca Milon, possui 80 lojas.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem