Herbert Steinberg debate resolução de conflitos familiares e societários na ExpoGestão virtual

Evento acontece de 19 a 21 de outubro, e reúne diversos empresários do país para discutir temas que possam contribuir com o desenvolvimento corporativo



Herbert Steinberg, sócio-fundador da MESA Corporate Governance, falará sobre a importância do gerenciamento de tensões que envolvem dinheiro, poder e afeto nas empresas durante a ExpoGestão, um dos maiores eventos empresariais do Brasil, que acontece de 19 a 21 de outubro, em formato totalmente virtual. Em sua palestra “Resolução de conflitos familiares e societários”, marcada para o próximo dia 19, às 16h, ele irá compartilhar um pouco da sua experiência de 20 anos como executivo e de 25 anos como consultor de grandes corporações, acompanhando de perto os desafios do mundo corporativo como divergência de ideias, disputa de espaços, divisão de responsabilidades, entre outras situações, e mostrará como evitar que esses conflitos ganhem grandes proporções.

Herbert é Administrador de Empresas, com pós-graduação pela FGV – Fundação Getúlio Vargas, e certificação pelo Independent Board Member do Directors’ Consortium das universidades de Chicago, Stanford e Wharton, nos Estados Unidos. Liderou diversos projetos de reposicionamento estratégico, com trabalhos realizados nos Boards do Banco Santander, do Citibank e do McDonald’s. Conduziu vários processos de reestruturação, destacando-se entre eles o turnaround do Banco Crefisul, a privatização do Banespa e a posterior fusão com o Santander, a compra pelo Deutsche Bank e GE Capital do controle do Bradesco na CPM, além de outros importantes projetos.

Fundou a MESA Corporate Governance em 1997, consultoria com foco nas melhores práticas de governança corporativa, e tornou-se Sparring de empresários e conselheiros. É professor convidado nas principais escolas de negócio do país, entre elas Fundação Instituto de Administração (FIA) e Fundação Getulio Vargas (FGV), e leciona também na Nova School of Business & Economics de Portugal. É autor de oito livros, entre eles “A Dimensão Humana da Governança Corporativa”, “Governança Corporativa – Conselhos que perpetuam empresas” e “A Família Empresária”, entre outros.

ExpoGestão

A ExpoGestão virtual acontecerá de 19 a 21 de outubro. O evento está chegando a sua 19ª edição, e traz este ano diversas palestras e painéis ministrados por empresários e especialistas, com temas que contribuem com o desenvolvimento corporativo: liderança, gestão de pessoas, ESG, ética, empreendedorismo, entre outros, além de um ambiente de negócios virtual com exposição de empresas parceiras.  Mais informações e inscrições no www.expogestao.com.br.

 

Sobre a MESA Corporate Governance

A MESA Corporate Governance trabalha a governança corporativa e familiar na dimensão humana do poder, dinheiro e afeto. A empresa é constituída por uma equipe de consultores especialistas e experientes que atendem às necessidades nos diferentes momentos de modernização de empresas de origem familiar ou multissocietárias, quer sejam de capital fechado ou com ações listadas em bolsas de valores. Também é filiada às seguintes entidades e instituições: AMCHAM Brasil, IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, ICGN – International Corporate Governance Network, FBN – Family Business Network e NACD – National Association of Corporate Directors.


Fonte: Assessoria de Imprensa da MESA Corporate Governance 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem