Nos seis últimos meses HRF atende 37 mil pacientes

 


O Hospital Regional de Formosa (HRF), gerido pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED), é referência para a população da região, sendo reconhecido por pacientes de munícipios vizinhos à cidade de Formosa, por sua qualidade na prestação de serviços e atendimento humanizado.

No último semestre, cerca de 312 pessoas oriundas de regulação estadual foram admitidas e amparadas no Pronto-Socorro Geral. Além disso, 224 receberam atendimentos médicos no Pronto-Socorro Covid-19. Vale ressaltar que as especialidades mais procuradas são obstetrícia e ortopedia.

Ainda neste período, a unidade realizou 136 internações na Enfermaria Geral e 201 nas Enfermarias e leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Ala Covid-19. Todas as admissões são provenientes de regulação estadual de cidades como Cabeceiras, Cachoeira JK, Bezerra, Água Fria de Goiás, Planaltina, Itatiba, Cocalzinho de Goiás, Cavalcante, Cristalina, entre outras.

O acolhimento e tratamento oferecidos pelo HRF garantem condições para a rápida evolução no quadro clínico dos pacientes. Para Vânia Fernandes, diretora geral da unidade, a atuação dos colaboradores é fundamental para o bem-estar e recuperação de cada pessoa internada, e essencial para atingir resultados tão expressivos.

“Esses números refletem a eficiência de uma equipe que trabalha diuturnamente com o objetivo de salvar vidas. Neste cenário pandêmico tivemos que ser mais resilientes e conseguimos aumentar nossa capacidade de admissão de pacientes”, analisou Vânia.

37 mil atendimentos

Para se ter ideia da importância do hospital, na região do entorno de Brasília, apenas nos seis primeiros meses de 2021 o HRF realizou mais de 37 mil atendimentos. Destes, mais de 28 mil foram admitidos e tratados pelo PS Geral da unidade e mais de 8 mil pelo PS Covid-19.

A confiança mútua desenvolvida entre a população da região e o hospital. Prova disso, é o fato de que o HRF cumpre seu papel de maneira eficiente recebendo munícipes de outras localidades que são atendidos na unidade hospitalar.

____________________________________

 

Assessoria de Comunicação Hospital Regional de Formosa/ Ecco Comunicação

 

Aline Marinho (11) 95484-9927 – aline@ecco.inf.br  

Dario Vasconcelos (11) 95761-7712 – dario@ecco.inf.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem