$type=grid$count=5$l=0$rm=0$a=0$cm=0$m=0$s=0

Mulheres que lideram: Patrícia Limeira - Ceo da Ageimagem Comunicação

 A visão empreendedora de uma mulher que usou a pandemia para reinventar o modelo de negócio     ...

 A visão empreendedora de uma mulher que usou a pandemia para reinventar o modelo de negócio


 

 

Se o universo da comunicação já vinha sofrendo transformações radicais nos últimos anos, a Pandemia tratou de acelerar esse processo. A comunicação por vídeo ganhou espaço ainda maior na vida das pessoas e o streaming assumiu de vez o posto de referência de informação e entretenimento. A necessidade de produzir conteúdo qualificado, a partir de fontes seguras, mostrou a necessidade do trabalho jornalístico para a sociedade e como ainformação é fundamental para o bem-estar das pessoas. Nesse cenário, as empresas de comunicação precisaram se mexer e buscar alternativas para aproveitar a oportunidade e se integrar, definitivamente, a essa nova realidade.

 

A produção de conteúdo digital, com informação confiável, passou a ser ainda mais fundamental para absorver a audiência, que passou a crescer mais rápido a partir da pandemia. Os novos consumidores das redes digitais eram conhecidos da mídia, pessoas com idade acima dos 35 anos, que durante toda a vida foram impactadas e consumiram informação dos jornais, revistas, rádios e TV´s. As redes deixaram de ser apenas território absoluto dos mais jovens para entrar definitivamente na rotina diária dos mais velhos. Facebook e Youtube cresceram sua base de consumidores e abriram uma enorme oportunidade para a produção digital confiável.

 

A conexão com o novo tempo

 

As agências de comunicação sofreram, como tantos outros setores, os impactos econômicos da Pandemia. O mercado encolheu durante os dois anos mais terríveis das restrições sanitárias. O momento exigiu reflexões sobre a retomada dos negócios e a busca de alternativas para as agências serem ainda mais eficientes na entrega dos serviços se tornou uma necessidade para a manutenção das empresas. A Ageimagem se debruçou sobre o próprio negócio, avaliou as novas possibilidades e da análise do cenário desenvolveu novas práticas para potencializar os resultados para o cliente.

 

Comunicação integrada - o que é?

 

A visão de que a efetividade da comunicação hoje passa pela integração das plataformas digitais foi o ponto de partida para a implantação de um novo modelo de negócio da Ageimagem. A empresa criada pela jornalista Patricia Limeira, há 17 anos, sempre esteve atenta às transformações do mercado e para as novas oportunidades que surgem na divulgação do cliente. As práticas mais modernas do mercado foram incorporadas aos processos de produção de conteúdo e atendimento, em que além da exposição da marca na mídia espontânea, a busca de resultados para o negócio do cliente passou a ser prioritária.

 

Patricia é uma líder decidida e reconhecida pela capacidade de executar os projetos em toda a sua plenitude. A certeza de que era preciso associar novos processos de produção digital sem abrir mão do atendimento humano e personalizado do cliente foi o que moveu a empresa na busca de novas alternativas. Entender o contexto desse novo momento do mundo e incorporar uma nova mentalidade ao modelo de negócio da agência era o maior desafio. A retomada das atividades precisava ser sobre novas bases, ainda mais fortes e sustentáveis.

 

Missão Covid - um projeto premiado

 

A Ageimagem sempre teve como tradição abraçar causas e dar visibilidade a projetos sociais e filantrópicos. O portfólio da agência traz alguns cases importantes na divulgação de iniciativas promovidas por entidades do chamado terceiro setor. Essa expertise foi fundamental para divulgar um projeto criado por médicos durante a Pandemia que procuravam apoiar as equipes da linha de frente no combate a Covid oferecendo um programa de atendimento à distância para fazer a triagem de casos da doença e evitar que as unidades de saúde ficassem sobrecarregadas.

 

Patricia Limeira liderou o time da Ageimagem nesse trabalho emergencial e o Missão Covid se tornou um sucesso, reunindo médicos voluntários de todo o país para identificar os casos suspeitos de Covid e dar as orientações necessárias, num atendimento on-line e seguro que esclareceu dúvidas e evitou que pacientes sem os sintomas da doença fossem aos postos de atendimento. Mais de 100 mil pessoas foram atendidas no Missão Covid e o projeto foi notícias em todos os veículos de imprensa no Brasil e até no exterior.

 

O começo de uma nova era

 

O Missão Covid foi determinante para a implementação de novos projetos na Ageimagem. A agência criou novas plataformas digitais e otimizou a produção de conteúdo para potencializar os resultados dos clientes. Os números estavam aí para indicar os novos rumos. O Google fornecia informações importantes para o mercado tomar as decisões mais acertadas. Se 95% das pessoas decidem adquirir um produto ou serviço após consulta na busca orgânica é preciso trabalhar para usar essa informação no projeto de comunicação de cada cliente. E isso foi feito a partir da adoção de processos que resultassem no melhor desempenho digital.

 

Entre tantos exemplos de sucesso na aplicação desse conceito, vale citar o caso da Clínica Fertipraxis. O cliente da área de Reprodução Humana tinha uma presença on-line tímida, se posicionando bem atrás dos concorrentes na busca orgânica. Eram apenas 80 visitas mensais ao site. A Ageimagem reformulou toda a comunicação da empresa e criou um ambiente favorável para que novos clientes chegassem à clínica. Hoje a Fertipraxis chega a receber 17 mil visitantes mensais no site e se posiciona no topo da busca orgânica na sua área de atuação.

 

Novas Plataformas

 

Se o Backlink é um dos fatores de ranqueamento mais importantes do Google, o papel das agências de comunicação passa a ser ainda mais fundamental. Para o Google, um outro site falar de você tem um peso enorme para posicionar esse site nas primeiras páginas da busca orgânica. E se o site que gerou o backlink for qualificado, com grande influência na rede, o backlink é ainda mais forte e com um peso bem maior para o ranking. A Assessoria de Imprensa é o caminho para geração de backlinks qualificados para o cliente. É no trabalho de busca de mídia espontânea que está a melhor alternativa para gerar os melhores backlinks. Além disso a presença na mídia cria autoridade e relevância nas Redes que permite, por exemplo, certificar um perfil no Instagram.

 

Marketing de causas

 

Além de reforçar a produção digital para melhorar o ranqueamento nos motores de busca, a Ageimagem criou suas próprias plataformas para gerar novos backlinks. Uma delas foi a AgeKids&Teens, voltada para o público jovem, interessado em artes, que oferece gestão digital e suporte de mídia para jovens talentos que têm ainda a oportunidade de participar de projetos sociais, ambientais e de defesa da vida, uma oportunidade para as marcas interessadas no marketing de causas de se conectar com influenciadores jovens e engajados.

 

Parceria de sucesso

 

Toda essa mudança estratégica resultou na criação e desenvolvimento de um projeto pioneiro. A Ageimagem se tornou a primeira agência do País a fazer uma parceria com o SBT, para a produzir conteúdo digital para o SBTNEWS - o maior canal de jornalismo do Youtube no Brasil. A agência é responsável pela gestão de canais próprios exibidos dentro do SBTNEWS, um ambiente com 120 milhões de visualizações por mês e com 3,7 milhões de inscritos.

 

Liderança feminina

 

Toda essa transformação teve o comando seguro de Patricia Limeira. Conduzindo os times da Ageimagem na busca dos resultados, estabelecendo as relações comerciais para tornar viáveis os projetos, atendendo os clientes pessoalmente e ajudando a encontrar caminhos para a busca dos resultados. A posição da mulher no comando dessas ações foi fundamental para que os resultados fossem alcançados. A visão empreendedora da Patricia permitiu que a mudança no modelo de negócio da agência fosse bem sucedida, e hoje, a Ageimagem pode oferecer o melhor da comunicação aos seus clientes e buscar sempre os melhores resultados. A Ageimagem se orgulha da sua liderança e tem certeza que o olhar feminino sobre o mundo corporativo faz sim muita diferença.



Conheça o portal FOCO NACIONAL: foconacional.com.br

COMENTÁRIOS

Neoenergia
Nome

# Na Hora do Brasil,1185,#ESG,1,#Futuro,1,#governança,1,#GreenPlac,1,#Hetrin #Acreditação #Saúde,1,#meioambiente,1,#sobradinhoDF,2,1 ano,1,1000° Altas,1,20 de março,1,61 99807-2015 Zap da Redação,1948,Abad,1,Abril Verde,1,Ação social,4,Acidentes,1,ACLS,1,Acolhimento,5,Acreditação,2,Administração,1,Adolescentes,1,Aedes aegypti,2,Afetivo,1,agro,1,álcool,1,alimentação saudável,5,Aline Sleutjes,2,Alta,2,Altas,118,Alzheimer,1,Ambulatório,5,Amor além do vidro,1,Amor cantado,16,ampliação,1,Aniversário,3,Aparecida de Goiânia,1,Aplicativos,1,Aprovação,1,Aprovado,1,Asas,1,asperbras,9,Asperbras.,1,Assessoria de imprensa,1,Assessoria e Comunicação,1,Assistência,1,Assistência social,2,atacadistas,1,atacarejo,2,Atendimento,5,atendimento médico,1,Atendimento psicológico,1,Atendimentos,4,Automobilismo,1,Automóveis,2,Avanços,1,Bactérias,1,Balança Comercial,1,Battle of Sotiras,1,Bebe,1,Bebê,1,beleza,1,bichinhos de estimação,1,Blockchain,1,bonolat,2,bonolat enriquecido,1,bonolat zero lactose,1,brasi,1,brasil,523,Brasil Certo,50,Brasilia,50,Brasília,872,brb,2,Brigada de incêndio,1,cachorro,1,cadeirantes,1,Caesb,1,Caiado,1,Caipirinha,1,caldeira,1,calor,1,Câmara de Comércio Brasil-Canadá,1,Campanha,1,Canadá,1,câncer,4,Câncer infantil,1,Capacidade produtiva,1,capacitação,1,capadr,1,Capital Projects Podcast,1,caravana do leite,1,Carnaval com sabor e saúde,1,Carolina Pepitone,2,carreira,1,casa nova,1,Casamento,1,CCBC,1,Ceia de Natal,3,Ceilândia,1,Central de monitoramento,1,Centro Cirúrgico,1,Centro Obstétrico,1,Certificado,1,cesta básica,1,chikungunya,1,Chocolate da Chef,100,chuva,1,chuvas,1,Cidades,686,Cinema,2,cirurgia,7,cirurgia de prótese,2,cirurgia ortopédica,2,Cirurgias,3,CLDF,2,CLT,1,Colaboradores,1,Colorretal,1,combate ao câncer de próstata,1,Comércio Exterior,1,comida na mesa,1,comper,2,Compliance,1,compras de mercado,3,Comunicação,1,Condomínios,166,conforto,1,congresso,1,Consultoria,1,Contador de histórias,1,Contratação,1,Contratações,1,Controlar,1,CoronaVac,1,coronavírus,102,Correção,1,corrupção,1,Covid-19,4,covid19,5,CPI dos Bingos,1,CRE,1,Creche,1,Creche Pingo de Ouro,1,Crescimento profissional,1,Criança,1,Crianças,3,CTVA,1,Cuidar e Amparar,1,culinária saudável,2,Cultura,19,Cyro de Melo,6,Delegado Cristiomário,1,Delmasso,4,dengue,2,dependência,1,Deputada,1,Deputada do Agro,1,deputada federal,1,deputadadoagro,1,Deputado Castelo Branco,1,Detran-DF,114,Dezembro Laranja,1,Dia C,1,Dia da Cachaça,1,Dia da Cerveja,1,Dia das Mães,1,Dia do Café,1,Dia do Hambúrguer,1,Dia do Queijo,1,Dia dos Namorados,1,Dia Internacional das Mulheres,1,Dia Mundia da Osteoporose,1,Dia Nacional de Prevenção e Combate à Surdez,1,Dicas,144,Disciplina para vencer,1,distribuidores,1,Distrito Federal,585,Diversão na pandemia,1,Doação,2,Doação de Sangue,2,Doença,1,Down,1,drogas,1,Ecco,2,Ecco 18 anos,1,Economia,282,Educação,334,Eleições 2022,3,Emocional,1,empreendedorismo,6,Emprego,1,Empregos,2,Empregos no DF,4,Empresário,1,Enfermagem,2,entorno,1,equipe de segurança,1,Equipe multidisciplinar,1,Escola,1,Espirito Santo,99,Esportes,3,Estágio,1,estética,1,Eventos,210,Exames,1,executivo,1,Família,3,Fantasias,1,Farmácia,1,Festa,1,festa de aniversário,1,FESTA JUNINA,1,Festas,1,Festival de Fraldas,1,Fevereiro,1,Fevereiro laranja,1,Fevereiro roxo,1,Fibromialgia,1,Filme,1,Fintechs,1,Fisioterapia,2,fístula broncopleural,1,Flávia Arruda,1,Fonoaudiologia,1,força,1,Formosa,6,fort atacadista,20,Fórum Mulheres na Política,1,Fred Mayrink,1,frutas,1,Game,1,gastronomia,9,gato,1,GCN,1,Geriatria,1,Gerontologia,1,gestores,1,Glaustin da Fokus,2,Goias,51,Goiás,110,Gratidão,1,Gravações,1,greenplac,3,Gripe,2,grupo asperbras,1,Grupo Pereira,1,Guiga Peixoto,1,Hanseníase,1,HCN,22,HEF,15,HEL,39,HESLMB,15,Hetrin,7,Higienização,1,Hospitais,16,Hospital,7,Hospital Estadual de Formosa,8,Hospital Estadual de São Luís de Montes Belos,1,Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano,1,HRL,31,humanização,1,HUTRIN,1,Ibaneis,1,Ilizarov,1,IMED,135,Importância,1,Inauguração,2,INCA,2,inclusão,1,Infraestrutura,1,Inovação,1,Internacional,4,Investimentos,1,IST,1,Izalci,1,Janeiro Branco,1,Janeiro Roxo,1,Jataí,1,JBS,1,Jornada,1,Jornalismo,1,Jornalista Paulo Melo,552,josé maurício caldeira,5,josé roberto colnaghi,2,Jovens,5,Juventude,2,kit escolar,1,Kit Higiene pessoal,1,lanche em casa,1,Laranja,1,ldo,1,Leandro Baccari,1,lei de diretrizes orçamentárias,1,leite bonolat,1,Leitos,3,Lesões,1,Leucemia,1,lide talks,1,liquidações,1,lista de compras,1,Lúpus,1,Luziânia,17,Maio Amarelo,1,Mãos,1,Marketing,1,Maternidade,2,mdf greenplac,1,Medicação,1,Medicamentos,1,Medicina,2,Médicos,1,melhoriasc,1,mercado,1,mercado de trabalho,4,mercado para deficientes,1,Mercado Pet,1,Mês da Mulher,1,método russo,1,Minas Gerais,49,Ministério da Infraestrutura,1,modernos,1,mulher,1,mulher empreendedora,2,multiplan,2,Mundo,264,Musica,1,música,1,Musicoterapia,1,Na Hora,392,Na Hora do Brasil,2993,Nascimento,1,Natal,3,Natal em família,1,natal milionário,1,Naura Schneider,1,Negócios,54,Neonatal,1,news,659,noticias,1314,notícias,1094,Novembro Azul,2,Novidades,1,Novo procedimento,1,novos leitos,1,novos produtos bonolat,1,Ômicron,2,OMS,2,ONA,2,Opiniao,110,OPINIÃO,217,oportunidade,150,Orientação,1,Ortopedia,1,ossos,1,Outubro Rosa,2,Paciente,1,pacientes,2,Painel,1,pandemia,11,Papai Noel,1,Páscoa,1,PCD,1,Pediatria,1,Pediátrica,1,Pedido de casamento,1,Perfil,1,pets em casa,1,Pfizer,1,Playtoearn,1,Podcast,1,Política,15,Portal Na Hora do Brasil,1054,preço baixo,1,prematuro,1,Prêmio,1,presente de Natal,1,Presidente Bolsonaro,1,Prevenção,3,Processo seletivo,1,Profissionais,2,programa FOCO NACIONAL,1,Projeto de Lei,1,Projetos de Capitais,1,promoção,1,Promoção de fraldas,1,promoção de verão,1,promoções,2,pronto-socorro,1,Prontuário,1,Prosperi,1,protagonismo feminino,1,Psicologia,2,Psiquiatria,1,Quick Trade Facts,1,readequação de leitos,1,Recém-nascido,1,Recorde,3,recorde de atendimento,1,Recuperação,2,Reencontro,1,Reforma,1,Regionalização,1,regulação estadual,1,Responsabilidade,1,reunião,1,Rio de Janeiro,49,Robério Negreiros,2,Roupas,1,Roxo,1,salários,1,São Luís,1,São Luís de Montes Belos,1,São Luís de Montes Belos atendimento médico,1,São Paulo,49,Saúde,166,Saúde Goiás,4,SBACV,1,Secretária,1,secretaria de saúde,1,Segurança,13,Segurança do Paciente,2,SES,2,Sesc,1,Setembro Amarelo,2,shoppings centers,1,Silvania Dal Bosco,2,Silvicultura,1,Simpósios,1,sleutjes,1,Solidariedade,1,solteirice,1,Soraya Thronicke,1,Sorteio,2,sorteio de brindes,1,sorteio de carros,3,sorteio de prêmios,2,Startups,2,sucos refrescantes,1,sudoeste goiano,1,superação,1,SUS,3,Sustentabilidade,1,Tarcísio de Freitas,1,Tecnologia,8,Terapia,1,Terceira Idade,1,token,1,tomografia,1,Torácica,2,Trabalho,5,trabalho para deficientes,1,Trânsito,1,transporte,1,Tratamento,1,Traumas,1,Triagem,1,Troco Solidário,1,Tuberculose,1,UCIN,1,Uniformização,1,UPA,1,Uruaçu,5,UTI,12,Vacina,1,Vacinas,3,Vagas,3,vagas abertas,1,Vagas em Brasília,1,valorização pessoal,1,Vander Aloísio Giordano,2,vander giordano,1,Vanderlan,2,varejo,1,Varizes,1,Vencer na adversidade,1,Verão,1,vida em equilíbrio,1,vida saudável,2,Vídeos,1,Vidro,1,Vigilância,2,vigilância motorizada,1,violência sexual,1,Visitas,1,Vitamina D,1,Voluntariado,1,Webinar,1,www.nahoradobrasil.com.br,931,zika,1,
ltr
item
Na Hora do Brasil: Mulheres que lideram: Patrícia Limeira - Ceo da Ageimagem Comunicação
Mulheres que lideram: Patrícia Limeira - Ceo da Ageimagem Comunicação
https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEjWLjo4FwPFR_BH-sdQ0YWKKsWQXTJVXyfjjKiuNWR6LImEpdHdw6wJrMk2QFm9AnYYDQn0yPVt8PxDPvXcC1TUdnohdMuYJjrPitYGefbDyearNcX4xUmLQNQzuVdt309VpZsdXM1Y5x6P5uuNC-cZAq9r00FyH9FN8FIxLVCyrUVcN59HzZqa7PMFtw=s320
https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEjWLjo4FwPFR_BH-sdQ0YWKKsWQXTJVXyfjjKiuNWR6LImEpdHdw6wJrMk2QFm9AnYYDQn0yPVt8PxDPvXcC1TUdnohdMuYJjrPitYGefbDyearNcX4xUmLQNQzuVdt309VpZsdXM1Y5x6P5uuNC-cZAq9r00FyH9FN8FIxLVCyrUVcN59HzZqa7PMFtw=s72-c
Na Hora do Brasil
https://www.nahoradobrasil.com.br/2022/03/mulheres-que-lideram-patricia-limeira.html
https://www.nahoradobrasil.com.br/
https://www.nahoradobrasil.com.br/
https://www.nahoradobrasil.com.br/2022/03/mulheres-que-lideram-patricia-limeira.html
true
7395722977831339503
UTF-8
Carregar todos Post não encontrado Ver Todos Ler Mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGS POSTS Ver TUDO RELACIONADAS TÓPICO ARQUIVO BUSCAR TODOS A busca não retornou respostas Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora 1 minuto há $$1$$ minutos 1 hora há $$1$$ horas Ontem há $$1$$ dias há $$1$$ semanas há mais de 5 semanas Seguidores Seguir CONTEÚDO EXLUSIVO - COMPARTILHE PARA ACESSAR 1º Compartilhe em suas redes sociais para liberar 2º Clique no link compartilhado em sua rede social Copiar TUDO Selecionar TUDO Todos os códigos foram copiados Códigos/textos não copiados, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Tabela de Conteúdo