Michel Temer prega pacificação e harmonia entre poderes durante palestra para o setor produtivo

O Sistema Fecomércio-DF (Sesc, Senac, Federação do Comércio e Instituto Fecomércio) promoveu, nesta quinta-feira (31), em Brasília, um almoço com o ex-presidente Michel Temer. Ele palestrou para empresários, políticos, presidentes de sindicatos e representantes de federações empresariais. O encontro foi realizado na casa de eventos Dúnia Hall, no Lago Sul


Em seu discurso, o ex-presidente falou em pacificação e harmonia entre os Poderes. "O presidente que vier a ser eleito deve fazer um pronunciamento dizendo que é preciso pacificar o País, sem olhar para o retrovisor, olhando só para frente. Precisamos reconstruir o Brasil, com um pacto nacional entre todos os poderes. A partir daí, só assim poderemos caminhar para o desenvolvimento do País", afirmou.

Antes da palestra de Temer, o presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, destacou que o ex-presidente do Brasil fez muito pelos empresários. "No dia 7 de outubro do ano passado, recebíamos sua visita na sede da CNC, no Rio de Janeiro. A medalha de Amigo do Comércio que lhe foi oferecida foi por justiça. A presença equilibrada e suave como soube conviver com o contraditório na atividade comercial significou um pacto de temperança e equilíbrio", afirmou José Aparecido. Ele também abordou o importante alinhamento com a CNC. "A Federação do Comércio do Distrito Federal é um exemplo de harmonia com a nossa entidade maior, a Confederação Nacional do Comércio. Criamos uma equação perfeita de objetividade e gestão, guiados pelo exemplo do nosso grande líder José Roberto Tadros", destacou.  



O presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), José Roberto Tadros, enalteceu a importância da democracia. "Nos sentimos honrados em ter harmonia em nossa gestão. É isso que pregamos: a democracia e o diálogo. Acredito que quando existe conflito entre os povos e instituições é por falta de diálogo. Precisamos, cada vez mais, que haja entendimento, compreensão e harmonia", ressaltou Tadros.

A diretora do Senac-DF, Karine Câmara, reforçou a importância das instituições do Sistema Comércio. "O Senac-DF está se empenhando para formar uma mão de obra qualificada para que possamos ajudar o empresário neste momento de retomada da economia, assim como o Sesc, o Instituto Fecomércio e a Federação do Comércio. Estamos trabalhando em conjunto para contribuir com o crescimento sustentável do Distrito Federal. O encontro de hoje foi um exemplo disso. Trouxemos um líder importante do Brasil para que todos tivessem a oportunidade de refletir sobre um país melhor", explicou Karine.

Fotos: Daniel Alcântara.

O diretor regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo Silva, comentou a importância do diálogo e disse que a palestra foi muito enriquecedora. "Recebemos com muita honra a presença do presidente Michel Temer e do presidente da CNC, José Roberto Tadros. Como o próprio presidente Tadros disse: o diálogo leva a democracia e a compreensão. É com este pensamento que a gestão do presidente José Aparecido tem conduzido o trabalho. Diálogo permanente com os sindicatos e comerciários. Parabéns para a Fecomércio-DF pela brilhante palestra ao empresariado do Distrito Federal", afirmou.

Palestra
Em sua fala, o ex-presidente Temer destacou a importância do empresário para a geração de emprego e renda. "Tanto se fala de desemprego, mas para ter emprego, precisamos do empresário. Em um dado momento no meu governo, fizemos a modernização trabalhista, e não houve greve depois que aprovamos essa reforma. Por uma razão: usamos o diálogo. Percorremos o País e escutamos, conversamos para formatar um projeto. O diálogo é fundamental para o País", disse.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem