$type=grid$count=5$l=0$rm=0$a=0$cm=0$m=0$s=0

Influenciadoras e empresárias ressaltam a importância do marketing digital durante a pandemia

  Responsável por estimular outras colaboradoras a se jogarem no mercado digital como influenciadoras da própria marca, Karl Jeanneth admini...

 Responsável por estimular outras colaboradoras a se jogarem no mercado digital como influenciadoras da própria marca, Karl Jeanneth administra um dos maiores e mais versáteis blogs da grande Brasília

               


Diferentes de outros segmentos que foram prejudicados pelas medidas de isolamento social, o marketing atrelado à influência digital só cresceu, ganhando ainda mais força nas redes sociais e, também, nas decisões dos consumidores. De acordo com um estudo promovido em 2015 pelos pesquisadores da empresa PwC (PricewaterhouseCoopers), estima-se que 77% das compras online realizadas por brasileiros foram influenciadas pelos conteúdos disponibilizados nas redes sociais. “Os consumidores não querem errar, eles não querem perder tempo e dinheiro. Com isso, eles buscam saber sobre as experiências e opiniões alheias na hora de comprar um produto ou contratar um serviço”, explica Karl Jeanneth,  uma influenciadora nata.


Residente de Brasília (DF) há mais de 45 anos, Karl Jeanneth já conta com mais de 100 mil seguidores em suas redes sociais. Ela também administra o Blog Cheia de Segredos há mais de seis anos, espaço dedicado a disseminar notícias, dicas de moda e opções de entretenimento. Gastronomia, lifestyle, turismo e lazer também não ficam de fora dessa lista.  “Minha família e amigas sempre me pediam ajuda para comprar roupas, organizar festas e outras coisas básicas do dia a dia. Como sou uma pessoa muito antenada a tudo que está acontecendo no mundo, acabei transformando isso em um guia para todos”, revela.


De acordo com uma pesquisa de 2019 publicada pela Sebrae com a utilização de dados do Global Entrepreneurship Monitor (GEM), o Monitoramento de empreendedorismo global, acredita-se que mais de 24 milhões de brasileiras sejam donas do próprio negócio, fomentando a economia e estimulando outras mulheres a empreender. Em apenas 6 anos de atuação como influenciadora, Karl Jeanneth já firmou inúmeras parcerias com diversas marcas e personalidades. Parcerias essas que serviram de inspiração para que outras influenciadoras digitais utilizassem de sua própria imagem para alavancar as vendas no âmbito digital.


De influenciadas para influenciadoras: A importância do marketing digital na pandemia


Apresentar produtos em primeira mão, disponibilizar descontos e espalhar tendências são apenas alguns dos motivos que colocam os influencers à frente do mercado digital. Mara Sá Cruz tem 42 anos de idade, é natural do Estado do Maranhão e administra 3 lojas ao mesmo tempo, sendo a Isadora Fashion, loja multimarcas especializada em roupas e acessórios, a principal delas. Com um marketing apurado que destaca Mara Sá como a influenciadora do próprio negócio, tendência esta que se mostra cada vez mais essencial para obter bons resultados no mercado, a empresária ressalta a importância de se apresentar na divulgação da marca. “A moda é muito dinâmica e rápida. Hoje, nesse mundo digital, os consumidores estão cada vez mais exigentes. No começo foi muito difícil pois eu sempre gostei mais de ficar nos bastidores, mas hoje percebo que a minha figura permitiu que a Isadora continuasse vendendo mesmo estando fechada na pandemia”, afirma.


Administrar uma marca própria durante o isolamento social não é uma tarefa fácil. Kelly Coimbra, dona da Boutique Brechó by Kelly Coimbra em Brasília (DF), iniciou o trabalho como influenciadora digital no ano de 2016 dando dicas relacionadas à transição capilar na plataforma do Instagram. “Por causa da pandemia, os trabalhos para as influenciadoras caíram muito. Passei um perrengue tão grande no final do ano passado (2020) que foi o start que eu precisava para voltar a empreender”, pontua Kelly. De acordo com o IBGE, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, em apenas seis meses de pandemia, mais de 700 mil empresas tiveram que fechar as portas por conta da instabilidade econômica promovida no país e no mundo.


Por ser proprietária de uma loja de materiais para construção, cuja abertura foi considerada como essencial durante a pandemia, Siomara Damasceno evidencia um aumento de mais de 30% nas vendas ao contar com a ajuda dos artifícios digitais. “As redes sociais começaram como um jeito divertido de mostrar tudo o que era vendido na loja. Hoje, elas se tornaram a vitrine da nossa história e do nosso cotidiano de empreendedora”, afirma a dona da Colonial Materiais, que já acumula quase 30 mil seguidores na internet e é uma referência para o ramo brasiliense. 


Eleni Costa, proprietária de uma loja de calçados e acessórios, é direta ao ressaltar as principais dificuldades do empreendedorismo feminino. “Assim como o machismo que adora diminuir o nosso espaço, nossas ideias e o nosso esforço, percebo também que a falta de capacitação se torna um grande empecilho”, afirma Eleni. Cearense, a empresária ainda destaca a nova dinâmica de envolvimento com as mídias para amenizar o súbito fechamento da loja no JK Shopping DF. “Com a pandemia, me dediquei ainda mais às redes sociais, procurando novas formas de me conectar com as minhas clientes através de lives, sorteios e presentes”, pontua.


Assim como Karl Jeanneth, que já inspirou e continua inspirando várias outras mulheres a serem influenciadoras da própria marca enquanto ingressam no mercado digital, Eleni Costa afirma que adquiriu essa mesma filosofia como uma nova meta de vida e hoje é procurada até para dar consultoria para outras lojistas e empreendedoras. 


Sobre Karl Jeanneth - Empresária, influencer e uma veterana do marketing digital, Karl Jeanneth administra o Blog Cheia de Segredos onde ela aborda notícias relacionadas a turismo, educação, beleza, estética, bem estar e entretenimento, sempre com muito profissionalismo e qualidade.


Serviço

Influenciadoras e empresárias ressaltam a importância do marketing digital durante a pandemia

Instagram: 

Karl Jeanneth - @cheiadesegredos

Mara Sá - @marasacruz @isadora.loja

Eleni Costa - @elenicostadf @lojaelenicosta

Kelly Coimbra - @kellycoimbras @boutiquebrechobykelly

Siomara Damasceno - @siomara_colonial

COMENTÁRIOS

Neoenergia
Nome

# Na Hora do Brasil,1185,#ESG,1,#Futuro,1,#governança,1,#GreenPlac,1,#Hetrin #Acreditação #Saúde,1,#meioambiente,1,#sobradinhoDF,2,1 ano,1,1000° Altas,1,20 de março,1,61 99807-2015 Zap da Redação,1948,Abad,1,Abril Verde,1,Ação social,4,Acidentes,1,ACLS,1,Acolhimento,5,Acreditação,2,Administração,1,Adolescentes,1,Aedes aegypti,2,Afetivo,1,agro,1,álcool,1,alimentação saudável,5,Aline Sleutjes,2,Alta,2,Altas,118,Alzheimer,1,Ambulatório,5,Amor além do vidro,1,Amor cantado,16,ampliação,1,Aniversário,3,Aparecida de Goiânia,1,Aplicativos,1,Aprovação,1,Aprovado,1,Asas,1,asperbras,9,Asperbras.,1,Assessoria de imprensa,1,Assessoria e Comunicação,1,Assistência,1,Assistência social,2,atacadistas,1,atacarejo,2,Atendimento,5,atendimento médico,1,Atendimento psicológico,1,Atendimentos,4,Automobilismo,1,Automóveis,2,Avanços,1,Bactérias,1,Balança Comercial,1,Battle of Sotiras,1,Bebe,1,Bebê,1,beleza,1,bichinhos de estimação,1,Blockchain,1,bonolat,2,bonolat enriquecido,1,bonolat zero lactose,1,brasi,1,brasil,524,Brasil Certo,50,Brasilia,50,Brasília,872,brb,2,Brigada de incêndio,1,cachorro,1,cadeirantes,1,Caesb,1,Caiado,1,Caipirinha,1,caldeira,1,calor,1,Câmara de Comércio Brasil-Canadá,1,Campanha,1,Canadá,1,câncer,4,Câncer infantil,1,Capacidade produtiva,1,capacitação,1,capadr,1,Capital Projects Podcast,1,caravana do leite,1,Carnaval com sabor e saúde,1,Carolina Pepitone,2,carreira,2,casa nova,1,Casamento,1,CCBC,1,Ceia de Natal,3,Ceilândia,1,Central de monitoramento,1,Centro Cirúrgico,1,Centro Obstétrico,1,Certificado,1,cesta básica,1,chikungunya,1,Chocolate da Chef,100,chuva,1,chuvas,1,Cidades,686,Cinema,2,cirurgia,7,cirurgia de prótese,2,cirurgia ortopédica,2,Cirurgias,3,CLDF,2,CLT,1,Colaboradores,1,Colorretal,1,combate ao câncer de próstata,1,Comércio Exterior,1,comida na mesa,1,comper,3,Compliance,1,compras de mercado,3,Comunicação,1,Condomínios,166,conforto,1,congresso,1,Consultoria,1,Contador de histórias,1,Contratação,1,Contratações,1,Controlar,1,CoronaVac,1,coronavírus,102,Correção,1,corrupção,1,Covid-19,4,covid19,5,CPI dos Bingos,1,CRE,1,Creche,1,Creche Pingo de Ouro,1,Crescimento profissional,1,Criança,1,Crianças,3,CTVA,1,Cuidar e Amparar,1,culinária saudável,2,Cultura,19,Cyro de Melo,6,Delegado Cristiomário,1,Delmasso,4,dengue,2,dependência,1,Deputada,1,Deputada do Agro,1,deputada federal,1,deputadadoagro,1,Deputado Castelo Branco,1,Detran-DF,114,Dezembro Laranja,1,Dia C,1,Dia da Cachaça,1,Dia da Cerveja,1,Dia das Mães,1,Dia do Café,1,Dia do Hambúrguer,1,Dia do Queijo,1,Dia dos Namorados,1,Dia Internacional das Mulheres,1,Dia Mundia da Osteoporose,1,Dia Nacional de Prevenção e Combate à Surdez,1,Dicas,144,Disciplina para vencer,1,distribuidores,1,Distrito Federal,586,Diversão na pandemia,1,Doação,2,Doação de Sangue,2,Doença,1,Down,1,drogas,1,Ecco,2,Ecco 18 anos,1,Economia,282,Educação,334,Eleições 2022,3,Emocional,1,empreendedorismo,6,Emprego,1,Empregos,2,Empregos no DF,5,Empresário,1,Enfermagem,2,entorno,1,equipe de segurança,1,Equipe multidisciplinar,1,Escola,1,Espirito Santo,99,Esportes,3,Estágio,1,estética,1,Eventos,210,Exames,1,executivo,1,Família,3,Fantasias,1,Farmácia,1,Festa,1,festa de aniversário,1,FESTA JUNINA,1,Festas,1,Festival de Fraldas,1,Fevereiro,1,Fevereiro laranja,1,Fevereiro roxo,1,Fibromialgia,1,Filme,1,Fintechs,1,Fisioterapia,2,fístula broncopleural,1,Flávia Arruda,1,Fonoaudiologia,1,força,1,Formosa,6,fort atacadista,20,Fórum Mulheres na Política,1,Fred Mayrink,1,frutas,1,Game,1,gastronomia,9,gato,1,GCN,1,Geriatria,1,Gerontologia,1,gestores,1,Glaustin da Fokus,2,Goias,51,Goiás,111,Gratidão,1,Gravações,1,greenplac,3,Gripe,2,grupo asperbras,1,Grupo Pereira,1,Guiga Peixoto,1,Hanseníase,1,HCN,22,HEF,15,HEL,39,HESLMB,15,Hetrin,7,Higienização,1,Hospitais,16,Hospital,7,Hospital Estadual de Formosa,8,Hospital Estadual de São Luís de Montes Belos,1,Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano,1,HRL,31,humanização,1,HUTRIN,1,Ibaneis,1,Ilizarov,1,IMED,135,Importância,1,Inauguração,2,INCA,2,inclusão,1,Infraestrutura,1,Inovação,1,Internacional,4,Investimentos,1,IST,1,Izalci,1,Janeiro Branco,1,Janeiro Roxo,1,Jataí,1,JBS,1,Jornada,1,Jornalismo,1,Jornalista Paulo Melo,552,josé maurício caldeira,5,josé roberto colnaghi,2,Jovens,5,Juventude,2,kit escolar,1,Kit Higiene pessoal,1,lanche em casa,1,Laranja,1,ldo,1,Leandro Baccari,1,lei de diretrizes orçamentárias,1,leite bonolat,1,Leitos,3,Lesões,1,Leucemia,1,lide talks,1,liquidações,1,lista de compras,1,Lúpus,1,Luziânia,17,Maio Amarelo,1,Mãos,1,Marketing,1,Maternidade,2,mdf greenplac,1,Medicação,1,Medicamentos,1,Medicina,2,Médicos,1,melhoriasc,1,mercado,1,mercado de trabalho,4,mercado para deficientes,1,Mercado Pet,1,Mês da Mulher,1,método russo,1,Minas Gerais,49,Ministério da Infraestrutura,1,modernos,1,mulher,1,mulher empreendedora,2,multiplan,2,Mundo,264,Musica,1,música,1,Musicoterapia,1,Na Hora,392,Na Hora do Brasil,3043,Nascimento,1,Natal,3,Natal em família,1,natal milionário,1,Naura Schneider,1,Negócios,54,Neonatal,1,news,659,noticias,1314,notícias,1094,Novembro Azul,2,Novidades,1,Novo procedimento,1,novos leitos,1,novos produtos bonolat,1,Ômicron,2,OMS,2,ONA,2,Opiniao,110,OPINIÃO,217,oportunidade,150,Orientação,1,Ortopedia,1,ossos,1,Outubro Rosa,2,Paciente,1,pacientes,2,Painel,1,pandemia,11,Papai Noel,1,Páscoa,1,PCD,1,Pediatria,1,Pediátrica,1,Pedido de casamento,1,Perfil,1,pets em casa,1,Pfizer,1,Playtoearn,1,Podcast,1,Política,15,Portal Na Hora do Brasil,1104,preço baixo,1,prematuro,1,Prêmio,1,presente de Natal,1,Presidente Bolsonaro,1,Prevenção,3,Processo seletivo,1,Profissionais,2,programa FOCO NACIONAL,1,Projeto de Lei,1,Projetos de Capitais,1,promoção,1,Promoção de fraldas,1,promoção de verão,1,promoções,2,pronto-socorro,1,Prontuário,1,Prosperi,1,protagonismo feminino,1,Psicologia,2,Psiquiatria,1,Quick Trade Facts,1,readequação de leitos,1,Recém-nascido,1,Recorde,3,recorde de atendimento,1,Recuperação,2,Reencontro,1,Reforma,1,Regionalização,1,regulação estadual,1,Responsabilidade,1,reunião,1,Rio de Janeiro,49,Robério Negreiros,2,Roupas,1,Roxo,1,salários,1,São Luís,1,São Luís de Montes Belos,1,São Luís de Montes Belos atendimento médico,1,São Paulo,49,Saúde,166,Saúde Goiás,4,SBACV,1,Secretária,1,secretaria de saúde,1,Segurança,13,Segurança do Paciente,2,SES,2,Sesc,1,Setembro Amarelo,2,shoppings centers,1,Silvania Dal Bosco,2,Silvicultura,1,Simpósios,1,sleutjes,1,Solidariedade,2,solteirice,1,Soraya Thronicke,1,Sorteio,2,sorteio de brindes,1,sorteio de carros,3,sorteio de prêmios,2,Startups,2,sucos refrescantes,1,sudoeste goiano,1,superação,1,SUS,3,Sustentabilidade,1,Tarcísio de Freitas,1,Tecnologia,8,Terapia,1,Terceira Idade,1,token,1,tomografia,1,Torácica,2,Trabalho,5,trabalho para deficientes,1,Trânsito,1,transporte,1,Tratamento,1,Traumas,1,Triagem,1,Troco Solidário,2,Tuberculose,1,UCIN,1,Uniformização,1,UPA,1,Uruaçu,5,UTI,12,Vacina,1,Vacinas,3,Vagas,3,vagas abertas,1,Vagas em Brasília,1,valorização pessoal,1,Vander Aloísio Giordano,2,vander giordano,1,Vanderlan,2,varejo,1,Varizes,1,Vencer na adversidade,1,Verão,1,vida em equilíbrio,1,vida saudável,2,Vídeos,1,Vidro,1,Vigilância,2,vigilância motorizada,1,violência sexual,1,Visitas,1,Vitamina D,1,Voluntariado,1,Webinar,1,www.nahoradobrasil.com.br,931,zika,1,
ltr
item
Na Hora do Brasil: Influenciadoras e empresárias ressaltam a importância do marketing digital durante a pandemia
Influenciadoras e empresárias ressaltam a importância do marketing digital durante a pandemia
https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEh-2bCiWTOtXbv-fS0ryM-KTvKpoRODfUKkuR5ZXOCZEOGTk9Ik8EsnpLNY1ILb3if8wBGvVoBgLKbyXXW42HSxDhDjHspTfHsaqtw1ytRRf2UdmseN327b7v2gekkLoovIgxiAxxrwKSd_NsgJkSyUvFe18KoCt4N17mgGDIj3PyaXmuHoREcgyPXg=w505-h186
https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEh-2bCiWTOtXbv-fS0ryM-KTvKpoRODfUKkuR5ZXOCZEOGTk9Ik8EsnpLNY1ILb3if8wBGvVoBgLKbyXXW42HSxDhDjHspTfHsaqtw1ytRRf2UdmseN327b7v2gekkLoovIgxiAxxrwKSd_NsgJkSyUvFe18KoCt4N17mgGDIj3PyaXmuHoREcgyPXg=s72-w505-c-h186
Na Hora do Brasil
https://www.nahoradobrasil.com.br/2021/11/influenciadoras-e-empresarias-ressaltam.html
https://www.nahoradobrasil.com.br/
https://www.nahoradobrasil.com.br/
https://www.nahoradobrasil.com.br/2021/11/influenciadoras-e-empresarias-ressaltam.html
true
7395722977831339503
UTF-8
Carregar todos Post não encontrado Ver Todos Ler Mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGS POSTS Ver TUDO RELACIONADAS TÓPICO ARQUIVO BUSCAR TODOS A busca não retornou respostas Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora 1 minuto há $$1$$ minutos 1 hora há $$1$$ horas Ontem há $$1$$ dias há $$1$$ semanas há mais de 5 semanas Seguidores Seguir CONTEÚDO EXLUSIVO - COMPARTILHE PARA ACESSAR 1º Compartilhe em suas redes sociais para liberar 2º Clique no link compartilhado em sua rede social Copiar TUDO Selecionar TUDO Todos os códigos foram copiados Códigos/textos não copiados, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Tabela de Conteúdo