Projeto universitário leva exercícios funcionais e práticas esportivas à comunidade

 

 
                                                                                             Arquivo Uniceplac

Projeto universitário leva exercícios funcionais e práticas esportivas à comunidade

 

Iniciativa do Uniceplac promove aulas gratuitas de diversas modalidades físicas para todas as idades

 

O Centro Universitário do Planalto Central Aparecido dos Santos (Uniceplac) promove mais uma ação para levar esporte ao Distrito Federal. É o projeto Campus Saudável - Clube Escola, desenvolvido pelo curso de educação física da unidade para oferecer atividades físicas, esportivas e de lazer à comunidade. As aulas gratuitas ocorrem de segunda à sexta, nos períodos diurno e noturno.

‘‘Este projeto ocorre desde 2019, oferecendo aulas ministradas por estagiários do curso de educação física sob a orientação de um professor. Além de auxiliar na formação dos graduandos, o Clube Escola proporciona a prática de atividades físicas a crianças e adultos, de modo a melhorar a qualidade de vida por meio de exercícios funcionais’’, explica a coordenadora do curso de educação física do Uniceplac, Gisele Kede Flor.

A cada semestre, o projeto oferece aulas gratuitas de diversas modalidades, incluindo alongamentos, avaliação física, futsal, clube de corrida, jump, ginástica e dança. Para as crianças, são ofertados jogos e brincadeiras, além de futebol, handebol, voleibol e iniciação esportiva. Cada atividade possui duas aulas por semana com a duração de cinquenta minutos.

De acordo com a coordenadora, a ideia do Campus Saudável é incentivar o maior número possível de pessoas a manter uma rotina de exercícios físicos e sair do sedentarismo. Ao longo dos anos, o projeto tem apresentado resultados positivos para a comunidade, aumentando a interação social de forma inclusiva e colaborativa.

‘‘Temos recebido uma quantidade satisfatória de relatos de pessoas que mudaram seus hábitos no dia a dia, sentindo-se mais dispostas e saudáveis para a realização de tarefas domésticas e profissionais. Mesmo com todos esses resultados, queremos alcançar um público maior e implementar outras modalidades mais dinâmicas que possam vir a suprir as expectativas dos mais diversos públicos’’, comenta.

Em função da pandemia, as inscrições estão sendo realizadas pessoalmente, no Uniceplac com o próprio professor da modalidade se houver disponibilidade de vagas. Para mais informações, ligue no número (61) 3035-3940.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem