Projeto Sistema Fecomércio Perto de Você atende população da Estrutural com serviços gratuitos



A população da Estrutural compareceu na primeira edição de 2022 do projeto Sistema Fecomércio Perto de Você, neste sábado (12), no Centro Olímpico da cidade. Quem esteve presente aproveitou uma programação cheia de atrações, como: assistência social, orientação nutricional e jurídica, corte de cabelo, maquiagem, oficinas de gastronomia e muito mais. O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido da Costa Freire, chegou às 9h e entregou flores em comemoração ao Dia das Mulheres. Ele falou da gratidão em oferecer serviços sociais para a comunidade



"Neste mês, completamos um ano de gestão à frente da Federação do Comércio. Já fizemos muito e queremos fazer muito mais. Agradeço a confiança dos presidentes de sindicatos para que eu pudesse gerir essas instituições no dia de hoje", disse Aparecido.

Fotos:  Daniel Alcântara.

O presidente do Sistema Fecomércio-DF também ressaltou a força dos empreendedores brasilienses, que contribuem para o funcionamento das entidades que compõem o sistema. "Nossas instituições funcionam e atendem a população sem nenhum dinheiro público, apenas com a força dos empresários que contribuem para que a gente possa oferecer serviços de qualidade para a população", destacou.

O Senac-DF esteve presente com as suas quatro carretas móveis, de gastronomia, moda, informática e beleza. A instituição ofereceu diversos serviços, além de uma oficina de ovos de páscoa gourmet e outra oficina de confecção de prendedores de cabelo (xuxinha). Já o Sesc-DF levou atendimentos da área de saúde, assistência social e jurídica, cultura, relacionamento com o cliente e educação. A população ainda se vacinou contra a Covid-19 e se divertiu com apresentações de DJ e trupe de palhaços. O Oceanário do Sesc também esteve no local. O Instituto Fecomércio deu dicas de como elaborar um currículo e a Fecomércio fez atendimentos de relacionamento institucional.

O aposentado Antônio Augusto de Oliveira levou os seus netos para curtir o dia nas atrações e aproveitou para cortar o cabelo, com alunos do Senac-DF. Segundo ele, foi uma experiência muito positiva. "Consegui tirar as crianças de casa para fazer atividades recreativas e foi bem legal; elas aproveitaram pipoca e picolé. Ainda consegui cortar o cabelo de graça, gostei muito. Foi um dia muito produtivo, agradeço bastante a atenção oferecida", disse Antônio.

A diretora regional do Senac-DF, Karine Câmara, agradeceu aos colaboradores que se empenharam em fazer um serviço tão bonito em prol da população. "Nossa missão é transformar vidas por meio da educação e o Senac está aqui de portas abertas para todos. Gostaria ainda de agradecer o presidente José Aparecido pelo trabalho e a paixão em ajudar o próximo e não poderia esquecer de citar também os sindicatos, que são importantíssimos para manter os comércios funcionando, para que os empreendedores possam gerar renda e emprego, dando dignidade para a população", concluiu Karine.

O diretor do Sesc-DF, Valcides de Araújo Silva, falou da alegria em levar os serviços das entidades para a comunidade da Estrutural. "Agradeço a oportunidade de estar aqui com a população. Esse programa é um movimento muito positivo, algo que o presidente José Aparecido tem defendido bastante e eu sou muito grato de ter a oportunidade de fazer parte disso. Esse é o nosso compromisso com Brasília e com as regiões administrativas do DF: levar todos os nossos benefícios, do Sesc, Senac e mostrar a nossa força de trabalho", disse Valcides.

Os diretores e presidentes de sindicato da base da Federação do Comércio também estiveram presentes. O presidente do Sindicato das Ópticas (Sindióptica-DF), José Fernando Ferreira, falou da importância do evento. "Estar em uma comunidade carente, como a da Estrutural, é muito relevante. O Sistema Fecomércio está dizendo para que veio, fazendo um papel fantástico e oferecendo diversos serviços", disse.

O empresário e conselheiro da Fecomércio-DF, Alberto Vilardo, parabenizou a todos e falou que esse é um momento ímpar para o Sistema. Já o presidente do Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes (Sindhobar), Jael Antonio da Silva, falou que esse projeto é fundamental e engrandece muito os serviços das entidades.

A secretária de esportes do Distrito Federal, Giselle Ferreira de Oliveira, e a administradora regional da Estrutural, Vania Gurgel, também prestigiaram o evento.

Conheça o portal FOCO NACIONAL: foconacional.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem