Documentário da Planet Smart City estreia na BBC Storyworks



Apresentando para o mundo projetos que impactam vidas positivamente através de moradias de qualidade, a BBC Storyworks lançou a série #BuildingCommunities em parceria com a Housing Europe, e veio para solo brasileiro retratar com exclusividade as cidades inteligentes inclusivas da Planet Smart City. A série foi lançada no último dia 23 de setembro, e o episódio com a protech ítalo-brasileira será apresentado ao público no último dia 7.


As filmagens se dividiram entre o escritório europeu e o empreendimento Redo, na Itália, e a Smart City Laguna, no Ceará. Na sede de Turim, o CEO global Giovanni Savio apresentou a história da empresa, destacando a visão social: "A missão da Planet é revolucionar o mercado imobiliário, repensando as moradias acessíveis e incluindo serviços nos projetos de forma inovadora. Um grande exemplo disso é o Hub de Inovação, um espaço que permite que as pessoas tenham acesso a cozinha compartilhada, biblioteca infantil, cinema e outras facilidades”.


Aqui, a CEO da Planet no Brasil, Susanna Marchionni, foi responsável por abrir as portas do Hub e mostrar para a equipe a primeira cidade inteligente inclusiva do mundo em funcionamento: “Quando abrimos as portas do Hub de Inovação, muitas pessoas pensaram que seria um lugar fechado, restrito a quem pode pagar, e hoje, vemos esse lugar com crianças, jovens e famílias desfrutando de oportunidades de estudo, lazer e crescimento que nunca imaginaram ter. Isso resume bem o nosso projeto, transformar vidas não somente vendendo casas e lotes, mas permitindo que as pessoas sonhem e realizem seus sonhos”, conta.


A série de documentários é um conteúdo exclusivo da BBC Global News que aborda histórias inovadoras e inspiradoras em todo o mundo. O documentário completo pode ser conferido aqui.

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem