BRASIL: PABLO MARÇAL VEM AÍ, MAKTUB!

Por Walter Brito, pré-candidato a deputado federal em São Paulo (PROS/SP)

 Só mesmo WB: 

Nem ela imaginava que seria senadora da República. No dia que o doutor Waldir (ex-prefeito de Vila Boa-GO) tomou posse como odontólogo do Distrito Federal, eu entrevistei o governador do DF Rollemberg. Este pediu-me que eu entrasse em seu automóvel, na porta do Museu da República, no local do evento onde foram nomeadas 3 mil pessoas. Ele questionou-me por ter dito ao Afif Domingos que sem a campeã de Atenas disputando o Senado, ele não iria para o segundo turno contra Ibaneis. Este tinha naquele momento da história apenas 2% de intenção de votos para o Buriti. WB, com Ibaneis a tiracolo, tinha tentado legenda para o brasiliense- piauiense, com George Michel (26/9/2017 no Piantella e com Cristovam, no dia de meu natalício: 9/10/2017 - almoço no Restaurante do Senado). Todos sem sucesso, até a minha visita ao lado de Nestor Borba à residência do Filippelli, o então todo poderoso do MDB. Neste dia da posse do doutor Waldir, amigo do então governador, o discípulo de João de Deus e comandante do Buriti estava irredutível e disse que sua candidata ao Senado seria a intelectual Leany. Voltando à entrevista do Afif, que era filiado ao partido do Kassab, e estava acompanhado do Valdir, irmão do Chico Leite, a referida entrevista foi publicada no dia seguinte, no diário Alô Brasília, do competente empresário Hélio Queiroz, o que cacifou Afif para ser o 01 do Paulo Guedes no Ministério da Economia. A foto acima de WB e Leila foi feita pela futura deputada Jovita Rosa, durante a filiação da senadora no PDT. Entre as personalidades presentes, o George Michel, que não confiou em meus prognósticos em 2017 e por isso não aceitou ser vice de Ibaneis, o meu colega de juventude no ap de Brizola na Avenida Atlântica Carlos Lupi, Reguffe, Izalci Lucas, Paula Belmonte e Rollemberg, claro! Se Leila for governadora, a Leany será senadora. Em tempo, também presente no evento da Leila, o Joe do PDT, um dos coordenadores do projeto de Reguffe, com a possível ajuda do Filippelli, Luiz Pitmam e o observador atento ACM Neto. 
Percebe-se logo que será uma briga de gigantes, entre Reguffe e Ibaneis, principalmente. Entretanto, Izalci, que tem o melhor projeto para governar Brasília, está no páreo, pois ele tem a menor rejeição entre os quatro governadoráveis e poderá contar com a Bispa Maria Lúcia de Brito Rodovalho como vice. A minha querida amiga Leila também entrará na passarela deste samba, muito poderosa, pois a mulher é a protagonista positiva da pandemia e desta eleição. Leila, desta vez, será o Roriz de saias nas eleições de Brasília. Tecnicamente, o correto seriam os meus três amigos: Izalci, Reguffe e Leila se unirem, para o enfrentamento com o líder das pesquisas, também my brother, o Ibaneis Rocha, dono de um governo muito bem avaliado. Se os quatro amigos se enfrentarem, certamente será a eleição mais disputada da história política do DF.                           
Por último, o Pablo Marçal se filiou ao Pros, sob os aplausos de 5 mil pessoas, das quais, 3.133 também se filiaram ao Partido Republicano da Ordem Social, sob o comando do competente Marcus Holanda. Durante a filiação, o coach que fará 35 anos no dia 18 de abril, e ao que tudo indica é um predestinado – Maktub – disse no evento do Minas Hall que já tinha sido recebido pelo ex-presidente Fernando Collor e falaria, antes de seu aniversário, com todos os ex-presidentes vivos. Eis que ontem o menino de Iporá foi recebido na mansão do Lago Sul do senadorável Gim Argello, quando teve uma longa conversa com o ex-presidente Sarney. Lembro aos leitores, que o meu livro "Memórias de uma Família Negra Brasileira" tem prefácio do poeta e compositor goiano Antonio Victor, capa do também goiano Siron Franco e apresentação do ex-presidente José Sarney. Voltando ao mais famoso coach da América Latina, o Pablo Marçal, que disputará a Presidência da República, a meu ver, tem tudo para ir para o segundo turno e disputar a eleição inusitada da pandemia, contra Bolsonaro, Lula ou Ciro Gomes. Em tempo, o Brigadeiro Átila Maia é cotado para ser o vice do Pablo! Que Deus nos ajude a escolher o melhor caminho. Falei e disse!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem