Leonardo Sant’Anna recebe título de cidadão benemérito de Brasília



O título foi entregue pelo Presidente da CLDF Rafael Prudente, pelos Deputados Guarda Jânio e Tabanez, pelo Comandante Geral da PMDF Coronel Fábio Augusto e Comandante do Estado Maior, Coronel Reginaldo Leitão.


Muita emoção marcou a solenidade em homenagem a Leonardo Sant’anna. Ele recebeu o título Cidadão Benemérito de Brasília, uma iniciativa do Presidente da Câmara Legislativa do DF, Deputado Rafael Prudente. A cerimônia condecorativa aconteceu na manhã do último sábado (09/04), da Smart Shoot, sediada dentro da Caixa de Benefícios da PMDF (CABE). Compuseram a mesa ainda os Deputados Guarda Jânio e Carlos Tabanez, o Comandante Geral da PMDF Coronel Fábio Augusto Vieira e o Comandante do Estado Maior, Coronel Reginaldo Leitão. O evento contou ainda com apresentação da banda de música da PMDF.

 

Os títulos são honrarias concedidas pelos Deputados Distritais a pessoas que praticaram atos de relevante interesse social em favor da população do Distrito Federal. E a biografia de Leonardo Sant’Anna explica por si só o merecimento. Atualmente coronel da reserva, ocupou o primeiro cargo na polícia em 1990 quando tinha 19 anos. Aos 26 anos, foi o representante mais jovem das polícias e bombeiros militares do Brasil em uma missão de paz da ONU. 


Além disso, atuou por 28 anos na Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), tendo uma carreira consolidada, na qual também atuou como consultor de segurança internacional em diversos países. Foi pioneiro em trazer diversos cursos de capacitação para as forças policiais do DF. Ele é autor do livro "Quem mexeu na minha segurança?" e realizou treinamentos para corporações como o BOPE.


Proponente do título a Sant’Anna, o Deputado Rafael Prudente fez questão de destacar em sua fala toda sua trajetória na PMDF. “Se hoje vivemos em uma das cidades mais seguras da federação é porque entre os quadros da elite de segurança pública figurou um profissional de incontestável capacidade técnica, de moral ilibada e de singular senso de cumprimento de dever. Nos orgulhamos, Coronel Sant'Anna, de que a Capital Federal seja sua casa”, ressaltou.


O Comandante Fábio Augusto emocionou-se com a homenagem ao colega de corporação. "Expresso a nossa gratidão por honrar esse Policial Militar que cumpriu mais de 30 anos de serviço  dedicados a nossa sociedade Brasiliense. O Coronel Sant’Anna nada mais é do que um policial militar que nos enche de orgulho, que nos dá muita satisfação e que muito honrou a nossa Polícia Militar.” 


Cercado de amigos e familiares, Leonardo Sant’anna irradiava um misto de alegria e orgulho, dedicando as homenagens principalmente a seus pais Eneory e Hermenegildo Sant’Anna. “Me sinto muito honrado em receber um título como esse. Saber que todo o meu trabalho e toda a minha entrega durante todos esses anos exercendo a minha profissão foram reconhecidos, me motivam ainda mais para trabalhar em prol da comunidade”, disse 


Conheça mais sobre Leonardo Sant’Anna em @leonardosantannaoficial.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem