Instituto Consulado da Mulher e Jasmine Alimentos criam curso gratuito sobre Gestão de Pequenos Negócios

Chef Ana Paula Buscher, de São Paulo, já participou de formações do Consulado da Mulher
Crédito: Divulgação Consulado da Mulher

Iniciativa vai capacitar 100 empreendedoras do ramo alimentício e ainda oferecer 10 vagas de mentoria com profissionais da indústria de alimentos saudáveis para as as participantes de melhor desempenho 

Em parceria com a Jasmine Alimentos, o Instituto Consulado da Mulher, ação social da Consul, uma das marcas de eletrodomésticos mais presentes nos lares brasileiros, inicia nesta segunda-feira (25 de Outubro) inscrições para o curso ELAS EMPREENDEM - Gestão de Pequenos Negócios. A iniciativa oferece qualificação profissional gratuita à distância para empreendedoras do ramo de alimentos, com o intuito de impulsionar pequenos negócios. Serão abertas 100 vagas e as inscrições podem ser feitas pelo link (https://forms.gle/N7ATegomHVZCY55J7) até dia 2 de Novembro.

O projeto disponibiliza mais de 70 aulas gravadas e oito aulas ao vivo, todas ministradas por educadores do Instituto, com conteúdos de linguagem direta, acessível, dinâmica, motivacional e foco em empreendedorismo, plano de negócios, concepção de negócio, gestão e impactos na vida das pessoas. Além disso, as 10 empreendedoras com melhor desempenho receberão, durante 3 meses, kits com produtos da Jasmine, uma doação no valor de R$2.000 para investirem em seus estabelecimentos e seis semanas de mentoria com profissionais da indústria de alimentos saudáveis, para reforçarem os aprendizados de gestão na prática do dia a dia. 

“Junto com a Jasmine, queremos fazer a diferença na vida dessas 100 empreendedoras. É inspirador acompanhar e ver de perto o poder de transformação que a capacitação profissional proporciona para as mulheres. Ao final da formação elas adquirem uma bagagem de aprendizado muito sólida, se sentem preparadas para impulsionar seu próprio negócio e conquistar independência financeira. Para nós, é gratificante fazer parte dessa transformação.”, afirma Leda Böger, diretora do Consulado da Mulher.

Para a diretora de Marketing da Jasmine Alimentos, Thelma Bayoud, essa parceria já é um sucesso, antes mesmo do início do curso. "É muito gratificante para a Jasmine fazer parte de um projeto sério e comprometido como este e termos a chance de compartilhar o nosso conhecimento para ajudar pessoas que querem mudar a realidade por meio do empreendedorismo. Esse tipo de iniciativa gera impacto positivo não apenas na família das participantes do curso, mas nas comunidades onde elas vivem. Pois, a partir dessa capacitação, temos certeza que elas irão inspirar outras mulheres também", destaca Thelma. 

Sobre o Instituto Consulado da Mulher  

O Instituto Consulado da Mulher é a Consul transformando  sonhos em realidade. Incentivamos e viabilizamos geração de renda para melhorar a qualidade de vida das pessoas, investindo no empreendedorismo feminino. Apoiamos  mulheres, que fazem de conquistas pessoais transformações em cadeia, conseguem impactar as suas comunidades e não deixam ninguém de fora dessa história. Em nossos 19 anos de atuação, são mais de 36 mil pessoas beneficiadas e  só no ano de 2020 foram 1147 pessoas beneficiadas diretamente. A gente faz história! Outras informações: www.consuladodamulher.org.br.

Sobre a Consul

Há mais de 60 anos no mercado brasileiro, a Consul é pioneira no desenvolvimento de soluções bem pensadas e criativas no segmento de eletrodomésticos. É parte da Whirlpool Latin America, empresa líder no setor de eletrodomésticos e da Whirlpool Corporation, maior fabricante de eletrodomésticos do mundo. Mais sobre a Consul em: www.consul.com.br.

Sobre a Jasmine Alimentos

A Jasmine Alimentos é uma empresa referência em alimentação saudável. Com produtos categorizados em orgânicos, zero açúcar, integrais e sem glúten, a marca visa atingir o público que busca alimentos saudáveis de verdade e qualidade de vida. A operação da Jasmine começou de forma artesanal há 30 anos, no Paraná. A Jasmine está consolidada em todo Brasil e ampliando sua atuação para a América Latina. Desde 2014, a marca pertence ao grupo francês Nutrition et Santé, detentor de outras marcas líderes no segmento saudável na Europa. Mais informações: www.jasminealimentos.com.   

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem