Paciente do HRSLMB que teve Covid-19 presenteia equipe da unidade com um bolo após alta

O gesto de gratidão de Julia Furtado é um reconhecimento dos cuidados e atenção dos profissionais da unidade hospitalar para com ela

Julia com a equipe que lhe atendeu no HRSLMB. Foto: Divulgação.

A relação entre paciente e equipe médica nos hospitais se intensificou neste período de pouco mais de um ano de pandemia. Os profissionais, além de executar suas funções corriqueiras, constroem vínculos com a maioria das pessoas durante o tratamento. No Hospital Regional de São Luís de Montes Belos – Dr. Geraldo Landó (HRSLMB) esse tipo de conexão não é diferente.

Constantemente, os profissionais da saúde da unidade recebem lembranças e homenagens de pacientes recuperados da doença. Como é o caso da profissional autônoma Julia Furtado, de 28 anos, que presenteou os médicos e enfermeiros com um bolo após sua alta.

“Eu quis celebrar a vida de todos que me ajudaram neste momento tão difícil, são pessoas que fizeram com que o isolamento fosse mais leve”, afirmou Julia que ficou internada durante oito dias no hospital.

Segundo ela, a determinação e a união dos profissionais em prol dos cuidados com todos os pacientes são fundamentais para o sucesso nos tratamentos, não somente dela, mas de todos que solicitam auxílio para alcançar a cura e eliminar a Covid-19 na unidade. “É todo um trabalho, incluindo limpeza, segurança, cozinheiras, enfermeiros, médicos, maqueiros, entre tantos outros que fazem tudo funcionar, eu queira mostrar minha gratidão por eles”.

O sentimento de apreço pelos médicos e enfermeiros do HRSLMB por parte de Julia se deu, também, pelo fato de que seu marido precisou passar alguns dias internado com coronavírus na unidade. A relação entre ela e a equipe se construiu de maneira sólida, com grande confiança e de muito reconhecimento. Com a entrega do bolo, a profissional autônoma teve a oportunidade de sentir a alegria de todos após o presente ser recebido.

A enfermeira do isolamento de Covid-19 do HRSLMB, Emmanuelle Duarte, entende que iniciativas de pacientes estimulam ainda mais a equipe a prestar um atendimento humanizado, de forma assertiva e com muito respeito e carinho em todos os momentos da internação na unidade, quando ela ocorre. A profissional relata que construiu uma relação de amizade com Julia e sua família durante e após os dias da jovem no hospital.

“Ficamos satisfeitos e motivados em saber que estamos fazendo um trabalho de excelência, um atendimento humanizado, focado no bem-estar do paciente e na eficácia do tratamento. Fazemos de tudo para que se sintam bem, e sempre que precisarem retornar, serão bem acolhidos por nós. No final, a Julia não era só mais uma paciente, tínhamos criado um vínculo muito especial com ela e com a história dela”, contou Emmanuelle.

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