Grupos Akatu e Revelação comemoram a repercussão do primeiro vídeo do "Encontro de Gerações"

Mostrando que o samba continua, mais do que nunca, em alta nas paradas musicais do Brasil, o Akatu e o Revelação, dois grandes nomes do estilo, comemoram o sucesso do primeiro vídeo do projeto "Encontro de Gerações". O registro audiovisual, gravado em conjunto pelos dois grupos, no Rio de Janeiro, apresenta diversos hits do samba e pagode, e ainda vai liberar mais três volumes com os áudios e os vídeos nas plataformas digitais, com destaque ao canal oficial do Akatu no YouTube, que receberá os clipes oficiais com as gravações realizadas durante a grande roda de samba. O encontro musical ainda traz participações especiais, como Xande de Pilares, que marca presença nas três primeiras faixas Tá escrito, Clareou e Talvez e, além dele, Liomar do Pique Novo e o cantor Vitinho também estarão nos próximos lançamentos.


De acordo com Kaio Baptistela, sócio da S4 Entretenimento, é uma alegria ver a repercussão positiva do projeto nas redes sociais. "Temos aqui dois nomes que fazem música com paixão, por isso, ver o resultado de um trabalho realizado com tanto carinho. Neste primeiro vídeo disponibilizado, são 12 minutos de boas energias com três músicas que são sucesso em todo o país", comenta o empresário.

  

Segundo Kaio Baptistela, além desse primeiro vídeo já disponibilizado no YouTube, o projeto 'Encontro de Gerações' ainda trará mais três volumes que prometem agradar os fãs de samba e pagode. "Se o primeiro vídeo do projeto já conquistou tanta repercussão positiva, afirmo que ainda tem muita surpresa para os fãs dos grupos. Isso, porque, além do cantor Xande de Pilares, os próximos vídeos trarão a participação de dois nomes importantes do cenário musical, como, o Liomar do Pique Novo e o cantor Vitinho. Uma mistura musical entre Minas Gerais e Rio de Janeiro que deu mais do que certo, já que, além dos integrantes de ambos os grupos serem muito amigos, eles trazem uma experiência inesquecível e única no projeto audiovisual com as participações especiais e claro, com as músicas que foram muito bem escolhidas para essa reunião", conclui.

Assista agora ao primeiro vídeo do Encontro de Gerações:  https://www.youtube.com/watch?v=SAAmPqJZ-0s

 

Grupo Akatu

Formado atualmente por Angelo (reco e voz), Caique (tantan e voz), Lucas (pandeiro), Lukas Gabriel (voz) e BEG (voz), o Akatu foi criado em 2015 por três jovens apaixonados por pagode na capital mineira. Hoje é uma banda em ascensão, que a cada dia ganha mais espaço no cenário musical.


Semente boa e mundo melhor: essas são as traduções do nome de origem Tupi, que hoje ecoa entre o público. Há seis anos, o grupo segue conquistando fãs com o seu pagode animado e irreverente. O show é uma mistura de canções autorais, que já estão na ponta da língua do público que acompanha a banda, e hits do samba e pagode, embalados pelo jeito irreverente e animado que os músicos conduzem a apresentação em cima do palco.


E desde o início da carreira, além de animar os shows, o Akatu sempre esteve focado nas produções de registros audiovisuais. Em 2017, lançou o CD "Meu Momento" e no ano seguinte o DVD "Vamo Cantar". Já em 2020, foram três trabalhos: "Ensaio Akatu", "Akatu Relax" e "Luau Akatu". E agora, para brindar o sucesso do grupo, o "Encontro de Gerações", gravado com o Revelação, sela o início de uma nova fase e a consolidação no cenário nacional.


Grupo Revelação

Com 24 anos, sendo 13 de sucesso nacional, o grupo Revelação, hoje com mais de 2,5 milhões de CDs e DVDs vendidos e obras com milhões de execuções em plataformas digitais, inicia uma nova fase. Com a volta de Artur Luís (reco reco) e a chegada de Jhonatan Alexandre, sobrinho do ex-vocalista Xande de Pilares, o grupo volta com a sua identidade musical original com Beto Lima (violão), Mauro Junior (Banjo), Jhonatan Alexandre (cavaco), Artur Luís(reco-reco), Rogerinho (tan-tan), Sergio Rufino (pandeiro). Jhonatan Alexandre confessa que quando era pequeno brincava de ser cantor do Revelação, e chega para mostrar o que aprendeu assistindo seu maior ídolo e tio, Xande de Pilares, trazendo samba, irreverência e alegria no seu DNA.


 

Ficha técnica do primeiro vídeo liberado:

Música: Tá escrito

Compositores: (Alexandre Assis, Carlos Rodrigues, Gilson Berrini)

 

Música: Clareou

Compositores: (Cláudio Rodrigo Leite da Silva, Sérgio Roberto Serafim)

 

Música: Talvez

Compositores: (Alexandre Silva de Assis, Artur Luís, Sérgio Rufino)

 

Realização: S4 Entretenimento

Direção audiovisual: Thiago Viégas

Produção Executiva: Kaio Baptistela

 

Grupo Akatu

Vocalistas: Beg Candeia e Lukas Gabriel

Reco-reco: Angelo Oliveira

Pandeiro: Lucas Araújo

Tantan: Caíque Guilherme

 

Grupo Revelação

Vocalista: Jhonatan Alexandre

Banjo: Mauro Junior

Violão: Beto Lima

Reco-reco: Artur Luis

Pandeiro: Sergio Rufino

Tantan: Rogerinho

 

Banda apoio

Produção musical, cavaco e arranjos: Jota Pê

Baixo e arranjos: Edmar

Fernandinho: Bateria

Surdo e percussão geral: Marcinho Assis

 

Captação, mix e master: Roberto Júnior

 

Direção de fotografia: Edgar Ramos

Edição do vídeo: Júnior Viégas

Colorista: Pedro Ortega

Produtor técnico audiovisual: Edvaldu Neto

Cinegrafistas: Rafael Focai, Fernando Duarte, Vitor Silvano, Gustavo Fully, Italo Amorim, William Lima, João Bernado Muniz, Dennis Freitas, Rodrigo Oli, João Moynier

Imagens aéreas: Lucas Magno

Assistentes: Filipe Basil, Lucas Parola

Gaffer: Gabriel Escava

Equipe de elétrica: André Neves, Jocimar de Freitas, Elvis Vieira

 

Produção Geral: Luana Francielle, Marcia Oliveira, Tatiana Costa, Priscila Rugero

Cenografia: PriMarT Produções

 


Livre de vírus. www.avast.com.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem