Muffin Integral de Baunilha
Divulgação Jasmine Alimentos

Manter uma alimentação saudável e cuidar dos níveis de gordura corporal são hábitos simples que auxiliam na prevenção do câncer de próstata e de outras doenças que atingem os homens

A idade e o DNA sempre foram os principais fatores de risco para o desenvolvimento do câncer de próstata. Mas o que muitos homens não sabem é que a má alimentação e o excesso de gordura corporal também exercem uma grande influência. Por esse motivo, além dos exames regulares e o controle de peso, a ingestão de alimentos mais saudáveis e a prática de exercícios físicos são essenciais para evitar a doença.

Não é necessária nenhuma dieta especial, mas especialistas indicam alguns alimentos para prevenir o câncer da próstata, principalmente os ricos em licopeno, como o tomate, a melancia e o mamão, e os ricos em fibras e antioxidantes, como verduras, sementes e castanhas. Para serem mais eficientes na prevenção, esses produtos devem ser consumidos de forma regular, pelo menos cinco vezes por semana.

Para facilitar o encaixe desses alimentos na dieta, a Jasmine Alimentos preparou algumas receitas para tornar o "Novembro mais Azul".

 

Arroz com Quinoa e Castanhas

Ingredientes:

1 xícara de chá de Arroz Cateto Integral Jasmine

80g de Mix de Sementes e Nuts Jasmine

2 xícaras de Quinoa Real em Grãos

5 xícaras de chá de água

1 dente de alho amassado

1/2 cebola picada

Sal Atlantis Jasmine a gosto

Salsinha picada a gosto

1 carambola

Modo de Preparo:

Refogue o alho e a cebola em fogo baixo. Acrescente a xícara de arroz e deixe dourar por 2 minutos. Acrescente 3 xícaras de água e deixe ferver por 30 minutos até o arroz cozinhar. Em outra panela, cozinhe a Quinoa em 2 xícaras de água por 20 minutos. Espere o arroz secar bem até ficar soltinho. Misture a Quinoa cozida na panela de arroz. Acrescente a salsinha picada, o sal e o Mix de Sementes e misture bem. Pronto! Agora é só caprichar na apresentação com as estrelas de carambola.


Muffin Integral de Baunilha

Ingredientes:

1 xícara de iogurte natural;

3 colheres de sopa de Calda de Agave Orgânico;

2 colheres de chá de extrato de baunilha;

1 colher de sopa de fermento em pó;

1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio;

Pitada de Sal Marinho Atlantis;

1 1/4 xícaras de farinha integral Jasmine Alimentos

1/4 xícara de castanhas assadas picadas;

Red Berries para finalizar;

Modo de Preparo:

Em um bowl misture o iogurte, açúcar, baunilha, fermento em pó, bicarbonato de sódio e o sal. Adicione a farinha e as castanhas picadas e misture até que fique homogêneo. Distribua a massa em forminhas de muffin e coloque as Red Berries Jasmine por cima. Asse em forno pré-aquecido por 20 a 30 minutos.

Batata Doce Recheada com Molho de Tahine

Ingredientes:

2 batatas-doces médias

1 xícara (chá) de Quinoa Real em Grãos Jasmine cozida

1 colher (sopa) de azeite de oliva

2 xícaras (chá) de espinafre

½ xícara (chá) de grão-de-bico cozido

¼ xícara (chá) de tomate seco picado

2 colheres (sopa) de azeitonas sem caroço picadas

½ colher (chá) de tomilho em pó

½ colher (chá) de alho em pó

Sal Atlantis Jasmine a gosto

Pimenta-do-Reino a gosto

Ingredientes – molho:

1 colher (sopa) de Tahine Jasmine

1 colher (chá) de suco de limão

2 colheres (sopa) de água

Pimenta calabresa em flocos a gosto

Salsinha e cebolinha a gosto

Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:

Fure as batatas com um garfo e coloque-as em uma assadeira. Asse-as até que fiquem macias.Tire-as do forno e deixe esfriarem por alguns minutos. Enquanto isso, em uma frigideira, aqueça o azeite, acrescente o restante dos ingredientes e refogue. Transfira as batatas para um prato, faça um corte no meio e acrescente o recheio. Em uma tigela, misture o Tahine, o suco de limão, o sal, a pimenta e a água e despeje o molho sobre as batatas. Finalize com a salsinha, a cebolinha e a pimenta em flocos e sirva em seguida.

 

Sobre a Jasmine Alimentos

A Jasmine Alimentos é uma empresa referência em alimentação saudável. Com produtos categorizados em orgânicos, zero açúcar, integrais e sem glúten, a marca visa atingir o público que busca alimentos saudáveis de verdade e qualidade de vida. A operação da Jasmine começou de forma artesanal há 30 anos, no Paraná. A Jasmine está consolidada em todo Brasil e ampliando sua atuação para a América Latina. Desde 2014, a marca pertence ao grupo francês Nutrition et Santé, detentor de outras marcas líderes no segmento saudável na Europa. Mais informações: www.jasminealimentos.com. 

Compartilhar:

Central Press

Comente:

Boazinhas