Administração do Plano Piloto encerra 2021 com transformações para moradores, servidores e setor produtivo

Perspectiva para 2022 é retomar atividades impactadas pela pandemia


Foto: JP Rodrigues.

A administradora do Plano Piloto, Ilka Teodoro, tem muitos motivos para se alegrar das realizações alcançadas em 2021. Obras, parcerias com setor produtivo e a relação com a comunidade estão entre os pontos altos do ano, que deu para a administração um destaque nunca antes observado.

No segundo ano da pandemia, com a retomada das atividades presenciais da Administração, muitas readequações foram necessárias para o fluxo de trabalho dos servidores. "Foi feito um mapeamento dos processos internos e melhoria nos fluxos para otimizar e padronizar a tramitação, facilitando a organização interna e o trabalho dos servidores. Também investimos na valorização, capacitação e qualidade de vida dos servidores", explica Ilka Teodoro.

Além disso, a Administração criou um espaço do servidor com uma sala de descompressão, fraldário, sala de amamentação e brinquedoteca, e permaneceu com a possibilidade de teletrabalho.

Comunidade — Para melhorar os canais de comunicação direta com a comunidade e com o setor produtivo, foi aberto um canal direto de diálogo para recebimento e atendimento das demandas. Foram mais de três mil atendimentos realizados.

"Mapeamos as principais necessidades da comunidade para viabilizar o atendimento, como calçadas, iluminação pública, parquinhos infantis, quadras esportivas, equipamentos de ginástica e ciclovias. Além disso, estimulamos a formação de prefeituras e o fortalecimento dos movimentos comunitários", explica Ilka.

Economia — O desenvolvimento das atividades econômicas e do setor produtivo no Plano Piloto também foi uma grande prioridade em 2021.Melhorias nos processos de permissões de ambulantes, quiosques e boxes, a reorganização da Galeria dos Estados, da Feira da Torre e do Mercado das Flores, fizeram parte das ações deste ano.

No entanto, uma das ações que mais saltou aos olhos da comunidade foi a revitalização da Avenida W3 Sul, um passo importante para melhorar o fluxo de pessoas e a apresentação desta avenida histórica e de grande importância econômica para a cidade.

Articulação — Conhecida por suas habilidades políticas e de articulação entre diversos setores, a administradora Ilka Teodoro não abriu mão de estar com parlamentares, empresários e representantes da sociedade civil durante todo o ano.

Por meio da articulação com deputados distritais, foi possível garantir emendas parlamentares para a execução de obras importantes para quem mora e quem circula diariamente no Plano Piloto.

Para 2022, a expectativa da administradora é tirar do papel projetos que não puderam ser realizados devido à pandemia. "Apesar de não termos parado nesses dois anos de pandemia, muitas ações foram impactadas pelas medidas de segurança sanitária", relembra Ilka.

O foco principal serão as ações de cunho social, cultural e esportivo. "Também temos expectativa de avanços com a votação do Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB), revitalização da W3 Norte e outras obras que devem ocorrer no Plano Piloto, especialmente com a ampliação de iluminação pública", finaliza.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem