Sistema de Ensino Aprende Brasil participa da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Créditos: divulgação/Aprende Brasil


Em busca de caminhos para melhorar a Educação brasileira, o Sistema de Ensino Aprende Brasil participa, a partir da segunda-feira (25), da XVIIIª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Com o tema “Município: o caminho para um Brasil melhor”, o tradicional evento volta a ser realizado depois de dois anos de pausa por causa da pandemia de covid-19.

Para a gerente de marketing e produto do Sistema de Ensino Aprende Brasil, Damila Bonato, esta é uma oportunidade para reunir municípios parceiros e debater oportunidades para o ensino no país. "Retomar os encontros presenciais é fundamental para estreitar laços e trocar experiências. É um momento de diálogo e de entender quais as novas necessidades das escolas e dos municípios", afirma. Responsável por quase 300 municípios espalhados por todo o país, o Aprende Brasil tem estande cativo na Marcha. "Além dos municípios parceiros, esta também é a chance de apresentar as soluções do Aprende Brasil aos representantes de municípios que ainda não conhecem o sistema. Uma forma de oferecer condições de igualdade em Educação para mais crianças", completa.

Promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), o encontro é realizado no Centro Internacional de Convenções de Brasília, no Distrito Federal, entre os dias 25 e 28 de abril. Além de prefeitos e secretários, a Marcha reúne representantes do governo federal e do Congresso Nacional, com palestras e mesas redondas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem