Segunda edição do Sistema Fecomércio Perto de Você leva serviços gratuitos para Planaltina no dia 13 de novembro

A cidade de Planaltina receberá neste sábado, dia 13 de novembro, das 9h às 16h, a segunda edição do evento Sistema Fecomércio Perto de Você. Os serviços da Fecomércio-DF, do Sesc, do Senac e do Instituto Fecomércio estarão presentes oferecendo para a população, de forma gratuita, assistência social, saúde, cultura, cadastro para estágio, corte de cabelo, massagem, oficinas de gastronomia, de moda, de beleza e muito mais. A ação ocorrerá no estacionamento do Centro Educacional nº 01 de Planaltina



O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido da Costa Freire, explica que a atividade é uma vitrine do que as instituições oferecem em suas unidades físicas. "Nesta edição vamos levar os nossos serviços para a parte norte do Distrito Federal para que conheçam mais o que oferecemos. A nossa expectativa é que em dois anos a região receba uma unidade também. Na ação, teremos ainda a oportunidade de ouvir os empresários, comerciários e moradores da cidade", afirmou.

O Senac-DF oferecerá diversos serviços, entre eles: corte de cabelo, design de sobrancelhas, massagem, aferição de pressão e glicemia. As carretas da instituição também estarão disponíveis para a população. São elas: gastronomia, moda e informática. A diretora regional do Senac-DF, Karine Câmara, destaca que a primeira edição do evento, realizado em Ceilândia, foi um sucesso. Na segunda edição, a expectativa é ainda maior. "A primeira edição foi muito gratificante. Esperamos que a segunda edição, em Planaltina, seja ainda maior, com mais pessoas atendidas pelos nossos serviços. A missão do Sistema Fecomércio do DF é o de transformar vidas. Convidamos toda a população para aproveitar os benefícios oferecidos pelas instituições", diz.

O Sesc-DF também estará presente com diversas atividades nas áreas de saúde, assistência social, cultura, relacionamento com o cliente e educação. O diretor regional da instituição, Valcides de Araújo Silva, destaca a satisfação em poder levar a população da região norte de Brasília onde, dentro em breve, o Sistema Fecomércio terá novas unidades do Sesc e Senac, os diversos serviços da instituição não só aos comerciários, mas também aos empresários e a toda população de modo geral.  Essa é a missão. "As nossas carretas de odontologia e da mulher estarão na cidade para atender aqueles que precisarem, nossa BiblioSesc com o seu acervo de livros também estará presente. Acho importante, a cada A edição,  trazer novidades, desta vez a equipe de Turismo Social disponibilizará bicicletas para que o público possa fazer um bike tour. Com guias regionais e do Sesc-DF, os participantes poderão conhecer o centro histórico de Planaltina de uma forma diferenciada. É uma amostra de alguns dos nossos muitos serviços", ressaltou Valcides.

Na programação do Sesc, os visitantes poderão ainda se credenciar na instituição, se divertir aula de zumba, pedal kart e com apresentações de DJ e palhaços, as vans da Astronomia sobre Rodas e do Oceanário também estarão no local, a área de assistência social e jurídica darão orientações sobre direitos sociais. Haverá ainda a distribuição de picolé, pipoca e oficinas de gastronomia com o projeto Cozinha sem Sobras. A saúde estará com atendimentos médicos e de odontologia, além de roda de conversa com psicólogo.

O destaque desta edição é o bike tour, no qual o Sesc disponibilizará 20 bicicletas revisadas para o passeio pelo centro histórico de Planaltina. Será um roteiro interpretativo percorrendo por 6 km, lugares como o Hotel Casarão. As inscrições são feitas no local e são 20 vagas. Podem participar maiores de 14 anos, sendo que os menores de idade devem ser acompanhados. O Sesc irá disponibilizar água.

 

Sistema Fecomércio Perto de Você

Dia: 13 de novembro

Horário: 9h às 16h

Local: Estacionamento do Centro Educacional nº 01 de Planaltina

Gratuito

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem