Hetrin lança a plataforma “Transparência Total” para suas obras de ampliação

 

Sistema exibe em tempo real o avanço estrutural e financeiro da edificação

 

Foto: Divulgação

O Hospital Estadual de Trindade (Hetrin) passa atualmente por um processo de ampliação que beneficiará ainda mais a assistência em saúde: o Novo Hetrin aumentará o número de leitos de 56 para 149, em uma área de[PL1]  2.491 m² para 8.194 m² – aproximadamente 3,5 vezes maior do que o tamanho atual.

Para que a população possa acompanhar, em tempo real, todo o desenvolvimento da obra e seus custos, a unidade lançou esta semana uma plataforma eletrônica “Transparência Total”.

A ferramenta possui dados detalhados dos avanços financeiro e físico em forma de gráficos, uma linha do tempo com as etapas de cada ala, fotos do andamento da construção, imagens ao vivo da obra, relatórios, vídeos explicativos e muito mais. A ideia é mostrar, em tempo real, tudo o que for relacionado à obra, para o devido acompanhamento pela sociedade.

A plataforma pode ser acessada pelo link direto https://bit.ly/3KqNMuo ou por meio do site do Hetrin (https://hospital-hetrin.org.br/).

Para o diretor do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED), Getro de Oliveira Pádua, organização social que administra a unidade, “É fundamental que a sociedade acompanhe em tempo real a obra do Novo Hetrin e saiba dos custos envolvidos, com absoluta transparência”. 

Reforma e Ampliação

O Hospital passará por uma reforma estrutural geral. A fachada, bem como a parte interior da unidade, será completamente modernizada. Com as obras, o Novo Hetrin ampliará o número de leitos de 56 para 149, sendo 6 de observação, 2 de emergência, 14 de alojamento conjunto, 20 de enfermaria para clínica cirúrgica, 90 de clínica médica, 20 de UTI, 4 salas cirúrgicas, 5 leitos de recuperação pós anestésicos (RPA), 5 quartos de isolamento e 3 quartos para parto normal (PPP). A unidade contará com nova sala de exames e um moderno aparelho de tomografia, ambulatórios, 10 leitos de UTI adulto, maternidade de alto risco com 10 leitos de UTI neonatal e centro cirúrgico. O laboratório, recepção e todo o bloco administrativo também serão repaginados com o projeto.


Para a ampliação do hospital, o Governo de Goiás está investindo cerca de R$ 50 milhões. As obras devem terminar em meados de 2023. A população não terá que esperar a finalização de toda a obra, já que a previsão é de que os serviços sejam entregues em fases, para a rápida disponibilização.

A primeira fase a ficar pronta será a sala de exames de tomógrafo, já em maio de 2022; em agosto, será a vez da entrega dos novos Ambulatório, Pronto Socorro e Serviço de Apoio Diagnostico Terapêutico (SADT); em dezembro, ficarão prontos o Centro de Parto Normal, Centro Cirúrgico, Central de Material Esterilizado (CME) e 10 leitos de UTI. Em abril de 2023, serão disponibilizadas as novas Enfermarias, Laboratório e mais 10 leitos de UTI e, em julho, as obras são finalizadas com a entrega do Bloco AdministrativoVestuário Geral e Reformas das antigas Enfermarias.  

Durante o período das obras, todos os serviços do hospital serão mantidos e nenhum cidadão será deixará de ter atendimento. “Cada passo que avançamos na obra é muito importante, durante os próximos dias, a expectativa é a entrega da sala de tomografia, dessa forma os pacientes não precisaram se deslocar para realizar esse tipo de exame”, complementa Getro Pádua. 

Assessoria de Comunicação do Hospital Estadual de Trindade (Hetrin)

 

 

 


 [PL1]Completar

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem