$type=grid$count=5$l=0$rm=0$a=0$cm=0$m=0$s=0

Embaixada do Cazaquistão celebra 30 anos de Independência em evento na Capital Federal

    Delegação ministerial do Cazaquistão visita Brasília e 3 eventos importantes fomentam as relações bilaterais Oportunidades de investimen...

   

Delegação ministerial do Cazaquistão visita Brasília e 3 eventos importantes fomentam as relações bilaterais



Oportunidades de investimento e comércio do Cazaquistão apresentadas à comunidade empresarial brasileira

No âmbito da visita de trabalho do Vice-Ministro das Relações Exteriores da República do Cazaquistão Almas Aidarov à República Federativa do Brasil, foi realizada uma apresentação das oportunidades de investimento e comércio para negócios locais realizada com a participação do representante do “Kazakh Invest” Galymzhan Mataev e do Presidente das Câmaras Comercial e Industrial “Brasil-Cazaquistão” Cassiano Pereira Viana.

Na abertura do evento, o Embaixador Bolat Nussupov apresentou ao público as perspectivas da interação econômica entre o Cazaquistão e o Brasil, focando na cooperação na indústria de mineração e no complexo agroindustrial.

O Vice-Ministro das Relações Exteriores da República do Cazaquistão, Almas Aidarov, destacou o potencial comercial, econômico e de investimento 0, bem como medidas governamentais para aprofundar e expandir a cooperação bilateral, em particular no âmbito da crIação dos Comite de Negócios Cazaques-Brasileiros sob a co-presidência do Centro de Indústria e Exportação do Cazaquistão “QazIndustry” e da Confederação Nacional da Indústria do Brasil (CNI) e do Grupo de Trabalho Interdepartamenar sobre Comércio e Economia.

Durante o evento, o representante da “Kazakh Invest” Galymzhan Mataev falou detalhadamente sobre a política de investimentos do Cazaquistão, medidas tomadas para melhorar o clima de investimento e novas ferramentas de apoio a potencializar investimentos.

No final do evento, o Presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Cazaquistão, Cassiano Pereira Viana , destacou o comércio bilateral nos últimos anos, apresentou o potencial comercial e de trânsito de país, bem como grupos de commodities promissores de produtos do Cazaquistão para exportação para o mercado local.

O evento contou com a presença de representantes de mais de 30 empresas brasileiras que atuam em setores da economia como mineração, energia, agricultura e produção industrial.

Paralelamente ao evento, ocorreu o encontro bilateral entre Almas Aidarov e a liderança da maior empresa brasileira na área de equipamentos elétricos industriais WEG. As partes discutiram as atividades da empresa no Cazaquistão, bem como a possibilidade de sua expansão, incl. lançando um centro de serviços e localizando uma fábrica de equipamentos elétricos.
Almas Aidarov também negociou com o candidato a cônsul honorário da República do Cazaquistão no centro econômico da América do Sul – o estado de São Paulo Graziano Messana, que é o diretor-geral da GM Venture, que administra ativos de mais de 50 empresas. Durante a reunião, orientações apropriadas foram fornecidas para a implementação de projetos de investimento e comércio na República do Cazaquistão.

Apresentação do livro do Primeiro Presidente do Cazaquistão – Elbasy «Caminho do Cazaquistão»



No dia 25 aconteceu a apresentação da edição brasileira do livro do Primeiro Presidente da República – Elbasy Nursultan Nazarbayev «O Caminho do Cazaquistão». A publicação foi lançada no 30º aniversário da Independência do Cazaquistão e o Dia do Primeiro Presidente do país.

O evento contou com a presença de representantes do Congresso Nacional, Ministério das Relações Exteriores, titulares da Biblioteca Nacional do Brasil, chefes de missões diplomáticas e organismos internacionais credenciados no Brasil, especialistas de instituições acadêmicas, além da mídia local.

Em seu discurso, o Ministro Adjunto das Relações Exteriores da República do Cazaquistão Almas Aidarov, observou a singularidade do livro Elbasy na véspera da celebração do 30º aniversário da Independência do Cazaquistão.

O livro fala sobre os momentos mais difíceis e brilhantes da história moderna do Cazaquistão e revela passos significativos em direção à formação de um jovem estado independente. O diplomata cazaque também informou sobre as principais conquistas do Cazaquistão ao longo de 30 anos de independência, prestando atenção especial ao papel histórico do Primeiro Presidente da República do Cazaquistão – Elbasy Nursultan Nazarbayev na formação e fortalecimento do Estado do Cazaquistão. Além disso, a continuidade do curso de Elbasy foi observada, o que se refletiu na implementação de reformas políticas e econômicas do Presidente do Cazaquistão Kassym-Zhomart Tokayev.



Especialistas brasileiros demonstraram grande interesse pela história da formação do Cazaquistão independente, destacando que todos os sucessos do país estão indissociavelmente ligados ao nome de Nursultan Nazarbayev, avaliando positivamente a continuidade da política de reformas conduzida pelo Presidente do Cazaquistão Kassym-Jomart Tokayev. Também foi observado que, ao longo dos anos de independência, o Cazaquistão alcançou sucesso significativo na política, economia, na formação de um modelo bem-sucedido de relações interétnicas e inter-religiosas, bem como na condução de uma política externa construtiva. Os participantes brasileiros desejaram sucesso ao Cazaquistão no fortalecimento de sua independência.

Celebração do 30º aniversário da Independência República do Cazaquistão aconteceu no Brasil



Foi realizada uma recepção oficial por ocasião dos 30 anos da Independência da República do Cazaquistão, no Espaço da Corte em Brasília organizada pela Embaixada.

O evento contou com a presença de representantes da Administração Presidencial, do Congresso Nacional, chefes de órgãos governamentais do Brasil, importantes empresas brasileiras, incluindo Embraer, Vale e Taurus, chefes de missões diplomáticas e organismos internacionais credenciados no Brasil, especialistas de instituições acadêmicas e jornalistas.



О Embaixador do Cazaquistão Bolat Nussupov, falou da meta estratégica do país de se juntar aos 30 países mais desenvolvidos do mundo até 2050, com base na garantia do crescimento econômico, melhoria do bem-estar dos cidadãos e implementação de um política estrangeira multivetoral e enfatizou o desenvolvimento progressivo da cooperação do Cazaquistão com o Brasil em vários setores.

O Presidente do Grupo de Amizade Cazaquistão-Brasil, Senador do Congresso Nacional do Brasil Chico Rodriguez, em seu discurso de boas-vindas, parabenizou os Cazaquistão pelo Dia da Independência, destacando seu significado histórico. Ele apreciou muito as transformações políticas e econômicas no Cazaquistão, o crescimento da autoridade internacional e o fortalecimento do papel de nosso país como um ator importante na comunidade internacional, aderindo à ideia de desenvolvimento, reaproximação e paz.



Durante a recepção, os convidados puderam ver uma exposição de fotos e vídeos demonstrando as paisagens naturais e arquitetônicas do Cazaquistão, bem como os livros publicados no Brasil pelo Primeiro Presidente da República do Cazaquistão – Elbasy Nursultan Nazarbayev “A Era da Independência”, “Caminho do Cazaquistão” e outras informações e materiais de imagem dedicados ao 30º aniversário da Independência do Cazaquistão.

O evento foi acompanhado pela apresentação musical dos artistas da Filarmônica do Estado Brasileiro de obras de clássicos mundiais e do Cazaquistão, incluindo obras como “Qozimnin Qarasy”, “Menin Elim”, “Dudaray”, além de tratar de pratos nacionais do Cazaquistão durante a recepção.



COMENTÁRIOS

Neoenergia
Nome

# Na Hora do Brasil,1778,#ESG,1,#Futuro,1,#governança,1,#GreenPlac,1,#Hetrin #Acreditação #Saúde,1,#Hetrin #Treinamento,1,#imed #saude #webinar #programadeeducaçãocontinuada,1,#meioambiente,1,#sobradinhoDF,2,1 ano,1,1000° Altas,1,20 de março,1,61 99807-2015 Zap da Redação,1948,Abad,1,Abril Verde,1,Ação social,5,Acidentes,1,ACLS,1,Acolhimento,5,Acreditação,2,Administração,1,Adolescentes,1,Aedes aegypti,2,Afetivo,1,Agendamentos,1,Agosto Dourado,1,agro,3,álcool,1,Aleitamento Materno,1,alimentação saudável,5,Alimentos,1,Aline Sleutjes,2,Alta,2,Altas,118,Alzheimer,1,Ambulatório,5,Amendoim,1,Amor além do vidro,1,Amor cantado,20,ampliação,1,aneurisma,1,Aniversário,3,Aparecida de Goiânia,1,Aplicativos,1,Aprovação,1,Aprovado,1,Asas,1,Asma,1,asperbras,13,Asperbras.,1,Assessoria de imprensa,1,Assessoria e Comunicação,1,Assistência,1,Assistência social,2,atacadistas,1,atacarejo,2,Atendimento,5,atendimento médico,1,Atendimento psicológico,1,Atendimentos,4,Automobilismo,1,Automóveis,2,Avanços,1,AVC,1,Bactérias,1,Balança Comercial,1,Battle of Sotiras,1,Bebe,1,Bebê,1,beleza,1,bichinhos de estimação,1,Blockchain,1,Bolos,1,bonolat,3,bonolat enriquecido,1,bonolat zero lactose,1,brasi,1,brasil,526,Brasil Certo,50,Brasilia,51,Brasília,873,brb,2,Brigada de incêndio,1,cachorro,1,cadeirantes,1,Caesb,1,Caiado,1,Caipirinha,1,caldeira,1,calor,1,Câmara de Comércio Brasil-Canadá,1,Campanha,1,Campanha do Agasalho,1,Canadá,2,câncer,4,Câncer infantil,1,Capacidade produtiva,1,capacitação,4,capadr,1,Capital Projects Podcast,1,captação de órgãos,1,caravana do leite,1,Carnaval com sabor e saúde,1,carne suína,1,Carolina Pepitone,2,carreira,3,carro 0km,1,casa nova,1,Casamento,1,CCBC,2,Ceia de Natal,3,Ceilândia,1,Central de monitoramento,1,Centro Cirúrgico,2,Centro Obstétrico,1,Certificado,1,cesta básica,1,chikungunya,1,Chocolate da Chef,100,churrasco,2,chuva,1,chuvas,1,Cidades,689,Cinema,2,cirurgia,7,cirurgia de prótese,2,cirurgia ortopédica,2,Cirurgias,6,CLDF,2,CLT,1,CNC,1,Colaboradores,1,coletivo,1,Colorretal,1,combate ao câncer de próstata,1,Comércio Exterior,1,comida na mesa,1,Comidas,1,comper,3,Compliance,1,compras de mercado,4,Comunicação,1,Condomínios,166,conforto,1,congresso,1,Consultoria,1,Contador de histórias,1,Contratação,1,Contratações,1,Controlar,1,Controle,1,CoronaVac,1,coronavírus,102,Correção,1,corrupção,1,Covid-19,5,covid19,5,CPI dos Bingos,1,CRE,2,Creche,1,Creche Pingo de Ouro,1,Crescimento profissional,1,Criança,2,Crianças,3,Criptoativos,1,CTVA,1,Cuidar e Amparar,1,culinária saudável,2,Cultura,19,Cyro de Melo,6,DATASUS,1,Delegado Cristiomário,1,Delmasso,4,dengue,2,dependência,1,Deputada,1,Deputada do Agro,1,deputada federal,1,deputadadoagro,1,Deputado Castelo Branco,1,Detran-DF,114,Dezembro Laranja,1,Dia C,1,Dia da Cachaça,1,Dia da Cerveja,1,Dia das Mães,1,Dia do Café,1,Dia do Hambúrguer,1,Dia do Queijo,1,Dia do Suinocultor,1,Dia dos Namorados,1,Dia F,1,Dia Internacional das Mulheres,1,Dia Mundia da Osteoporose,1,Dia Nacional de Prevenção e Combate à Surdez,1,diadobiscoito,1,Dicas,144,dinheiro,1,Disciplina para vencer,1,distribuidores,1,Distrito Federal,586,Diversão na pandemia,1,Doação,4,Doação de Sangue,2,Doença,1,Down,1,drogas,1,Ecco,2,Ecco 18 anos,1,Economia,283,Educação,337,Eleições 2022,4,Emocional,1,empreendedorismo,6,Emprego,2,Empregos,3,Empregos no DF,6,Empresário,2,Enfermagem,2,entorno,1,equipe de segurança,1,Equipe multidisciplinar,1,Escola,1,Espirito Santo,99,Esportes,3,Estágio,1,estética,1,Estudar no Exterior,1,Eventos,211,Exames,2,executivo,1,Família,3,Fantasias,1,Farmácia,1,FENACOM,1,Festa,1,festa de aniversário,2,FESTA JUNINA,2,Festas,1,Festival de Fraldas,1,Fevereiro,1,Fevereiro laranja,1,Fevereiro roxo,1,Fibromialgia,1,Filme,1,finanças,2,Fintechs,1,Fisioterapia,2,fístula broncopleural,1,Flávia Arruda,1,Fonoaudiologia,1,força,1,Formosa,6,fort atacadista,25,Fórum Mulheres na Política,1,Fred Mayrink,1,frio,1,frutas,1,Game,1,gastronomia,9,gato,1,GCN,1,Gêmeas,1,Geriatria,1,Gerontologia,1,gestores,1,Glaustin da Fokus,2,Goias,53,Goiás,115,Gratidão,1,Gravações,1,greenplac,4,Gripe,2,grupo asperbras,1,Grupo Pereira,1,Guiga Peixoto,1,Hanseníase,1,HCN,38,HEF,18,HEL,40,HESLMB,15,Hetrin,10,Higienização,1,Hormônios,1,Hospitais,23,Hospital,8,Hospital Estadual de Formosa,11,Hospital Estadual de São Luís de Montes Belos,1,Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano,13,HRL,31,humanização,1,HUTRIN,1,Ibaneis,1,Ilizarov,1,IMED,155,Importância,1,Inauguração,2,INCA,2,inclusão,1,Infraestrutura,1,Inovação,1,Internacional,6,Investimentos,2,IST,1,Izalci,1,Janeiro Branco,1,Janeiro Roxo,1,Jataí,1,JBS,1,Jornada,1,Jornalismo,1,Jornalista Paulo Melo,552,josé maurício caldeira,6,josé roberto colnaghi,4,Jovens,5,justiça,1,Juventude,2,kit escolar,1,Kit Higiene pessoal,1,lanche em casa,1,Laranja,1,ldo,1,Leandro Baccari,1,lei de diretrizes orçamentárias,1,leite bonolat,1,Leitos,3,Lesões,1,Leucemia,1,lide talks,1,liquidações,1,lista de compras,1,Lúpus,1,Luziânia,17,Maio Amarelo,1,Mãos,1,Marketing,1,marmitas,1,Maternidade,3,Mato Grosso do Sul,1,mdf greenplac,1,Medicação,1,Medicamentos,1,Medicina,2,Médicos,1,melhoriasc,1,mercado,1,mercado de trabalho,4,mercado para deficientes,1,Mercado Pet,1,Mês da Mulher,1,método russo,1,Microsoft,1,Milho,1,Minas Gerais,49,Ministério da Infraestrutura,1,modernos,1,mulher,1,mulher empreendedora,2,multiplan,2,Mundo,264,Musica,1,música,1,Musicoterapia,2,Mutirão,2,Na Hora,392,Na Hora do Brasil,3146,Nascimento,1,Natal,3,Natal em família,1,natal milionário,1,Naura Schneider,1,Negócios,54,Neonatal,2,neurocirurgia,1,news,659,noticias,1314,notícias,1094,Novembro Azul,2,Novidades,1,Novo procedimento,1,novos leitos,1,novos produtos bonolat,1,Ômicron,2,OMS,2,ONA,2,Opiniao,110,OPINIÃO,217,oportunidade,150,Orientação,1,Ortopedia,1,ossos,1,Outubro Rosa,2,Paciente,1,pacientes,2,Painel,1,pandemia,12,Papai Noel,1,Parceiro do Ano,1,Páscoa,1,PCD,1,Pediatria,2,Pediátrica,1,Pedido de casamento,1,Perfil,1,pessoas em situação de rua,1,pets em casa,1,Pfizer,1,PIB,1,Playtoearn,1,Podcast,1,Política,16,porco assado,1,Portal Na Hora do Brasil,1152,preço baixo,1,prematuro,1,Premiação,1,Prêmio,1,presente de Natal,1,Presidente Bolsonaro,1,Prevenção,3,Processo seletivo,1,Produção,1,Profissionais,2,programa FOCO NACIONAL,1,Projeto de Lei,1,Projetos de Capitais,1,promoção,1,promoção de aniversário,1,Promoção de fraldas,1,promoção de verão,1,promoções,3,pronto-socorro,1,Prontuário,1,Prosperi,2,protagonismo feminino,1,Psicologia,2,Psiquiatria,1,Quick Trade Facts,1,readequação de leitos,1,Recém-nascido,1,Recorde,3,recorde de atendimento,1,Recuperação,2,Reencontro,1,Reforma,1,Regionalização,1,regulação estadual,1,Reinaldo Azambuja,1,Responsabilidade,1,reunião,1,Rio de Janeiro,49,Robério Negreiros,2,roda de conversa,1,Roupas,2,Roxo,1,salários,1,Saneamento básico,1,Sangue,1,São Luís,1,São Luís de Montes Belos,1,São Luís de Montes Belos atendimento médico,1,São Paulo,49,Saúde,171,Saúde Goiás,7,SBACV,1,Secretária,1,secretaria de saúde,2,Segurança,13,Segurança do Paciente,3,Sepse,1,SES,2,Sesc,1,Setembro Amarelo,2,shoppings centers,1,Silvania Dal Bosco,2,Silvicultura,1,Simpósios,1,sleutjes,1,Solidariedade,4,solteirice,1,Soraya Thronicke,1,Sorteio,3,sorteio de brindes,1,sorteio de carros,3,sorteio de prêmios,2,Startups,2,sucos refrescantes,1,sudoeste goiano,1,superação,1,SUS,3,Sustentabilidade,1,Tarcísio de Freitas,1,Teams Ideas,1,Tecnologia,10,Terapia,1,Terceira Idade,1,Thyago Gregório,1,Tireoide,1,token,1,tomografia,1,Torácica,2,Trabalho,6,trabalho para deficientes,1,Trânsito,1,transporte,1,Tratamento,1,Traumas,1,Triagem,1,Troco Solidário,2,Tuberculose,1,UCIN,1,Uniformização,1,Universidades,1,UPA,1,Uruaçu,5,UTI,15,Vacina,1,Vacinas,3,Vagas,3,vagas abertas,1,Vagas em Brasília,1,valorização pessoal,1,Vander Aloísio Giordano,2,vander giordano,1,Vanderlan,2,varejo,1,Varizes,1,Vencer na adversidade,1,Verão,1,vida em equilíbrio,1,vida saudável,2,Vídeos,1,Vidro,1,Vigilância,2,vigilância motorizada,1,violência sexual,1,Visitas,1,Vitamina D,1,Viver no Exterior,1,Voluntariado,1,WebAula,1,Weber Tobias,1,Webinar,8,www.nahoradobrasil.com.br,931,zika,1,
ltr
item
Na Hora do Brasil: Embaixada do Cazaquistão celebra 30 anos de Independência em evento na Capital Federal
Embaixada do Cazaquistão celebra 30 anos de Independência em evento na Capital Federal
https://1.bp.blogspot.com/-1ti16npe2uI/YaGmyd8iqBI/AAAAAAABZ6I/F-Epe7jjW2smrFQNZAW-7rASqYR110IbwCLcBGAsYHQ/s16000/MG_5335_1637785334818-1068x712.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-1ti16npe2uI/YaGmyd8iqBI/AAAAAAABZ6I/F-Epe7jjW2smrFQNZAW-7rASqYR110IbwCLcBGAsYHQ/s72-c/MG_5335_1637785334818-1068x712.jpg
Na Hora do Brasil
https://www.nahoradobrasil.com.br/2021/11/embaixada-do-cazaquistao-celebra-30.html
https://www.nahoradobrasil.com.br/
https://www.nahoradobrasil.com.br/
https://www.nahoradobrasil.com.br/2021/11/embaixada-do-cazaquistao-celebra-30.html
true
7395722977831339503
UTF-8
Carregar todos Post não encontrado Ver Todos Ler Mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGS POSTS Ver TUDO RELACIONADAS TÓPICO ARQUIVO BUSCAR TODOS A busca não retornou respostas Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora 1 minuto há $$1$$ minutos 1 hora há $$1$$ horas Ontem há $$1$$ dias há $$1$$ semanas há mais de 5 semanas Seguidores Seguir CONTEÚDO EXLUSIVO - COMPARTILHE PARA ACESSAR 1º Compartilhe em suas redes sociais para liberar 2º Clique no link compartilhado em sua rede social Copiar TUDO Selecionar TUDO Todos os códigos foram copiados Códigos/textos não copiados, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Tabela de Conteúdo