Hetrin recebe Equipamentos de Proteção Individual (EPIs)

 A doação foi feita pela Cruz Vermelha Brasileira em parceria com o Governo do Estado e a Organização das Voluntarias de Goiás (OVG)

 

Foto: Divulgação

Recentemente o Hospital Estadual de Trindade (Hetrin) foi contemplado com a doação de equipamentos de proteção individual (EPIS) e capacetes tipo Elmo, que se tornaram dispositivos fundamentais para evitar a intubação de pacientes com dificuldades respiratórias no tratamento de combate a Covid-19.

 

A doação foi feita por meio da Cruz Vermelha Brasileira para a Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO) em parceria com a Organização das Voluntarias de Goiás (OVG). O diretor da Unidade Getro de Oliveira Pádua estava presente na solenidade que ocorreu no sábado (27/11), no auditório da sede da OVG, e destacou a satisfação de participar deste projeto.

 

“Os colaboradores do Hetrin se sentem realmente felizes pela unidade ter sido escolhida pela SES para ser uma das unidades a receber os EPIs.  Esses equipamentos são realmente de extrema importância, pois auxiliam o trabalho dos profissionais de Saúde que lutam no dia a dia no combate da Covid-19 para salvar vidas”, afirma Getro Pádua.

 

A unidade de saúde, administrada pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED se tornou referência em atendimento para a população de Trindade e entorno. Com uma ala exclusiva para o tratamento da coronavírus e profissionais qualificados, o Hetrin foi fundamental par pessoas se recuperarem e poderem voltar para a segurança de seus lares.

 

Esforço e dedicação que são reconhecidos por meio de inúmeras demonstrações de afeto e gratidão expressadas por pacientes que saem satisfeitos com o atendimento humanizado e gestão qualificada.

No total a OVG distribuiu 71 mil EPIs para unidades de saúde no Estado, também foram entregues cartões alimentação para 120 famílias vulneráveis atendidas pelo Centro de Adolescentes Tecendo o Futuro e programas Universitário do Bem (ProBem) e Meninas de Luz. A iniciativa reforça o apoio à segurança alimentar a quem mais precisa, principalmente aos mais afetados pela pandemia da Covid-19.

 

“O uso de EPIs pelos colaboradores é fundamental para a segurança de todos no Hetrin. E a utilização do capacete tipo Elmo pelos pacientes com síndrome respiratória aptos ao uso do equipamento, evita a intubação e acelera a recuperação durante a internação, além de auxiliar na alta hospitalar”, finalizou Getro Pádua.

 

 

 

Assessoria de Comunicação - Hospital Estadual de Urgências de Trindade (Hutrin)

Aline Marinho (11) 95484-9927 – aline@ecco.inf.br

Camila Braunas (62) 99538-5680 – camila@ecco.inf.br


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem