Sucesso entre o público, último evento no ambiente “Jardins que falam” destacou a acessibilidade do espaço

 Promovido por David Nehring e Vanessa von Glehn, a solenidade contou com a presença de jornalistas, repórteres, influenciadores e colaboradores

                           

Na última semana, para encerrar a participação na CASACOR Brasília 2021 com chave de ouro, o paisagista David Nehring e a arquiteta e poetisa Vanessa von Glehn promoveram um último encontro realizado no Espaço Campeão “Jardins que falam”. O evento contou com a presença de jornalistas, repórteres, influenciadores e teve como objetivo ressaltar toda a acessibilidade que o espaço oferece. “Foi lindo poder mostrar toda a inclusão do ambiente durante o fechamento deste ciclo na CASACOR. Estamos muito honrados e felizes de termos participado na construção de um espaço tão significativo para nós”, ressalta Vanessa. O empresário brasiliense Daniel Braga também marcou presença como patrocinador do evento.

Logo na entrada do espaço já era possível vislumbrar o poema “Jardins que Falam” grafado em português, inglês e em braille, escrito por Vanessa von Glehn, tornando-o também acessível para todos os deficientes visuais que acompanharam o evento presencialmente. “Ao se portar como um espaço inclusivo, gostamos de dizer que ele foi projetado para despertar todos os sentidos humanos, se adequando às necessidades de cada um”, afirma o paisagista David Nehring. 

As fontes do “Espaço Campeão” também foram um dos maiores destaques entre os convidados. Enquanto os chafarizes principais encantavam a todos com as suas “águas dançantes”, com direito a jatos de água que mudavam de cor e que se movimentavam de acordo com a música que pairava sob o local, o chafariz “esfera” surpreendia ao jorrar respingos em formato de Calliandra, uma flor típica da região do Cerrado. Por último, ainda era possível fazer um verdadeiro passeio debaixo dos “túneis de água” instalados no ambiente, projetados com muita tecnologia e sofisticação para não molhar os visitantes.

A cerimônia, que foi transmitida através das redes sociais dos arquitetos, contou com a presença da artista plástica Maria Tereza Xavier Zaiden, que pintou uma obra em homenagem à Moema Leão, organizadora da CASACOR Brasília 2021. Já ao final do evento, todos os participantes receberam uma pequena recordação que fazia alusão aos jardins, destacando um dos espaços mais aconchegantes e encantadores já registrados entre as inúmeras edições do CASACOR.

Sobre o Espaço Campeão - Jardins que falam

Presente no CASACOR Brasília 2021, o ambiente “Jardins que falam” valoriza em sua estética os recursos naturais que podem ser encontrados no Cerrado, apostando em um design sustentável e completamente inovador. Além disso, o espaço criado pela arquiteta e designer de interiores Vanessa von Glehn e pelo paisagista David Nehring conta com chafarizes que emitem jatos de água dançantes, móveis com formatos arrojados, esculturas assinadas por artistas plásticos renomados e pastilhas de vidro com cores vibrantes que ressaltam todo o conceito bucólico que inspira o ambiente. 


Sobre Vanessa von Glehn - Arquiteta e Urbanista formada pela UNESP, Vanessa von Glehn possui projetos publicados em diversos veículos renomados e se especializou em iluminação e design de interiores. Com diversos prêmios adquiridos ao longo de sua carreira, incluindo o troféu de melhor ambiente na Casa Cor Brasília em 2008 e 2010; de melhor projeto de uso público em 2011, de organização “nota 10” em 2012 e de melhor Loft dos Noivos em 2017, todos estes pela CASACOR Brasília, Vanessa von Glehn é uma veterana no ramo da arquitetura que possui trabalhos reconhecidos pela público e pela crítica especializada nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás e na capital brasileira. 


Sobre David Nehring - Paisagista há mais de 20 anos, David Nehring também atua como coaching integral sistêmico e é CEO do Grupo Nehring, empresa que presta serviços de jardinagem, paisagismo, manutenção e incorporação imobiliária. Durante sua atuação como paisagista, David Nehring atuou em projetos como o Pontão do Lago Sul, a Embaixada do Líbano, o Haras da Lenda, Haras Matusalém, Haras Diadorim e também na rede de Hotéis Hplus.


SERVIÇO

Live Presencial no espaço “Jardins que Falam”

Instagram: @vonglehnarquitetura

Instagram:  @david_nehring_paisagista


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem